sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Fiat Chrysler Automobiles se une a Intel, BMW Group e Mobileye no desenvolvimento de uma plataforma de carros autônomos

autônomos
  • BMW Group, Intel Corporation, Mobileye e Fiat Chrysler Automobiles (FCA) assinaram um acordo para que a FCA se junte ao desenvolvimento de uma plataforma líder mundial para carros autônoma
  • A cooperação permitirá que as empresas aproveitem as sinergias, capacidades e recursos individuais que um oferece
  • A plataforma será escalável para condução autônoma Nível 3 a Nível 4/5 e pode ser usada por múltiplos fabricantes de automóveis de todo o mundo ao mesmo tempo em que mantém suas identidades de marca
Intel, BMW Group e Mobileye anunciam a assinatura de um acordo de cooperação com a intenção de tornar a Fiat Chrysler Automobiles (FCA) a primeira fabricante de automóveis a se unir ao grupo no desenvolvimento de uma plataforma de condução autônoma líder mundial, visando uma implantação global.
Os parceiros de desenvolvimento pretendem aproveitar todas as sinergias, capacidades e recursos individuais para melhorar a tecnologia da plataforma, aumentar a eficiência de desenvolvimento e reduzir o tempo para o lançamento no mercado. Um facilitador disso será a localização de engenheiros na Alemanha, bem como em outros locais. A FCA trará recursos técnicos e de engenharia e conhecimentos especializados para a cooperação, bem como seu significativo volume de vendas, alcance geográfico e longa experiência na América do Norte.
“Para avançar a tecnologia de condução autônoma, é vital formar parcerias entre fabricantes de automóveis, provedores de tecnologia e fornecedores”, disse Sergio Marchionne, diretor executivo da FCA. “Unir-se a esta cooperação permitirá que a FCA se beneficie diretamente das sinergias e economias de escala que se tornam possíveis quando as empresas se unem com uma visão e objetivo comuns”.
Em julho de 2016, o BMW Group, a Intel e a Mobileye anunciaram que estavam juntando forças para transformar os veículos autônomos em realidade, colaborando para levar soluções de condução altamente automatizada (Nível 3) e condução totalmente automatizada (Nível 4/5) para produção até 2021. Desde então, eles estão projetando e desenvolvendo uma arquitetura escalável que possa ser usada por vários fabricantes de automóveis em todo o mundo, ao mesmo tempo em que mantém as identidades das marcas de cada fabricante de automóveis.
O acordo segue firme com os planos de colocar 40 veículos autônomos para testes nas ruas até o final deste ano. O desenvolvimento também deve se beneficiar dos dados e aprendizados da recém-anunciada frota de 100 veículos de teste Nível 4 da Mobileye, demonstrando o efeito dessa abordagem colaborativa.
“Os dois fatores que continuam sendo essenciais para o sucesso da cooperação são a excelência irrestrita no desenvolvimento e a escalabilidade da nossa plataforma de condução autônoma”, disse Harald Krüger, Presidente do Conselho de Administração do BMW AG. “Com a FCA como nossa nova parceira, reforçamos nosso caminho para criar com sucesso a solução de Nível 3 a 5 mais relevante para diversos OEMs e em uma escala global”.
“O futuro do transporte depende dos líderes da indústria automotiva e tecnológica trabalhando juntos para desenvolver uma arquitetura escalável que as montadoras de todo o mundo possam adotar e personalizar”, disse Brian Krzanich, CEO da Intel. “Estamos empolgados em receber a contribuição da FCA, que nos aproxima de fornecer os veículos autônomos mais seguros do mundo”.
“Damos as boas-vindas às contribuições da FCA e ao seu uso da plataforma de cooperação, que fez progressos substanciais ao longo do ano passado e está entrando rapidamente na fase de testes e execução", afirmou o professor Amnon Shashua, diretor executivo e diretor de tecnologia da Mobileye, uma empresa da Intel. “A combinação de visão e percepção intensa, mapeamento, fusão de sensores diferenciados e soluções de políticas de condução oferece os mais altos níveis de segurança e versatilidade em um pacote econômico que será dimensionado em todas as áreas geográficas e configurações viárias”.
BMW Group, Intel, Mobileye e FCA, juntamente com os parceiros de desenvolvimento e integradores de sistemas recentemente anunciados, convidam e dão as boas-vindas aos fabricantes e fornecedores de tecnologias adicionais para se juntarem a eles na adoção desta plataforma de condução autônoma, em um esforço para criar uma solução para toda a indústria.
#futureofdriving2021

Sobre o BMW Group 
Com suas três marcas BMW, MINI e Rolls-Royce, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, além de oferecer serviços financeiros e de mobilidade diferenciados. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países. Em 2016, o BMW Group vendeu cerca de 2,367 milhões de automóveis e 145.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes dos impostos foi de 9,67 bilhões de euros, sobre uma receita de 94,16 bilhões de euros. Até 31 de dezembro de 2016, o BMW Group contava com 124.729 funcionários. 
O sucesso do BMW Group sempre foi construído com base no pensamento de longo prazo e ação responsável. Assim, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a sua cadeia de valor, responsabilidade total pelos seus produtos e comprometimento claro com a conservação dos recursos como parte integral da sua estratégia.

Sobre a Intel
A Intel (NASDAQ: INTC) amplia os limites da tecnologia para possibilitar as experiências mais incríveis. Mais informações sobre a Intel podem ser encontradas em newsroom.intel.com e Intel.com.
Sobre a Mobileye

A Mobileye, uma empresa da Intel, é a líder global no desenvolvimento de visão computacional e aprendizado de máquina, análise de dados, localização e mapeamento para Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista e condução autônoma. A nossa tecnologia mantém os passageiros mais seguros na estrada, reduz os riscos de acidentes de trânsito, salva vidas e possui o potencial para revolucionar a experiência de dirigir ao possibilitar a condução autônoma. Os nossos algoritmos de software proprietários e os chips EyeQ® realizam interpretações detalhadas do campo visual a fim de antecipar possíveis colisões com outros veículos, pedestres, ciclistas, animais, detritos e outros obstáculos. Os produtos da Mobileye também são capazes de detectar marcas na pista, como faixas, limites da via, barreiras e itens similares. Eles identificam e leem sinais de trânsito, placas direcionais e semáforos, além de criarem o Roadbook™ de caminhos transitáveis e marcos visuais usando a REM™ e fornecerem mapeamento para a condução autônoma. Nossos produtos estão ou estarão integrados em modelos de carros de 25 fabricantes globais. Nossos produtos também estão disponíveis para instalação posterior nos veículos.
Sobre a Fiat Chrysler Automobiles
A Fiat Chrysler Automobiles (FCA), uma das maiores fabricantes de automóveis do mundo com base na venda anual total de veículos, é um grupo automotivo internacional. FCA projeta, fabrica e vende veículos, peças, serviços relacionados, componentes e sistemas de produção em todo o mundo por meio de 162 instalações de fabricação, 87 centros de P&D e revendedores e distribuidores em mais de 140 países. O seu leque de marcas inclui Abarth, Alfa Romeo, Chrysler, Dodge, Fiat, Fiat Professional, Jeep, Lancia, Ram, SRT, Maserati e Mopar, a marca de peças e serviços. Os negócios do Grupo também incluem a Comau (sistemas de produção), a Magneti Marelli (componentes) e a Teksid (ferro e fundição). Além disso, o Grupo oferece serviços de financiamento, leasing e locação em apoio ao negócio de automóveis por meio de subsidiárias, joint ventures e acordos comerciais com prestadores de serviços de financiamento especializados. A FCA está listada na Bolsa de Valores de Nova York sob o símbolo "FCAU" e no Mercato Telematico Azionario sob o símbolo "FCA".
Intel e o logo da Intel são marcas registradas da Intel Corporation ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário