quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Chegada do Papai Noel, Coral Itaipu e Orquestra de Câmara de Londrina abrem a programação do Natal das Cataratas

Tradicional queima de fogos completa a festa, a partir das 20h desta sexta-feira (27), na Praça do Mitre. População está convidada.


A tradicional chegada do Papai Noel, seguida de queima de fogos, abrirá, às 20h desta sexta-feira (27), a programação do Natal das Cataratas 2015. O evento deve atrair milhares de pessoas à Praça do Mitre até o dia 23 de dezembro. Toda a população de Foz do Iguaçu está convidada.
Após a recepção ao bom velhinho e a abertura oficial, o público poderá conferir o Coral Itaipu, às 21h. O repertório terá canções natalinas e músicas brasileiras. Os coralistas prometem uma apresentação emocionante, acompanhada por casal de solistas (tenor e soprano) e pela Orquestra de Câmara de Londrina.
A ocasião marcará a abertura da Vila do Natal, em fase final de montagem. Como nas primeiras quatro edições (de 2010 a 2013), ela terá árvore de garrafas pet e um Papai Noel gigantes, Presépio, a Casa do Papai Noel e um tablado para shows. Haverá espaço para gastronomia, com cinco barracas, e outras cinco para venda de artesanato.
O público que for à Vila do Natal encontrará uma programação artística diversificada nos 27 dias de atrações. A agenda ainda será divulgada.
A decoração da Praça do Mitre e dos pórticos das Avenidas Brasil e Jorge Schimmelpfeng será acesa também na sexta-feira, coincidindo com a passagem do Papai Noel. Ao todo, são 14 pórticos – 10 deles na Avenida Brasil e outros quatro duplos na Avenida Jorge Schimmelpfeng. A estrutura lembra a passagem de um ano a outro, cheio de energia e de renovação.
Na Avenida das Cataratas, os visitantes de Foz do Iguaçu serão recepcionados por mensagens de boas festas, escritas em diversas línguas e instaladas em 280 banners duplos. Três gigantescos, nos idiomas inglês, português e espanhol, serão instalados no Trevo da Argentina. A decoração natalina permanecerá até 5 de janeiro, Dia de Reis.
Natal mais feliz
A exemplo dos outros anos, a população poderá entrar no clima de magia do Natal das Cataratas, segundo Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu. E o público terá a chance de transformar o fim do ano de muitas crianças carentes, a partir da doação de brinquedos, que pode ser feita diariamente.
“Todos ganham com o Natal das Cataratas, pensado para resgatar o espírito natalino, celebrar a vida e reafirmar valores universais, como a fraternidade, o respeito e a solidariedade”, afirmou Piolla.
Quem quiser uma audiência com o Papai Noel terá até o dia 23 para fazer seu pedido. Todos as noites, ele sairá do 34ª Batalhão de Infantaria Mecanizado (34°BIMec) de trenó, puxado por um veículo elétrico de Itaipu, e percorrerá a Avenida Brasil até a Praça do Mitre, área decorada pelos pórticos. A parada final é a Casa do Papai Noel, aberta das 20h às 23h, até a antevéspera de Natal.
O Natal das Cataratas conta com o patrocínio da Itaipu Binacional, Prefeitura de Foz do Iguaçu, Fundo Iguaçu, ICVB, Cataratas S/A, Fecomércio, Duty Free Shop e Acifi.
A Itaipu
Com 20 unidades geradoras e 14.000 MW de potência instalada, a Itaipu Binacional é líder mundial na geração de energia limpa e renovável, tendo produzido, desde 1984, mais de 2,3 bilhões de MWh. A hidrelétrica é responsável pelo abastecimento de cerca de 17% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 75% do Paraguai. Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.
_______________________
Fotos: Montagem da Vila do Natal, na Praça do Mitre, nesta terça-feira (24). Fotos: Nilton Rolin/Itaipu Binacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário