Com o conceito “Seu corpo não foi
feito para ficar parado”, campanha estreia com filme de 30” no intervalo da
final do Big Brother Brasil 2014
A Olympikus lança nesta terça-feira,
dia 1º de abril, sua nova linha de running com um filme que é também um convite
à prática esportiva. Criada pela DM9Sul, a campanha usa o conceito “Seu corpo
não foi feito para ficar parado”, com corredores chamando para o esporte. O
comercial estreia na Rede Globo no intervalo da final do Big Brother Brasil
2014. Na TV fechada, circulará em mais de 20 canais, como Fox Sports e ESPN, e
ainda será patrocinadora da transmissão do Futebol 2014 do SporTV.
A campanha faz parte de um reposicionamento
da marca, resultado de um grande estudo que a Olympikus e a DM9Sul começaram há
cerca de um ano para conhecer ainda mais o consumidor. Foi uma série de
pesquisas com atletas amadores, consumidores e lojistas do Brasil inteiro para
entender como o público se relaciona e o que espera de uma marca esportiva.
Nesta nova etapa, a Olympikus reforça
o trabalho que já vinha sendo feito ao longo dos últimos anos, mas cria uma
aproximação maior com seu público. “O conceito da campanha é o primeiro passo
na tradução deste novo posicionamento, que estabelece uma relação ainda mais
direta com o consumidor: desde aquele que usa artigos esportivos no dia a
dia até o que busca performance na prática de exercícios físicos”, afirma o
presidente da DM9Sul, Márcio Callage.
No filme, essa conexão com diversos
públicos é visível. “Ele conversa com quem já corre ou faz exercícios e também
com quem não tem o hábito da prática esportiva. A mensagem de que o corpo não
foi feito para ficar parado traz um conceito muito verdadeiro, que provoca uma
reflexão em quem não se exercita e gera grande identificação com quem já
corre”, diz.
Filmado no Rio de Janeiro, pela Zola,
com direção de Rog Souza, um dos pontos altos do vídeo é a trilha sonora,
produzida somente com sons do corpo. Os sons foram todos captados ao vivo e, a
partir deles, foi criado um instrumento em que cada tecla correspondia a um dos
sons e que depois foi responsável pelos ritmos. Quem assina a produção de som é
Daniel Ganjaman, que também já produziu e dirigiu diversos nomes da música
brasileira, como Criolo, Emicida, Planet Hemp, Seu Jorge, Jorge Benjor,
Gilberto Gil, Marcelo D2, entre outros. A direção e a produção geral de som são
da Casamata.
A linha de running traz sete novos
modelos para o mercado, que alinham conforto, leveza e design. "A
Olympikus tem como missão desenvolver produtos que atendam às necessidades e
expectativas do seu consumidor, trabalhando focada nas tendências mais fortes
do mundo esportivo, tanto em termos de tecnologia quanto de design. Na
campanha, apresentamos o modelo Decision, um dos destaques da nova linha de
running. E convidamos esse consumidor a se movimentar e a praticar exercícios.
Afinal, nosso corpo não foi feito para ficar parado", diz Ana Hochscheidt,
gerente de marketing da Olympikus.
Além da coleção de running, a
Olympikus usa o conceito para lançar as novidades das linhas Tube, com oito
modelos, e Mov, com nove modelos. A coleção de Tube também ganhou um filme de
30”, com veiculação exclusiva no Nordeste, que reforça o design e estilo
esportivo, principais atributos dos produtos.
A campanha circulará também em
materiais de PDV, anúncios impressos e online.
Veja o filme:
FICHA TÉCNICA:
Agência: DM9Sul
Cliente: Olympikus
Produto: Linha Running, Tube e Mov
CEO: Marcio Callage
Vice-Presidente de Criação: Marco Aurélio Bezerra
Diretor de Criação Associado: Everton Benheck e Rodrigo Pereira
Head of Art: João Pedro Vargas
Criação: André Blanco, Everton Benheck, Fabricio Pretto, Fernando Rihan, Rodrigo Pereira, Rogério Chaves, Thomas Paiva
Diretora de Atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Camila Gonçalves e Silvia Baptista
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Juan Duarte
Planejamento: Andrea Sá e Lia Jamra
Produtor Gráfico: Mariene Braga e Debora Roth
Arte-Final: Anelise Gomes
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silvas
Produtora de Filme: Zola
Direção Filme: Rog Souza
Direção de Cena: Rog Souza
Direção de Fotografia: Cardillo
Finalização: Zola
Produtora de áudio: Casamata
Produção Musical: Daniel Ganjaman e Vitor Patalano
Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Cristina Hochscheidt, Kátia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes
Agência: DM9Sul
Cliente: Olympikus
Produto: Linha Running, Tube e Mov
CEO: Marcio Callage
Vice-Presidente de Criação: Marco Aurélio Bezerra
Diretor de Criação Associado: Everton Benheck e Rodrigo Pereira
Head of Art: João Pedro Vargas
Criação: André Blanco, Everton Benheck, Fabricio Pretto, Fernando Rihan, Rodrigo Pereira, Rogério Chaves, Thomas Paiva
Diretora de Atendimento: Claudia Schneider
Atendimento: Camila Gonçalves e Silvia Baptista
Diretor de Mídia: Silvio Calissi
Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Juan Duarte
Planejamento: Andrea Sá e Lia Jamra
Produtor Gráfico: Mariene Braga e Debora Roth
Arte-Final: Anelise Gomes
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silvas
Produtora de Filme: Zola
Direção Filme: Rog Souza
Direção de Cena: Rog Souza
Direção de Fotografia: Cardillo
Finalização: Zola
Produtora de áudio: Casamata
Produção Musical: Daniel Ganjaman e Vitor Patalano
Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Cristina Hochscheidt, Kátia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes
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