Novidades
são voltadas para os mercados de food service e doméstico
O
Café Gourmet Santa Monica, pioneiro na fabricação de café Premium no
Brasil, estará presente na Fipan 2013 para apresentar seus lançamentos.
Considerado o principal evento para promover negócios no setor de Foodservice,
a feira acontecerá entre os dias 22 e 25 de julho no Expo Center Norte, em São
Paulo.
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Nos estandes 47 e
48, localizados na Rua 4, a empresa destacará sua linha de produtos e
mostrará suas novidades para este ano. Uma delas é o Café Torrado em Pó
Santa Monica, em opções de 250 e 500 gramas para uso doméstico.
Agora os
consumidores já podem encontrar o Café Gourmet Santa Monica torrado,
moído e embalado a vácuo, o que reduz sua oxidação natural, preservando o
aroma e sabor da bebida por mais tempo.
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Outra novidade é o
tradicional Café Torrado em Grão Santa Monica oferecido em embalagens
de 250 gramas para quem tomar um café moído na hora.
O produto vem acondicionado
em uma embalagem especial, com válvula desgaseificadora, que possibilita a
preservação das suas características sensoriais até a moagem.
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Outro lançamento é
a linha de monodoses composta por Chocolate Europeu, Cappuccino e Chai.
Perfeitas para quem busca rapidez e facilidade na hora de preparar bebidas,
esses produtos são ideais para panificadoras, cafeterias e redes de
autosserviço que desejam incrementar o cardápio para o inverno.
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Com alto
rendimento, a Cafeteira Bunn é outra novidade da empresa. A
máquina é capaz de produzir 2 litros de café a cada 4 minutos com redução de
até 98% no desperdício de café e diminuição do consumo de pó na preparação de
até 25% por litro.
Além disso, por ter
tamanho compacto, o equipamento pode substituir até quatro máquinas
convencionais e proporciona redução do consumo de energia elétrica em até 75%
em relação ao método tradicional.
Este modelo de
cafeteira promove a melhoria da qualidade, pois possibilita o controle total
sobre a operação, a padronização e regularidade do serviço e maior
rendimento, além de otimizar o processo e aumentar a lucratividade do
estabelecimento.
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Durante
os quatro dias da feira, quem passar pelo estande da empresa poderá tirar uma
foto apreciando uma xícara de café e postar na hora no seu Facebook. Para isso,
estará disponível no local um totem com acesso à internet para que os
visitantes possam registrar suas imagens durante a feira.
Segundo
Marcelo Moscofian, diretor do Café Gourmet Santa Monica, participar da
Fipan é uma oportunidade para apresentar ao mercado a qualidade do café Premium
brasileiro. “O mercado de café gourmet vem registrando crescimento de 20% ao
ano. Queremos aproveitar este momento para mostrar ao público a excelência do
nosso produto”, comenta.
A
utilização de grãos 100% arábica, de origem controlada, garante ao Café
Gourmet Santa Monica cremosidade acentuada, doçura natural, acidez e
amargor imperceptíveis, corpo e retrogosto agradável e persistente, deixando a
bebida com aroma e sabor incomparáveis aos dos cafés comuns.
O
Café Gourmet Santa Mônica é cultivado em fazendas ferti-irrigadas por
gotejamento e possui certificações do Certifica Minas Café, da Emater, do
Imo-Control, da AsCafea MG e da BSCA - Brazil Speciality Coffee Association.
“Investimos
cerca de R$ 800 mil por ano em nossa safra e utilizamos a adubação orgânica com
ferti-irrigação que consegue aumentar a produtividade em até 100%, entre outras
técnicas. Nossa colheita acontece em duas etapas, de julho a agosto, e a
secagem é feita no terreiro sob o Sol para preservar a doçura do café. Depois
de secos, os grãos são armazenados para descansar durante um ano antes da torra
para garantir as características de uma bebida gourmet”, explica Arthur
Moscofian Júnior, diretor e presidente da empresa.
Os
lançamentos podem ser encontrados nos Empórios Santa Luzia, Santa Maria, Dinis,
Madrid, em São Paulo, e nos e-commerce www.cafestore.com.br
e www.cafefacil.com.br.
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