Um novo olhar sobre o grande universo dos acessórios foi apresentado na 66ª BIJOIAS, que terminou na última sexta-feira. Diversas marcas consagradas do mercado de bijuterias, acessórios e semijoias participaram do Evento, lançando suas coleções para o próximo verão.
Cores vibrantes, pedrarias, colares longos e maxibrincos conquistaram os lojistas que visitaram a feira em busca das novidades para renovar suas vitrines. Durante os três dias de realização, a BIJOIAS recebeu cerca de 7.100 compradores, nacionais e internacionais, que puderam, em primeira mão, conhecer os lançamentos dos mais de 160 Expositores, distribuídos em dois andares.
O Evento apresentou duas exposições instaladas na entrada de cada andar, com o objetivo de transmitir conhecimento e informação aos visitantes e aos próprios Expositores. Ambas foram idealizadas pelo escritório das consultoras de moda e estilo Chris Francini e Paula Martins, com design gráfico de Kika Locchi e cenografia de Daniel Freire.
A exposição "As Décadas da Moda" ilustrou o resgate de algumas tendências, como os acessórios e os adornos para cabeça, as cores vibrantes e o mix de pulseiras e colares que se faz até hoje. Com uma viagem pelo tempo, passeou pelos revolucionários anos 20, com o guarda-roupa masculino e o colar de pérolas "fake" de Gabrielle Chanel; trouxe o mood militar dos anos 30 e 40, o glamour de Dior e das atrizes hollywoodianas dos anos 50, a liberdade e o culto pelo simples dos anos 60, 70 e 80 e a influência dos esportes e das roupas casuais, como a calça jeans e as camisetas, dos anos 90.
A segunda exposição, "Estilos Femininos", apresentou sugestões de looks para diferentes tipos de mulheres, mostrando que o estilo pessoal de cada uma conta muito sobre o seu lifestyle, sobre seus gostos e desejos, refletindo na maneira de se vestir.
Considerada a mais representativa e importante feira do setor na América Latina, a 66ª BIJOIAS surpreendeu e superou as expectativas dos Expositores, que movimentaram mais de R$53 milhões de reais, entre os negócios realizados e os que foram entabulados nos três dias do Evento, para entregas posteriores, aquecendo o mercado após o recesso da Copa do Mundo.
Segundo Vera Masi, diretora executiva da B8 EVENTOS, empresa que promove e organiza o Evento, “como em todos os anos, essa edição é sempre muito aguardada, pois apresenta os lançamentos para a temporada Primavera/Verão, na qual colos e braços ficam mais à mostra por conta das altas temperaturas, favorecendo o uso de adornos e acessórios. O que se viu foram compradores satisfeitos com as novidades apresentadas e Expositores vibrantes com o retorno alcançado”, pontua.
Com uma nova roupagem e uma pegada mais fashion e moderna, idealizada e desenvolvida pela agência de comunicação Zarov Marketing, a BIJOIAS encerra esta edição com muito sucesso e promete ainda mais novidades para a próxima, a ser realizada de 6 a 8 de novembro, em São Paulo.
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