sábado, 5 de abril de 2014

Olympikus lança novo posicionamento com campanha de running

Com o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, campanha estreia com filme de 30” no intervalo da final do Big Brother Brasil 2014

A Olympikus lança nesta terça-feira, dia 1º de abril, sua nova linha de running com um filme que é também um convite à prática esportiva. Criada pela DM9Sul, a campanha usa o conceito “Seu corpo não foi feito para ficar parado”, com corredores chamando para o esporte. O comercial estreia na Rede Globo no intervalo da final do Big Brother Brasil 2014. Na TV fechada, circulará em mais de 20 canais, como Fox Sports e ESPN, e ainda será patrocinadora da transmissão do Futebol 2014 do SporTV.

A campanha faz parte de um reposicionamento da marca, resultado de um grande estudo que a Olympikus e a DM9Sul começaram há cerca de um ano para conhecer ainda mais o consumidor. Foi uma série de pesquisas com atletas amadores, consumidores e lojistas do Brasil inteiro para entender como o público se relaciona e o que espera de uma marca esportiva.

Nesta nova etapa, a Olympikus reforça o trabalho que já vinha sendo feito ao longo dos últimos anos, mas cria uma aproximação maior com seu público. “O conceito da campanha é o primeiro passo na tradução deste novo posicionamento, que estabelece uma relação ainda mais direta com o consumidor: desde aquele que usa artigos esportivos  no dia a dia até o que busca performance na prática de exercícios físicos”, afirma o presidente da DM9Sul, Márcio Callage.

No filme, essa conexão com diversos públicos é visível. “Ele conversa com quem já corre ou faz exercícios e também com quem não tem o hábito da prática esportiva. A mensagem de que o corpo não foi feito para ficar parado traz um conceito muito verdadeiro, que provoca uma reflexão em quem não se exercita e gera grande identificação com quem já corre”, diz.

Filmado no Rio de Janeiro, pela Zola, com direção de Rog Souza, um dos pontos altos do vídeo é a trilha sonora, produzida somente com sons do corpo. Os sons foram todos captados ao vivo e, a partir deles, foi criado um instrumento em que cada tecla correspondia a um dos sons e que depois foi responsável pelos ritmos. Quem assina a produção de som é Daniel Ganjaman, que também já produziu e dirigiu diversos nomes da música brasileira, como Criolo, Emicida, Planet Hemp, Seu Jorge, Jorge Benjor, Gilberto Gil, Marcelo D2, entre outros. A direção e a produção geral de som são da Casamata.

A linha de running traz sete novos modelos para o mercado, que alinham conforto, leveza e design. "A Olympikus tem como missão desenvolver produtos que atendam às necessidades e expectativas do seu consumidor, trabalhando focada nas tendências mais fortes do mundo esportivo, tanto em termos de tecnologia quanto de design. Na campanha, apresentamos o modelo Decision, um dos destaques da nova linha de running. E convidamos esse consumidor a se movimentar e a praticar exercícios. Afinal, nosso corpo não foi feito para ficar parado", diz Ana Hochscheidt, gerente de marketing da Olympikus.

Além da coleção de running, a Olympikus usa o conceito para lançar as novidades das linhas Tube, com oito modelos, e Mov, com nove modelos. A coleção de Tube também ganhou um filme de 30”, com veiculação exclusiva no Nordeste, que reforça o design e estilo esportivo, principais atributos dos produtos.

A campanha circulará também em materiais de PDV, anúncios impressos e online.

Veja o filme:

FICHA TÉCNICA:
Agência: DM9Sul

Cliente: Olympikus

Produto: Linha Running, Tube e Mov
CEO: Marcio Callage

Vice-Presidente de Criação: Marco Aurélio Bezerra
Diretor de Criação Associado: Everton Benheck e Rodrigo Pereira
Head of Art: João Pedro Vargas

Criação: André Blanco, Everton Benheck, Fabricio Pretto, Fernando Rihan, Rodrigo Pereira, Rogério Chaves, Thomas Paiva

Diretora de Atendimento: Claudia Schneider

Atendimento: Camila Gonçalves e Silvia Baptista

Diretor de Mídia: Silvio Calissi

Mídia: Renata Schenkel, Milena Bitencourt e Juan Duarte

Planejamento: Andrea Sá e Lia Jamra
Produtor Gráfico: Mariene Braga e Debora Roth

Arte-Final: Anelise Gomes
RTVC: Thiago Vanigli e Bernardo Silvas

Produtora de Filme: Zola

Direção Filme: Rog Souza

Direção de Cena: Rog Souza

Direção de Fotografia: Cardillo

Finalização: Zola

Produtora de áudio: Casamata

Produção Musical: Daniel Ganjaman e Vitor Patalano

Aprovação Cliente: Pedro Bartelle, Ana Cristina Hochscheidt, Kátia Buriol, Daniela Ortácio e Marciele Fernandes


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