Na edição de junho da revista Sexy, um ranking das melhores cachaças classificou a Cachaça Mazzaropi como a primeira entre as amarelas (Mazzaropi 18 meses – envelhecida em Carvalho). Foram escolhidas cinco brancas e cinco amarelas para degustação às cegas. A escolha foi feita por Leandro Batista, especialista em cachaça e chefe de bar do Barnabé, na zona norte de São Paulo. Cada um dos jurados deveria avaliar a bebida de acordo com o visual, aroma, sabor e final (o gosto que fica na boca).
Entre os jurados estavam Illan Oliveira, sócio da Solution Comercial, distribuidora de mais de 2 mil rótulos de cachaças, Jean Ponce (grupo D.O.M), Erwin Weimann, master blender de cachaças, Maurício Maia, do blog Cachacier, Rodrigo Ferreira, (Mocotó), e Guiba Monteiro, criador da página Procuradores da Cachaça no Facebook.
“O prêmio é para nós um reconhecimento importante e mostra que estamos no caminho certo quando o assunto é produção de alta qualidade”, disse Arthur Ribeiro, gerente geral dos Hotéis Mazzaropi. A produção da Cachaça Mazzaropi começou de maneira despretensiosa há alguns anos, mas graças à boa receptividade foi ganhando investimentos em qualidade e distribuição nacional.
Além do ranking da revista Sexy, a Cachaça Mazzaropi já foi premiada com uma medalha de ouro e duas de prata na classificação das melhores cachaças envelhecidas no 5.° Concurso de Avaliação da Qualidade da Cachaça, promovido pela USP de São Carlos, em dezembro de 2012. Antes disso havia ficado com o segundo lugar na mesma competição, em 2010, e com o terceiro lugar, em 2008. No Concurso de Qualidade da Cachaça, realizado pela Unesp, a bebida foi premiada em 2011, 2012 e 2013, sendo que na última edição ficou em terceiro lugar. Mais informações em http://www.cachacamazzaropi. com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário