Fundada como locadora de mainframes em 1992, empresa já foi revenda e hoje é uma das maiores distribuidoras do país
Reinventar-se é preciso. Várias vezes, dependendo do segmento. A Agis completou 22 anos em 2014 como uma das maiores distribuidoras de TI do país, mas quem a conhece agora nem imagina que a empresa já foi uma revenda e até uma locadora de mainframes. E é com o know how de se adaptar com sucesso às mudanças de mercado que a empresa criou unidades de atendimento aos canais especializados em outsourcing de impressão e em infraestrutura.
22 anos em dez momentos
1992 – Empresa foi criada em Campinas (SP), logo após o fim da reserva de informática do país, para locação de mainframes ao mercado corporativo;
1995 – Com a popularização dos PCs, a Agis torna-se revenda e participa de licitações públicas;
1997 – Agis passa a ser distribuidora de monitores LG e fecha parcerias com Sony e Lexmark até o final deste ano;
2004 – Unidade de Ribeirão Preto (SP) é inaugurada;
2005 – Empresa realiza a primeira edição do road show anual Agis Expedition;
2006 – Popularização dos notebooks transforma o mercado e Agis passa atender também o varejo;
2009 – Distribuidora cria unidades de atendimento para canais especializados;
2010 – Inauguração da unidade em Itatiaia, no Rio de Janeiro;
2013 – Portfólio da Agis ultrapassa 40 fabricantes;
2014 – Distribuidora investe em treinamentos e abre unidade em Serra (ES);
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Para não depender da venda de produtos ao usuário doméstico, principalmente após a popularização de notebooks, smartphones e tablets, o canal se dedicou àsegmentação do seu portfólio e àprestação de serviços ao mercado corporativo. “Os dispositivos móveis demandam investimentos contínuos por infraestrutura, por meio de serviços, softwares e outros produtos, que garantem a sobrevivência do canal”, afirma Marco Antônio Chiquie, presidente da Agis Distribuição.
Identificação de clientes
Cada unidade, formada porprofissionais treinados e especializados, é responsável pordesenvolver negócios em conjunto com o fabricante e o canal, especialmente aqueles considerados value added reselers, conhecidos como vendedores de valor.
Além disso, a Agis desenvolvetreinamentos à equipe para aprimorar capacidade técnica delocalizar revendas que queiram atuar nos nichos identificados como potenciais oportunidades, como o cloud. Um exemplo é a realização do evento Café 365, em Campinas e Ribeirão Preto, em parceria com a Microsoft, que apresentou técnicas de venda para canais que planejam ou trabalham com o Office 365. “Queremos saber quem quer estar conosco, e os interessados precisam se aperfeiçoar”, ressalta Marco Antônio.
É nesta toada que a AGIS segue rumo às três décadas de vida, acreditando sempre na relação entre distribuição e revenda: o motivo de sua existência. “Não buscamos o atendimento direto ao consumidor, sempre respeitaremos a existência do revendedor no negócio, nossa política comercial depende deles. A AGIS preza pela ética e acredita que é mais forte junto do canal”, garante o presidente.
Mais informações no site: www.agis.com.br
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