Desde
novembro em operação, sistema otimizou o relacionamento com clientes e hóspedes
No
ano que comemora a marca de 15 milhões de hóspedes e meio século de história, a
Rede Bourbon Hotéis & Resorts comemora o sucesso da ampliação e renovação
da Central de Reservas da marca.
Com
um crescimento médio acumulado de 29% no número de reservas desde 2012, a Rede
Bourbon promoveu um upgrade neste canal de relacionamento a fim de
reforçar a qualidade, o conforto e a melhoria no atendimento ao cliente.
“Com
novo atendimento, estrutura e treinamento, o departamento foi redesenhado.
Agora, além de falar com atendentes específicos de cada unidade, não há mais
filas de espera e os atendimentos ganharam um novo padrão de qualidade”,
explica Jeferson Munhoz, diretor de vendas da rede hoteleira.
Uma
das principais alterações está no número de colaboradores. A equipe de quatro
pessoas, antes da reformulação, aumentou para 20. Além de participarem de
treinamentos constantes, os atendentes são monitorados por um analista de
qualidade, que acompanha as ligações e orienta o funcionário caso haja alguma
irregularidade durante o atendimento. Eles fazem visitas frequentes aos hotéis
para se atualizar de tudo o que acontece em cada unidade e passar a informação
mais completa para o cliente. Além disso, o sistema do atendimento está
interligado com os hotéis, o que permite enxergar em tempo real a
disponibilidade de acomodações disponíveis.
Outro diferencial são os
novos modelos de atendimento aplicados na Rede. Divididos por segmentos como
lazer, corporativo, eventos e outros, garantem respostas mais ágeis e com mais
detalhes.
Neste ano, a
Rede anuncia a instalação de pelo menos cinco novas unidades, com reforço à internacionalização
da marca. A consolidação do empreendimento no Paraguai foi o start para o avanço dos limites
brasileiros, que neste e no próximo ano devem impulsionar os negócios.
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