sexta-feira, 27 de junho de 2014

T-Systems amplia parceria com SAP para oferta de SAP HANA na nuvem

  • Empresas planejam colaborar no provisionamento e nas atividades de go-to-market relacionadas à plataforma SAP HANA
  • Iniciativas abrangem também soluções SAP em nuvem baseadas na plataforma
A T-Systems, subsidiária da Deutsche Telekom, acaba de anunciar que está ampliando sua parceria com a SAP. As duas companhias planejam colaborar no provisionamento e nas atividades de go-to-market relacionadas à plataforma SAP HANA e soluções SAP em nuvem baseadas na plataforma.
Os clientes da SAP devem se beneficiar dos anos de experiência em computação em nuvem e em infraestrutura de data center que a T-Systems traz para a parceria. Por seu lado, os clientes da T-Systems serão capazes de utilizar a nova oferta de serviços dinâmicos para SAP HANA, que traz mais elasticidade sem necessidade de novos investimentos em infraestrutura.
A plataforma SAP HANA permite que seus usuários tomem decisões mais inteligentes, e rápidas, baseadas em análises e relatórios realizados em tempo real e combinadas com uma forte aceleração dos processos de negócios. Em janeiro deste ano, a SAP anunciou a disponibilidade do SAP Business Suite by SAP HANA, uma nova opção para uso das aplicações da suíte de negócios. Recentemente, a SAP anunciou que passou a marca de mil usuários da solução, que já está entre as de mais rápido crescimento de sua história.
O software ajuda companhias de todos os segmentos a direcionar suas estratégias em tempo real, permitindo que simulem, planejem, executem e analisem, quase instantaneamente, processos críticos de negócio.
De acordo com um recente estudo divulgado pela Pierre Audoin Consultantes (PAC), um quarto das empresas alemãs planeja adotar o SAP Business Suite by SAP HANA nos próximos três anos, especialmente aquelas com mais de mil colaboradores. No entanto, as companhias pesquisadas também indicaram que os investimentos em hardware requeridos podem ser um obstáculo para a doção da solução. A ampliação a parceria entre a T-Systems e a SAP vai permitir que os clientes realizem provas de conceito do SAP HANA e verifiquem como eles podem se beneficiar da solução antes de iniciar uma implementação em larga escala. As provas de conceito podem cobrir um aplicativo completo, mesmo em períodos curtos.
“Nossos clientes podem navegar neste novo mundo SAP. Entregamos aos departamentos de TI um caminho fácil e com custo efetivo para implementar esta tecnologia e, especialmente, adaptar serviços”, explica Ferri Abolhassan, diretor da T-Systems. “Como provedor certificado de serviços hospedados para nuvens corporativas SAP HANA, nos últimos meses fizemos grandes investimentos na integração e operação de soluções baseadas em SAP HANA em nossa nuvem de serviços dinâmicos. Agora podemos oferecer benefícios como análise de big data em tempo real em conjunto com o desempenho de SAP HANA para fornecer a conveniência e a flexibilidade da nuvem para ambientes de negócios. Tudo baseado em alto desempenho e infraestrutura segura”.
Sobre a T-SystemsA T-Systems www.t-systems.com.br, é uma empresa do grupo Deutsche Telekom, que fornece soluções completas de Outsourcing de Tecnologia da Informação e Comunicações (ICT), desde aplicativos até infraestrutura de TI e Telecom.
Com uma infraestrutura global de data centers e redes, a T-Systems é pioneira na oferta de soluções em nuvem desde 2005, e oferece soluções integradas para o desenvolvimento e o gerenciamento de aplicativos e serviços.
É parceira estratégica e global da SAP, provendo serviços de gestão, tecnologia e outsourcing para mais de 3,6 milhões de usuários SAP no mundo, sempre comprometida com a inovação.
Presente no Brasil desde 2001, com 12 escritórios e mais de 2 mil colaboradores, a T-Systems é uma das provedoras líderes de serviços de ICT para o setor automotivo, com forte atuação nos segmentos de manufatura, bancos, seguradoras, serviços, saúde, utilities, varejo e telecomunicações, com destaque na atuação para o mercado offshore.
Com presença em mais de 20 países, e cerca de 50 mil colaboradores, registrou um faturamento de 9,5 bilhões de euros em 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário