quarta-feira, 1 de abril de 2015

Ambev leva Turma da Mônica ao Festival Hora do Planeta

Personagens vão divulgar o “Papo em Família”, projeto da companhia que propõe o diálogo entre pais e filhos sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas
Ambev também distribuirá lanternas para formar mar de luzes na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro

Durante os shows da Hora do Planeta, que acontecem no próximo sábado (28) na praia de Ipanema, a Ambev vai divulgar o Papo Em Família, projeto cujo objetivo é estimular o diálogo entre pais e filhos sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para isso, a companhia contará com a ajuda dos personagens da Turma da Mônica que, além de ilustrarem as peças do projeto, vão estar presentes no evento para distribuir 5 mil cartilhas que ressaltam a importância do envolvimento dos pais e educadores quando o assunto é o consumo de bebidas alcoólicas. 

Outra ação da Ambev durante o evento será a distribuição de 5 mil lanternas para o público. O objetivo é transformar a praia de Ipanema em um mar de luzes durante os sessenta minutos da Hora do Planeta e, com isso, chamar atenção das pessoas para a necessidade de se economizar energia.

Apoiadora da sétima edição do Festival Hora do Planeta, a Ambev tem alcançado resultados cada vez mais importantes quanto à economia de recursos naturais. De 2002 a 2014, a companhia diminuiu em 40% o índice de consumo de água em suas unidades. Só em 2014 a redução chegou a 3%.

Até 2017, a empresa irá reduzir em 10% suas emissões de gases do efeito estufa e 15% nas operações logísticas. Para isso, a companhia também tem diversificado sua matriz energética. Hoje, as fontes de energia renovável, como biomassa e biogás, já representam mais de 37% da matriz  calorífica da companhia.  O biogás, resultante das próprias estações de tratamento de efluentes das fábricas da empresa, é captado e reaproveitado para gerar energia calorífica para a própria empresa. Só em 2014, a companhia deixou de lançar no ar aproximadamente 4.850 toneladas de biogás.

Outro índice expressivo é o de reaproveitamento de subprodutos. As operações no Brasil atingiram a marca de 99,04% de reaproveitamento. O bagaço do malte, por exemplo, vira ração para gado, enquanto a terra infusória que seria descartada é utilizada na recuperação do solo. A Ambev também reaproveita cacos de vidro na produção de novas garrafas. Numa fábrica voltada à produção da embalagem, cerca de 64% da matéria prima utilizada é formada por cacos oriundos de outras unidades da Ambev e de cooperativas de reciclagem parceiras.

Além das ações internas, a Ambev estende o trabalho para fora dos seus muros, atuando em  parceria com a sociedade civil. Um exemplo é o Movimento CYAN, lançado em 2010, que consiste em um amplo conjunto de iniciativas para mobilizar e conscientizar a sociedade para o uso racional da água. O principal destaque do Movimento é o Projeto Bacias, que tem o objetivo de recuperar e preservar importantes bacias hidrográficas do Brasil. O projeto teve início em Brasília, com parceria do WWF Brasil, e hojecom apoio da ONG The Nature Conservancytambém atua em Jaguariúna (SP), na Bacia do PCJ, que contribui para o abastecimento da cidade de São Paulo.

Sobre a Hora do Planeta
A Hora do Planeta, conhecida globalmente como Earth Hour, é uma iniciativa global da Rede WWF para enfrentar as mudanças climáticas. Desde sua primeira edição, em março de 2007, a Hora do Planeta não para de crescer. O que começou como evento isolado, em uma única cidade, Sidney, na Austrália, tornou-se uma ação global, envolvendo um bilhão de pessoas em mais de 7 mil cidades de 162 países e territórios. Alguns dos mais conhecidos monumentos mundiais, entre eles, as pirâmides do Egito; a Torre Eiffel, em Paris; a Acrópole de Atenas e – até mesmo – a cidade de Las Vegas já ficaram no escuro durante sessenta minutos. No Brasil, a Hora do Planeta acontece oficialmente desde 2009. Promovido pelo WWF-Brasil, o movimento reúne cidades, empresas e pessoas em todas as regiões do país.Na edição desse ano, o evento oficial do movimento no Brasil será realizado na praia de Ipanema, no Rio de Janeiro e terá como atrações principais o coletivo internacional de artistas Playing For Changee o músico Hamilton de Holanda. Também se apresentam Rodrigo ShaEduardo Neves e o DJ Nado Leal.

Sobre a Ambev
Ser a “Melhor Empresa de Bebidas do Mundo, unindo as pessoas, por um Mundo Melhor”. Esta é a missão da Ambev, empresa de capital aberto, sediada em São Paulo, no Brasil, com operações em 17 países das Américas (Argentina, Brasil, Bolívia, Canadá, Chile, Cuba, El Salvador, Equador, Guatemala, Nicarágua, Paraguai, Peru, República Dominicana, Uruguai, Dominica, Antigua e St. Vincent). Dona de um portfólio de "estrelas" como Antarctica, Brahma, Bohemia, Budweiser, Skol, Original, Stella Artois; os refrigerantes Guaraná Antarctica, Soda, Pepsi, Sukita, Antarctica Citrus e H2OH!; o isotônico Gatorade e o chá Lipton, além do energético Fusion e da Brahma 0,0%, totalmente sem álcool, a Ambev é líder no ranking das cervejarias na América Latina. Reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar, a Ambev tem em seus funcionários – mais de 36 mil só no Brasil – sua maior fortaleza. Por isso, investe continuamente no desenvolvimento e sucesso de sua Gente, que é incentivada a se sentir dona da companhia e pensar grande. Pioneira, a companhia desenvolve o Programa Ambev de Consumo Responsável desde 2003, fazendo campanhas de conscientização sobre o uso indevido do álcool, norteadas pelas premissas da Organização Mundial da Saúde (OMS). Entre seus principais projetos estão o Papo em Família, o Jovens de Responsa, o Bar de Responsa e o Supermercado de Responsa. Todos voltados a evitar o consumo de álcool por menores de idade. Sua reconhecida excelência em gestão gera retorno aos seus acionistas e garante atuação sustentável. No ano de 2014, o volume de vendas da companhia chegou a quase 172 milhões de hectolitros de bebidas e a receita líquida foi de R$ 38 bilhões – crescimento de 10,9% em relação ao ano de 2013. Referência em práticas ambientais, a Ambev criou o Movimento CYAN – Quem vê água enxerga seu valor (www.movimentocyan.com.br), uma ampla iniciativa de mobilização e conscientização da sociedade para o uso racional desse recurso natural. Um dos principais destaques de maior impacto do Movimento é o Projeto Bacias, que atua em conjunto com as ONGs WWF e The Nature Conservancy para preservar bacias hidrográficas. E, para estimular a reciclagem pós consumo, a companhia desenvolve inúmeras ações por meio do Ambev Recicla. 

Acompanhe as notícias e novidades da Ambev também no site www.ambev.com.br e nas redes sociais:www.twitter.com/ambevbrasil e no Linkedin www.linkedin.com/company/ambev

Nenhum comentário:

Postar um comentário