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Primeiro modelo de produção da marca com tração traseira em edição limitada
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50 kg mais leve que a versão Coupé
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Stephen
Winkelmann, Diretor Geral da Audi Sport GmbH: “O R8 V10 RWS traz com
sucesso o conceito de condução do nosso R8 LMS de corrida para as ruas”
A Audi Sport GmbH está ampliando a linha R8
para incluir uma nova versão com tração traseira. O R8 V10 RWS chega em
série limitada de 999 unidades tanto
na configuração Coupé quanto Spyder. O modelo terá tração chamada Rear
Wheel Series e será construído exclusivamente a mão na fábrica de
Böllinger Höfe.
“O
R8 V10 RWS é feito para puristas”, afirma Stepen Winkelmann, CEO da
Audi Sport GmbH. “Feito em edição limitada para clientes que apreciam o
prazer essencial de dirigir, o R8 RWS é uma oferta
absolutamente exclusiva. Com seu motor V10 central e tração traseira, o
carro traz com sucesso o conceito de condução do nosso R8 LMS para as
ruas.”
Elementos de design preto mate, listra opcional
A
característica purista da nova versão do R8 é destacada pelo acabamento
preto mate da grade Singleframe e das aberturas de ar na dianteira e na
traseira. O sideblade superior (no Coupé) tem
acabamento preto brilhante, enquanto a lâmina inferior é da cor da
carroceria. Similar ao R8 LMS GT 4, o Coupé está disponível com uma
listra vermelha opcional que passa pelo capô, teto e traseira. Por
dentro, os assentos esportivos de motorista e passageiro
são revestidos de couro e Alcantara. Bancos conchas são oferecidos como
opcional. O painel apresenta um emblema “1 de 999”, indicando o número
da edição limitada.
5.2 FSI – um dos últimos motores naturalmente aspirados do segmento
O
motor central V10 do R8 RWS produz 540 cv. Seu torque máximo de 540 Nm é
entregue aos 6.500 rpm. O 5.2 FSI acelera o Coupé de 0 a 100 km/h em
3,7 segundos (3,8 segundos no Spyder) e alcança
uma velocidade máxima de 320 km/h (Spyder: 318 km/h).
Configuração de chassi especialmente ajustada permite drifts controlados
O
Coupé pesa 1.590 kg (sem o motorista), ou 50 kg a menos que na mesma
configuração com tração integral, que precisa de componentes adicionais
como eixo cardam, câmbio automatizado e diferencial
central. Já o Spyder RWS é 40 kg mais leve que o R8 V10 Spyder, pesando
1.680 kg. A distribuição de peso por eixo é de 40,6:59,4 (Coupé) e
40,4:59,6 (Spyder), e juntamente ao chassi e os ajustes de
dirigibilidade especialmente adaptados para a tração traseira
oferecem uma condução especialmente divertida.
A
configuração do chassi e o controle dos sistemas permitem que o
condutor faça drifts controlados ao escolher o modo “Dynamic” no Audi
drive select e ajustar o Controle Eletrônico de Estabilidade
(ESC) para “Sport”. O ESC intervém no limite de forma confiável. A
direção hidráulica eletromecânica é completamente livre de resistência
ao torque e permite uma dirigibilidade precisa. O R8 V10 RWS sai da
linha de montagem com rodas de alumínio aro 19 com
design de cinco raios e acabamento na cor preta, além de pneus 245/35
na dianteira e 295/35 na traseira.
O
esportivo estará disponível para reservas na Alemanha e em outros
países europeus a partir do final de setembro, e as primeiras unidades
começam a chegar às ruas no início de 2018.
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