A empresa criou duas grandes unidades de mercado, NOLA (Norte da América
Latina) e SOLA (Sul da América Latina), com o objetivo de explorar plenamente o
crescimento que vive a região e se aproximar ainda mais dos clientes.
A SAP anuncia uma nova estrutura de vendas na América Latina para
acompanhar o forte crescimento apresentado pela região. A empresa criou duas
grandes unidades de mercado: NOLA (Norte da América Latina), que inclui México,
América Central, Colômbia, Venezuela, Equador e Caribe, e SOLA (Sul da América
Latina), reunindo Brasil, Peru, Bolívia, Chile, Uruguai, Paraguai e Argentina.
A SOLA será dirigida por Diego Dzodan, atual diretor geral da SAP Brasil, e a
NOLA será liderada por Gonzalo Benedit, atual diretor geral da SAP México e
América Central. A região tem mostrado um desempenho extraordinário nos últimos
anos, com 14 trimestres consecutivos de crescimento de dois dígitos. Somente no
primeiro semestre deste ano, o faturamento resultante da venda de software
cresceu 40% na América Latina.
"É hora de elevar a SAP América Latina e Caribe a um novo nível de
crescimento para alcançarmos uma maior vantagem possível, aproveitando o grande
momento que estamos vivendo, e para acelerarmos o impacto nos negócios na
região", afirma Rodolpho Cardenuto, presidente da SAP Américas.
No início deste ano, foi anunciada a fusão dos dois territórios
subcontinentais, América do Norte e América Latina, em uma única região chamada
Américas. Como parte do processo de transformação, essa nova estrutura tem por
objetivo alcançar um melhor nível de atendimento aos clientes, centro de toda a
estratégia da SAP, aproximando deles o talento com mais experiência e o
conhecimento sobre vários setores.
"O objetivo é evoluir para um caminho mais ágil que nos permita atender
melhor nossa crescente base de clientes na região e, ao mesmo tempo,
impulsionar a operação para uma segunda fase de crescimento", conclui
Cardenuto.
Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP
(NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a
funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de
desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a
trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à
frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 238 mil
clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da
SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e
crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no
Twitter @SAPNotíciasBR
Nenhum comentário:
Postar um comentário