quinta-feira, 25 de julho de 2013

Pagamento eletrônico ganha mais agilidade graças à maior disponibilidade dos serviços de TEF

Operações com cartões de crédito e débito também ficam mais seguras graças à transmissão de dados via VPN (rede privada virtual) 

Filas longas e demoradas nos pontos de venda são apontadas como as grandes vilãs para a queda de receita das lojas. Em muitas delas, a morosidade das operações nos caixas faz com que o cliente abandone as mercadorias e desista de suas compras na hora de efetuar o pagamento. Isso se deve, na maioria das vezes, à demora no tráfego das informações entre loja e operadoras de cartões. 
Um sistema eficaz de TEF representa significativa diminuição no tempo de transação, eliminando repetidas discagens ao passar o cartão, diminuindo filas no checkout ou ponto de venda.

A ImediaData, especializada em comunicação de dados com alta disponibilidade e segurança, oferece soluções de VPN (Virtual Private Network) para a realização de operações de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) usando a redes 3G, onde disponibiliza serviços em transmissão de dados, com perfeita aplicação em ambientes que requeiram alta segurança e disponibilidade. A alta disponibilidade se deve ao fato de a solução da ImediaData manter a transmissão simultânea com, no mínimo, duas operadoras de telefonia móvel. Os roteadores têm pelo menos dois chips embutidos, o que reduz as oscilações na comunicação de dados.

As soluções da empresa oferecem segurança redobrada e a certeza de uma comunicação rápida, pois quando o sinal de uma operadora falha, a outra entra em ação automaticamente, sem necessidade de interferência de técnicos. Além disso, aumentam a disponibilidade dos serviços de TEF (Transferência Eletrônica de Fundos) e de transações financeiras com índices da ordem de 30% a 60% e dispensam investimentos e custos associados à implantação e manutenção de estruturas físicas.  “Com isto, o cliente ImediaData consegue trazer para praticamente zero o tempo de implantação, enquanto simultaneamente melhora a qualidade e agrega monitoração e gestão ativa de sua rede de dados”, explica o diretor da empresa, Renato Fogagnoli. 

Por meio de conexões de telecomunicação diversas (tais como conexões sem fio GPRS, EDGE 3G, ou com fio, do tipo ADSL) contratadas junto a empresas de telecomunicação, a ImediaData instala em seus clientes um pequeno dispositivo (roteador) que monitora a qualidade das diferentes conexões e faz a comutação automática da transmissão de dados, entre duas ou mais linhas que estão operando em simultaneidade de forma a maximizar a disponibilidade de conexão. Essa comutação é quase imperceptível para os clientes.  

Além do chaveamento, a ImediaData inclui em suas soluções os serviços de monitoramento remoto das conexões, a gestão técnica e operacional junto às operadoras, para agilizar o restabelecimento de uma conexão em caso de queda do serviço, além de serviços especializados de Proxy, Firewall e QoS (quality of service) 

Entre seus clientes estão bancos (através dos terminais ATM),  varejistas de todos os segmentos e indústrias.

Sobre a ImediaData:
A ImediaData é especializada em soluções para a transmissão de dados corporativos entre pontos remotos, com alta disponibilidade e segurança. Pertence a um grupo de empresas presente há mais de 20 anos no mercado de soluções para o varejo, meios eletrônicos de pagamento e transações financeiras. Fazem parte desse grupo, empresas como a Plastrom Sensormatic, Sysdata e Virtual Gate. Entre seus clientes estão: Citibank,  Shell, Cimpor, Banpará, Burger King, Grupo Graal, Puma, Dona Deôla, Rede de Postos OLA, entre outros. Site: (www.imediadata.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário