segunda-feira, 5 de agosto de 2013

SAP aumenta em 54% suas vendas indiretas na América Latina

O ecossistema de parceiros e canais da companhia teve um bom desempenho com o modelo de nuvem gerenciada como serviço. Canais são responsáveis por 42% das vendas na região


As vendas indiretas da SAP na América Latina e no Caribe tiveram um aumento de 54%, representando 42% do total das vendas da companhia na região, em relação ao segundo trimestre de 2012. Com base na estratégia global da companhia, os parceiros devem somar 40% do total de vendas no mundo até 2015, número, portanto, já superado. Entre os países com os melhores resultados estão o Brasil (263%), o Chile (76%) e o México (15%). Os dados correspondem ao segundo trimestre de 2013, em comparação com o mesmo período no ano anterior, e foram divulgados no SAP Americas Partner Leadership Summit, que começou domingo (28/07), em Miami, Flórida, nos Estados Unidos.

Um dos principais responsáveis por esse crescimento foi a grande aceitação no mercado do modelo de nuvem gerenciada como serviço (McaaS), conhecido anteriormente no portfólio da empresa como ITO (Infrastructure Technology Outsourcing). A modalidade permite que os membros do ecossistema de canais customizem soluções SAP para atender a desafios específicos de empresas de variados segmentos, oferecendo aplicações em nuvem. Dessa forma empresas de todos os portes podem adquirir ferramentas inovadoras, com todos os benefícios do modelo em nuvem: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI. 

Em 2012, 10% do total de vendas na região vieram da modalidade de nuvem gerenciada como serviço. Entre os clientes que já estão utilizando esse modelo estão:  EngineBR,  ITST, MC1, Ramo Sistemas, Resource, SQL Tech, T-Systems e a VERT, no Brasil; Grupo Gigante e Grupo Assa, no México e América Central; UNE, na Colômbia; e ENTEL, no Chile. 

Outro fator que colaborou para o sucesso do ecossistema foi a capacitação do canal em áreas especializadas, o que garante que o cliente final receba o melhor serviço possível dentro das suas necessidades específicas.

“Nossos parceiros de negócios colocaram em prática nossa visão estratégica e posicionaram o cliente no centro dos seus negócios”, afirma Emilio Mariño, vice-presidente sênior de Ecossistemas e Canais e líder dos modelos McaaS e OEM da SAP América Latina. “Com este compromisso, eles se especializaram nas nossas soluções, agregando um valor cada vez maior ao nosso portfólio, e isso se refletiu nos excelentes resultados que compartilhamos com nossos parceiros”.

O SAP Americas Partner Leadership Summit é o principal evento de relacionamento para parceiros e canais SAP. Neste ano, o encontro amplia seu alcance, recebendo, além dos parceiros da América Latina e do Caribe, empresas da América do Norte, marcando, assim, a região recém-criada, Americas.

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