Superesportivo
de 800 cv de potência e aerodinâmica de carro de corrida é uma das maiores estrelas
do Salão do Automóvel
Os fãs do piloto Ayrton Senna podem comemorar e ficar aliviados.
O superesportivo McLaren Senna já chegou ao Brasil e desembarcou no Porto de
Santos no final de semana. O
modelo de rua mais extremo, ousado e completo produzido, até hoje, pela fábrica
inglesa tem tudo para ser a principal atração do Salão do Automóvel de São
Paulo 2018.
Na cor atraente Delta Red, a máquina vai
estar exposta entre os dias 08 e 18 de novembro no estande da marca SENNA,
montado na área Vip Dream Lounge do evento. Pela primeira vez, o público
brasileiro e os fãs do piloto Ayrton Senna poderão ver de perto um dos veículos
mais potentes, rápidos e com melhor aerodinâmica do mundo.
Além do
exclusivo esportivo que acaba de desembarcar no Brasil, a marca SENNA vai expor
também no salão o carro de corrida de Fórmula 1 MP4/6, que foi utilizado pelo piloto
Ayrton Senna, em 1991, quando ele conquistou a sua primeira vitória no Grande
Prêmio do Brasil, em Interlagos.
“O McLaren
Senna foi escolhido a dedo para representar a marca SENNA na categoria de
superesportivos. Estamos muito felizes de poder trazer este carro ao Brasil
para que os fanáticos por carro e os fãs de Ayrton Senna possam vê-lo mais de
pertinho. Durante todo este ano fizemos eventos para mostrar o carro ao redor
do mundo, e o Salão do Automóvel não poderia faltar”, afirma Bianca Senna, CEO responsável pela marca
SENNA.
As 500
unidades que estão sendo produzidas na McLaren Automotive, em Woking, na
Inglaterra, foram imediatamente comercializadas. Três delas para o mercado
brasileiro e por aproximadamente R$ 8 milhões cada uma. A primeira delas deve
chegar ao País até o final do primeiro semestre do ano que vem.
POTÊNCIA EXCEPCIONAL E AERODINÂMICA
PERFEITA
Criado para
definir um novo padrão entre os esportivos que nascem das pistas e por ter sido
completamente inspirado no comportamento diferenciado e competitivo do
tricampeão mundial de Fórmula 1 Ayrton Senna, o novo McLaren Senna é o carro de
estrada mais rápido de toda a história da McLaren: atinge velocidade máxima de
340 km/h e acelera de 0 a 200 km/h em apenas 6,8 segundos. Faz de 0 a 100 km/h
em excepcionais 2,8 segundos!
Este
desempenho alucinante é proporcionado pelo motor V8 bi-turbo, de 4 litros, com
800 cavalos de potência máxima (a maior entre todos os modelos de rua da marca)
e 800 Nm de torque, sendo 700 Nm disponíveis a apenas 3.000 rpm.
Outra
tecnologia avançada do superesportivo está em sua aerodinâmica de chassi
proporcionada pela combinação revolucionária da suspensão desenvolvida para o
McLaren P1 ™ com a mais recente criação de controle denominada RaceActive
Chassis Control II (RCC II).
Esta
suspensão inovadora proporciona desempenho inigualável. O sistema
de suspensão de última geração foi projetado para gerar e gerenciar
incrível carga aerodinâmica e criar um desempenho de pista sem
concessões. O RCC
II permite que a McLaren Senna seja conduzida na estrada com relativo
conforto; no entanto, selecione o modo Race e o superesportivo pode
oferecer uma volta verdadeiramente incrível, com níveis de downforce
nunca
antes vistos em um carro de estrada, e rigidez de rolamento que é
comparável a
um carro de corrida com especificação GT3.
Além da
exclusiva suspensão, o McLaren Senna tem outros elementos aerodinâmicos ativos,
incluindo a gigantesco aerofólio traseiro duplo controlado por um sistema
hidráulico. Sua atuação lembra a asa de um carro de Fórmula 1, já que ele se
reposiciona constantemente para aumentar o nível de pressão aerodinâmica, além
de atuar como freio aerodinâmico em velocidades altas. Todas as tomadas de ar
são funcionais, inclusive aquelas presentes abaixo dos faróis e das lanternas.
O McLaren Senna produz até 800kg de downforce - 200kg
a mais que o McLaren P1 ™ - e os flaps dianteiros e a asa traseira ativos são
fundamentais para desbloquear esse desempenho aerodinâmico. O inovador
aerofólio ativo aproveita o fluxo de ar, otimiza o equilíbrio do veículo e
mantém a janela aerodinâmica o mais ampla possível. Isso abre o potencial
da McLaren Senna e permite que o motorista se aproxime cada vez mais dos
limites do carro.
As frenagens também são poderosas. O veículo percorre
apenas 100 metros de distância vindo à velocidade de 240 km/h - graças ao sistema de freios mais moderno já
instalado em um esportivo de via pública da McLaren. O sistema utiliza
tecnologia de corrida com discos de cerâmica de carbono que a, cada geração,
demoram cerca de sete meses a serem criados (sete vezes mais do que um disco de
cerâmica de carbono convencional). As pinças dianteiras inspiradas na Fórmula
1™ apresentam um design monobloco super-rígido e seis pistões ventilados para
reduzir as temperaturas. Um servo-freio usado no McLaren P1 ™ GTR somente para
pista melhora a modulação e a consistência do pedal.
Colaboram
também os pneus especiais Pirelli P Zero Trofeo R 245/35 ZR 19 na frente e
315/30 ZR 20 na traseira, que envolvem as rodas de alumínio ultraleves com uma
porca central – como em um carro de competição.
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