Empresa aposta em nova plataforma de
originação de crédito para o Banco Volkswagen e ganha IX prêmio com o case
de sucesso
A
Stefanini, uma das mais importantes provedoras globais de soluções de negócios
baseadas em tecnologia, aposta em nova plataforma de originação de crédito para
o Banco Volkswagen e recebe IX prêmio Relatório Bancário, o mais tradicional
evento do setor financeiro, com o case de sucesso.
A plataforma tem por finalidade remodelar e unificar todas as entradas de dados
necessárias às operações de crédito, de forma a simplificar o processo, focando
na usabilidade. Para isso serão aplicadas técnicas de User Experience e
Design Thinking para a construção da nova ferramenta que permite que o processo
seja mais ágil.
“Atualmente a originação das propostas de crédito ocorre em sistemas
diferentes, obrigando o usuário a acessar vários sistemas e a se logar várias
vezes. Alguns processos são totalmente manuais, não tendo a originação de dados
eletrônica”, afirma Ailtom Nascimento, vice- presidente da Stefanini. “Um ponto
importante é o reaproveitamento de dados cadastrais, evitando entradas com
duplicidade e garantindo o aproveitamento das simulações realizadas, como
entrada de dados para a proposta”, completa Nascimento.
Visando ao aprimoramento do setor e seus fornecedores, o prêmio reconhece e
promove as principais contribuições e práticas. Realizado desde 2005, é
reconhecido como a principal premiação do segmento e de toda a cadeia de
fornecedores que contribui para seu desenvolvimento.
Após uma rigorosa avaliação de cases, realizada por especialistas e formadores
de opinião ligados ao setor financeiro, são premiados bancos, personalidades
financeiras e empresas que mais se destacam no uso de novas tecnologias.
Ainda de acordo com Ailtom Nascimento, a metodologia utilizada neste projeto
foi baseada no Design Thinking, sendo o primeiro projeto em todo o grupo
Volkswagen com esta abordagem. O projeto foi vitrine interna para uma possível
mudança de metodologia no desenvolvimento de sistemas do grupo. “Os principais
benefícios são redução de custos, melhoria no atendimento ao cliente e promoção
da usabilidade”, afirma o executivo.
Sobre a Stefanini:
A Stefanini (www.stefanini.com) é uma
multinacional brasileira com 26 anos de atuação no setor de Serviços em TI.
Totalmente verticalizada por segmento de indústrias, a consultoria possui
grande expertise no mercado financeiro (atende as dez maiores instituições
financeiras do País), telecomunicações, seguradoras e setor público.
Presente em 30 países, sua oferta de serviços abrange Consultoria, Integração,
Desenvolvimento de Soluções e Outsourcing para Aplicativos e Infraestrutura; e
ainda BPO para processos de negócios. Reconhecida mundialmente, a Stefanini
está entre as 100 maiores empresas de TI do mundo (BBC News) e foi apontada
como a terceira empresa transnacional mais internacionalizada, segundo ranking
da Fundação Dom Cabral.
Acompanhe as notícias sobre a Stefanini também no Twitter: www.twitter.com/stefaniniglobal
Nenhum comentário:
Postar um comentário