A
Pirelli levará os
seguintes compostos para o Bahrein e para a China, respectivamente
segunda e terceira etapas da Fórmula 1 2016: P Zero Branco médio, P Zero
Amarelo macio e P Zero Vermelho supermacio.
A
Pirelli determina que um jogo do P Zero Branco médio e um jogo do P
Zero Amarelo Macio devem ser usados em algum momento da corrida. Cada
piloto deve ter esses dois jogos disponíveis para a corrida e usar ao
menos um deles.
Para
o Q3 do treino classificatório, foi selecionado um jogo do P Zero
Vermelho Supermacio. De acordo com o regulamento de 2016, cada piloto
deve guardar um jogo do composto mais macio entre os selecionados para o
Q3. Esse jogo será devolvido para a Pirelli após o Q3 por aqueles que
se classificarem entre os 10 primeiros. Os demais pilotos poderão
mantê-lo para a corrida, como é o caso atualmente.
As equipes são livres para escolher os pneus restantes, até atingir o número total de 13 jogos para o fim de semana.
Pneus selecionados até o momento:
Roxo
|
Vermelho
|
Amarelo
|
Branco
|
Laranja
|
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Austrália
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Supermacio
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Macio
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Médio
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Bahrein
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Supermacio
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Macio
|
Médio
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China
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Supermacio
|
Macio
|
Médio
|
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Sobre a Pirelli
Com
mais de 140 anos de tradição, a Pirelli é uma multinacional italiana
consagrada na indústria de pneus, com 20 unidades industriais em 14
países e atividades
comerciais em mais de 160 países nos cinco continentes. Na América
Latina está presente com seis unidades produtivas, sendo quatro delas no
Brasil, onde tem atuação industrial há mais de 85 anos: Gravataí (RS),
Campinas e Santo André (SP) e Feira de Santana
(BA); além de uma na Argentina (Merlo), e outra na Venezuela (Guacara).
A empresa emprega mais de 38 mil pessoas no mundo, sendo cerca de 14
mil na América Latina, das quais mais de 12 mil estão nas unidades
brasileiras. A Pirelli é também fornecedora exclusiva
da Fórmula 1 desde a temporada 2011.
Em
Sumaré, no Estado de São Paulo, está localizado o Campo Provas Pneus
Pirelli, pioneiro na América Latina, que compõe um dos mais importantes
Centros de
Pesquisa e Desenvolvimento da empresa no mundo: o de Santo André. Com
perfeita integração, em tempo real aos demais Centros que a empresa
possui na Itália, Alemanha, Estados Unidos e Reino Unido, a unidade de
estudos brasileira está capacitada a desenvolver,
receber e aplicar as mais avançadas tecnologias na produção de pneus
para uma gama completa de aplicações: caminhões e ônibus; automóveis e
caminhonetas; tratores e implementos agrícolas; máquinas para uso fora
de estrada; motocicletas; além de materiais para
a reconstrução de pneus.
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