terça-feira, 28 de novembro de 2017

Lojas virtuais recuperam R$ 121 milhões na Black Friday

Levantamento realizado pela Linx+ShopBack considera ações personalizadas realizadas por 806 varejistas, com ticket médio de R$ 427,00

A Black Friday é uma das principais datas do e-commerce nacional. Porém, para cada compra realizada do dia 23 até o dia 24/11, muitos consumidores pesquisaram em diversos sites até encontrarem o melhor valor, nesse trajeto, a maioria das visitas ficam pelo caminho. Para não perder nenhuma venda numa data tão importante, as ações de retargeting, com abordagens personalizadas, foram fundamentais para as lojas recuperarem vendas.

Nesse ano, 806 lojas virtuais recuperaram R$ 121 milhões entre a noite de quinta-feira até o final da sexta com ações no site, por e-mail retargeting ou notificações via push diretamente no navegador ou no aplicativo da loja. As informações são da Linx+ShopBack, empresa especializada na recuperação de clientes por meio de abordagens inteligentes baseadas em Big Data. Ao todo, esse valor representa mais de 283 mil novos pedidos realizados após uma primeira desistência, com tíquete médio de R$ 427.

“Ferramentas inteligentes, capazes de abordar os consumidores de forma assertiva, se tornam ainda mais importantes durante a Black Friday, diante da enorme concorrência e da necessidade de um rápido tempo de resposta”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack. “O desafio é engajar o consumidor por meio de ofertas relevantes em tempo real, e isso só é possível com o uso da inteligência dos dados”, ressalta.

As ações que mais resultaram em recuperação de clientes foram por e-mail, com 29%, seguidas por notificações push, com 26% e por overlays inteligentes (mensagens que aparecem na própria página antes do abandono), com 19% de recuperação. Os segmentos que mais resgataram vendas por esse modelo foram: Eletrodomésticos, Eletrônicos, Moda e Acessórios e Viagens.


Sobre a ShopBack:
A ShopBack é uma multiplataforma para recaptura de usuários abandonados e retenção de clientes por meio de Big Data, que chegou ao mercado no início de 2015 e, em outubro de 2017, foi adquirida pela Linx, empresa líder em software de gestão para o varejo . Com uma tecnologia avançada de avaliação de comportamento de usuários, as ferramentas da ShopBack conseguem identificar um usuário por e-mail, sem que ele tenha preenchido qualquer informação no site ou se logado, permitindo realizar ações de behavioral e-mail retargeting com recursos de engajamento no próprio site, que aumentam a taxa de conversão em até 35%. Em poucos meses, a empresa já conta com grandes marcas como clientes, entre elas, Ambev, Tecnisa, Jeep, Uol, Itaú, Schutz, Azul, Nike, Englishtown, Leroy Merlin, Avianca, Hoteis.com, Peugeot, Nissan. Mais informações no site: www.shopback.com.br.

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