Ação em parceria com a The Nature Conservancy visa atingir a
meta global de 50 milhões de árvores plantadas até 2025 Com o objetivo de preservar o caminho aberto para gerações futuras de motociclistas, o Renew the Ride™ é uma missão global da Harley-Davidson, que visa incentivar seus clientes e entusiastas a se engajarem nesta causa, realizando doações em prol do programa. Presente em mais de 35 países, e no Brasil desde 1988, a organização sem fins lucrativos atua na conservação de plantas, animais e da natureza em geral, que representa a diversidade da vida na terra. O Renew the Ride™ é uma iniciativa sem precedentes, que ajudou a reflorestar mais de 57 km2 de área. O objetivo é reconstruir as florestas mais críticas do mundo, com especial atenção à Mata Atlântica, às províncias de Yunnan e Sichuan, na China, além de áreas nos Estados Unidos. No Brasil, a iniciativa possibilitou o plantio e a conservação de mais de 14 milhões de árvores na Mata Atlântica, na região costeira do país, por meio do programa Plant a Billion Trees, da TNC. O objetivo da campanha é arrecadar doações que permitam a restauração de 18 hectares de floresta, o que incluirá o plantio de 44 mil árvores, em áreas dos estados de São Paulo e do Espírito Santo. O reflorestamento da Mata Atlântica contribui para a regulação do clima e contribui para a conservação de espécies, em um dos biomas mais diversos e ameaçados do mundo. Para incentivar ainda mais a contribuição, a Harley-Davidson disponibilizará uma série de recompensas, de acordo com o valor doado. Confira abaixo:
Uma cerimônia simbólica de plantio irá ocorrer em novembro, em Salesópolis, interior de São Paulo, nos mesmos moldes do que foi realizado em outubro do ano passado, quando a Harley-Davidson, seus clientes e revendas, junto com a The Nature Conservancy, plantaram mil pinheiros em South Quay, Virginia, Estados Unidos. "O engajamento da Harley-Davidson do Brasil e da TNC na proteção e restauração da Mata Atlântica traz benefícios para toda a população, em especial para os proprietários rurais e comunidades destas regiões, já que a infraestrutura verde é vital para garantir recursos para um desenvolvimento sustentável em nosso País”, comenta Marcelo Moura, diretor de Marketing da TNC no Brasil. “O motociclismo tem a ver com sair de casa e curtir o ambiente, admirando o mundo atrás do guidão da moto”, completa Mark-Hans Richer, vice-presidente de Marketing da Harley-Davidson Motor Company. “Estamos empenhados em preservar o caminho aberto para as gerações futuras de pilotos. Nossa parceria com a The Nature Conservancy nos dá a oportunidade de mobilizar a nossa comunidade global e ajudar a cumprir a sua missão.” A comunidade Harley-Davidson tem uma história tradicional de luta por causas sociais e ambientais. Um exemplo é a doação de US$ 91 milhões que a empresa levantou para a Muscular Dystrophy Association, nos Estados Unidos, desde 1980. Mais recentemente, arrecadou US$ 1,3 milhão para organizações que tratam de pacientes com câncer de mama, por meio da Harley-Davidson® Pink Label Collection, coleção de roupas voltada ao público feminino. Além disso, frequentemente as concessionárias e clientes Harley-Davidson levantam fundos e criam ações importantes em prol de suas comunidades locais. Sobre a TNC A The Nature Conservancy é a maior organização de conservação ambiental do mundo. Está em mais de 35 países, adotando diferentes estratégias com a missão de conservar as terras e águas das quais a vida depende. No Brasil, onde atua há mais de 25 anos, a TNC promove iniciativas nos principais biomas, com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social dessas regiões com a conservação dos ecossistemas naturais. Saiba mais sobre a TNC em http://tnc.org.br Para mais informações, acesse www.harley-davidson.com.br A Fundação Harley-Davidson tem como missão atender às necessidades básicas das comunidades onde trabalhamos, melhorar a vida de nossos stakeholders e incentivar a responsabilidade social. Fundada em 1993, a instituição desenvolve parcerias com organizações sociais focadas em educação, saúde e meio ambiente. Para mais informações, acesse www.h-d.com. |
quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Harley-Davidson do Brasil lança campanha colaborativa para o programa Renew the Ride™
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário