domingo, 21 de setembro de 2014

ANA e Lufthansa Cargo obtém imunidade antitruste para joint venture Japão-Europa

Clientes vão se beneficiar com mais serviços graças a colaboração mútua

A All Nippon Airways (ANA), maior companhia aérea do Japão, e a Lufthansa Cargo AG, uma das principais operadoras de carga aérea no mundo, vão lançar uma joint venture estratégica de carga aérea em rotas entre o Japão e a Europa e vice-versa. Trata-se da primeira joint venture de carga do tipo em âmbito global. A ANA obteve a imunidade antitruste, ou seja, a aprovação da joint venture, do Ministério da Infraestrutura da Terra e Transporte do Japão. Além disso, a joint venture foi julgada positiva por um conselho externo ao obedecer às normas relevantes da regulamentação antitruste da União Europeia.

Agora a ANA e a Lufthansa Cargo podem administrar as atividades conjuntamente, incluindo o planejamento da malha área, preços, vendas e gerenciando todas as rotas entre o Japão e a Europa, nas duas direções. Baseado num contrato que deve ser assinado nas próximas semanas, as duas companhias vão introduzir a parceria nos embarques feitos do Japão para a Europa a partir do inverno 2014/2015 e nos embarques da Europa para o Japão em meados de 2015.

A joint venture vai beneficiar os clientes ao gerar uma seleção maior de rotas e um leque maior de opções de serviço. Os clientes, em especial, lucrarão com a rede maior e mais ágil, oferecendo um número maior de vôos diretos, destinos e frequências. Com a instalação sob um mesmo teto das duas empresas nas principais estações, como os aeroportos Narita e Nagoya, no Japão, e Düsseldorf e Frankfurt, na Alemanha, os clientes poderão usufruir os serviços das duas empresas em um só local.   

Com relação aos passageiros, Lufthansa e ANA contam com um relacionamento de longa data, pois ambas são membros da Star Alliance a mais importante aliança global. Adicionalmente, Lufthansa e ANA também lançaram uma joint venture em 2012 em rotas entre o Japão e a Europa, possibilitando às duas empresas oferecer benefícios substanciais aos passageiros, ao criar um serviço mais eficaz e abrangente em suas malhas aéreas. Como complemento à nova joint venture de carga, os Grupos ANA e Lufthansa trarão novos valores adicionais aos serviços de transporte aéreo.

 

(fotos em alta resolução em www.egom.com.br)
All Nippon Airways (ANA)

A ANA é a oitava maior companhia aérea do mundo em termos de faturamento (2013) e a maior do Japão em número de passageiros e toneladas de carga transportadas (2013). Fundada em 1952, a cia aérea voa para 36 destinos internacionais e 51 domésticos, com uma frota de 242 aeronaves serve uma malha aérea de 187 rotas. A companhia tem 14 mil funcionários. Em 2013, transportou 49 milhões de passageiros e 1.187 toneladas de carga, gerando um faturamento de 1,6 bilhão de yen. A ANA integra a Star Alliance desde 1999 e para o transporte de passageiros tem joint venture com United Airlines nas rotas pelo Pacífico e com Lufthansa, SWISS e Austrian Airlines nas rotas entre o Japão e a Europa. ANA foi escolhida a companhia aérea do ano de 2013 pela Air Transport World e recebeu cinco estrelas do conceituado Skytrax para 2013 e 2014. A companhia aérea japonesa é a lançadora e a detentora da maior frota do Boeing 787 Dreamliner. Recentemente, a ANA deu início a uma nova unidade de negócios, a ANA Cargo, responsável pelas áreas de vendas, marketing e operações, de olho na expansão dos negócios com os atuais B767 cargueiros e o hub de Okinawa.

Lufthansa Cargo AG

A Lufthansa Cargo está entre as companhias cargueiras líderes mundiais. No ano passado, a companhia transportou cerca de 1,7 milhão de toneladas de carga e correio e comercializou 8,7 bilhões de faturamento tonelada-quilômetro. A empresa atualmente emprega 4.600 pessoas em todo o mundo e está concentrada no negócio aeroporto-aeroporto.  A companhia serve 300 destinos em cerca de 100 países com frota própria de cargueiros, os porões das aeronaves de passageiros operadas pela Lufthansa e Austrian Airlines, e uma malha rodoviária extensa de abastecimento. A maior parte do negócio de carga é encaminhada através do Aeroporto de Frankfurt, na Alemanha. A empresa é integralmente parte do Grupo Lufthansa. Mais informações em www.lufthansacargo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário