O ecossistema de parceiros e canais da companhia teve um bom desempenho
com o modelo de nuvem gerenciada como serviço. Canais são responsáveis por 42%
das vendas na região
As vendas indiretas da SAP na América Latina e no Caribe tiveram um
aumento de 54%, representando 42% do total das vendas da companhia na região,
em relação ao segundo trimestre de 2012. Com base na estratégia global da
companhia, os parceiros devem somar 40% do total de vendas no mundo até 2015,
número, portanto, já superado. Entre os países com os melhores resultados estão
o Brasil (263%), o Chile (76%) e o México (15%). Os dados correspondem ao
segundo trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período no ano anterior, e
foram divulgados no SAP Americas Partner Leadership Summit, que começou domingo
(28/07), em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.
Um dos principais responsáveis por esse crescimento foi a grande aceitação no
mercado do modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS), conhecido
anteriormente no portfólio da empresa como ITO (Infrastructure Technology
Outsourcing). A modalidade permite que os membros do ecossistema de canais
customizem soluções SAP para atender a desafios específicos de empresas de
variados segmentos, oferecendo aplicações em nuvem. Dessa forma empresas de
todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras, com todos os benefícios
do modelo em nuvem: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento
inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI.
Em 2012, 10% do total de vendas na região vieram da modalidade de nuvem
gerenciada como serviço. Entre os clientes que já estão utilizando esse modelo
estão: EngineBR, ITST, MC1, Ramo Sistemas, Resource, SQL Tech,
T-Systems e a VERT, no Brasil; Grupo Gigante e Grupo Assa, no México e América
Central; UNE, na Colômbia; e ENTEL, no Chile.
Outro fator que colaborou para o sucesso do ecossistema foi a capacitação do
canal em áreas especializadas, o que garante que o cliente final receba o
melhor serviço possível dentro das suas necessidades específicas.
“Nossos parceiros de negócios colocaram em prática nossa visão estratégica e
posicionaram o cliente no centro dos seus negócios”, afirma Emilio Mariño,
vice-presidente sênior de Ecossistemas e Canais e líder dos modelos McaaS e OEM
da SAP América Latina. “Com este compromisso, eles se especializaram nas nossas
soluções, agregando um valor cada vez maior ao nosso portfólio, e isso se
refletiu nos excelentes resultados que compartilhamos com nossos parceiros”.
O SAP Americas Partner Leadership Summit é o principal evento de relacionamento
para parceiros e canais SAP. Neste ano, o encontro amplia seu alcance,
recebendo, além dos parceiros da América Latina e do Caribe, empresas da
América do Norte, marcando, assim, a região recém-criada, Americas.
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