sexta-feira, 25 de abril de 2014

Metrô de São Paulo incentiva a arte para todos

Exposição gratuita com obras pontilhistas pode ser vista na estação Alto do Ipiranga

Imagem inline 1
Tela 'Minha Toscana' - 2013 será uma das obras expostas 

Quem passar pela estação de metrô Alto do Ipiranga vai poder admirar as belas telas pontilhistas produzidas por Izabel Litieri. Com a intenção de divulgar 'a arte para todos', em meio à correria do dia a dia da capital paulista, a artista realiza uma mostra gratuita até 30 de abril.

A exposição “Momentos Coloridos Apesar do Mistério da Vida” conta com várias obras e pode ser vista no horário de funcionamento da estação. A artista apresenta em suas pinturas temas envolvendo a natureza, animais e paisagens, principalmente no que se refere ao Brasil.

Esta é a segunda vez que Izabel Litieri realiza uma mostra individual em parceria com o Metrô. Na primeira, a artista gostou da experiência. “Foi bem marcante. Fiquei quatro meses com a exposição em várias estações do Metrô e o público gostou muito. Eu tive um retorno muito positivo. Gostaria que outros locais públicos pudessem ser utilizados da mesma forma, pois isso é bom para aproximar o público da arte”, comenta.

Conhecida como “a artista do povo”, por incentivar a arte para todos, Izabel Litieri é atualmente uma das principais representantes da técnica do pontilhismo no país. A paulistana já acumula várias exposições no Brasil e no exterior - onde participou recentemente de duas bienais internacionais na Itália: a de Florença, no fim do ano passado, e a de Roma, que terminou em janeiro deste ano.

Serviço 
Exposição: "Momentos Coloridos Apesar do Mistério da Vida"
Artista: Izabel Litieri
Local: estação de metrô Alto do Ipiranga
Data: de 05 a 30 de abril.
Valor: gratuita
Horário de funcionamento da estação.
Mais informações: www.izabellitieri.art.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário