Crescimento
de 50% em relação ao ano passado mantém o país como terceiro maior mercado da
rede no mundo
O LinkedIn, maior rede profissional do mundo,
acaba de alcançar a marca de 15 milhões de usuários no Brasil - em outubro de
2012, eram 10 milhões de brasileiros conectados à rede. Com esse número, o país
mantém a terceira colocação em número de usuários, atrás apenas dos Estados
Unidos e da Índia.
O anúncio foi feito
hoje, durante o LinkedIn Media Day, evento que reuniu imprensa e agências de
comunicação em São Paulo para fazer uma retrospectiva do ano, discutir
oportunidades e revelar a pesquisa: A Ponte Social para o Comitê de TI no
Brasil.
A rede
profissional, fundada nos EUA em 2003, ganhou popularidade no Brasil em abril
de 2010, quando desenvolveu sua versão em português. Neste momento, tinha cerca
de um milhão de usuários. Desde então, o crescimento no país tem sido constante
e intenso, tanto em número de usuários, como em clientes corporativos.
“Todas
as nossas ações são pensadas a partir da experiência do usuário, pois
acreditamos que o sucesso da empresa depende da confiança que eles depositem no
LinkedIn. Este é um dos principais valores da companhia, chamado
internacionalmente de ‘members first’. E acreditamos que a resposta positiva no
Brasil deve-se em grande parte a este mútuo respeito”, afirma Osvaldo Barbosa de
Oliveira, diretor geral do LinkedIn Brasil.
A extensa oferta de
conteúdo também tem contribuído para o aumento da base de usuários. Hoje, mais
de 300 influenciadores de várias indústrias escrevem periodicamente para o site
e mais de 1.5 milhão de publicações compartilham o seu conteúdo na plataforma
diariamente. Temos mais de 3 milhões de empresas com “company pages” e os
usuários do LinkedIn compartilham conhecimento em mais de 2.1 milhões de grupos.
Sobre o LinkedIn
Fundado em 2003, o
LinkedIn conecta os profissionais do mundo, tornando-os mais produtivos e
bem-sucedidos. Com 238 milhões de usuários no mundo e 15 milhões no Brasil, o
LinkedIn é a maior rede profissional da Internet e os executivos de todas as
empresas da Fortune 500 marcam sua presença na rede. A empresa possui um modelo
de negócios diversificado, em que a receita provém de Soluções de
Recrutamento, assinaturas de usuários e Soluções de Marketing. Com sede no Vale
do Silício na Califórnia, o LinkedIn também conta com filiais ao redor do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário