Empresa registrou quase 2.300 emplacamentos em dezembro, marco inédito no segmento premium
· A3 Sedan foi o modelo mais comercializado da categoria em dezembro, com 909 unidades
· Crescimento no acumulado do ano é de 40,4% em relação ao mesmo período de 2014
A Audi do Brasil fechou o ano de 2015 na
liderança do segmento premium. De janeiro a dezembro, foram
comercializadas 17.539 unidades, o que representa um crescimento de
40,4% em relação ao mesmo período de 2014. Apenas no mês passado, a
empresa registrou 2.297 emplacamentos – crescimento de 66,2% sobre
novembro –, superando seu próprio recorde de 1.942 unidades emplacadas,
em agosto. É a primeira vez na história que uma marca premium alcança
esse número no país. A família A3 Sedan também conquistou bons índices
de venda em dezembro, com 909 unidades comercializadas.
“Estamos
extremamente felizes em terminar o ano na liderança, conquistando um
recorde histórico de vendas e dando sequência a um ano de bastante
sucesso para a Audi no país. Apesar da crise, crescemos mais de 40% em
2015. Isso mostra que nossa estratégia tem sido acertada, e seguiremos
por esse caminho neste novo ano que acaba de começar”, afirma Jörg
Hofmann, presidente e CEO da Audi do Brasil.
O
ano bem-sucedido da empresa é resultado de um trabalho iniciado no
final de 2013, quando a Audi AG identificou o Brasil como um
mercado-chave para o crescimento internacional da marca. Foi anunciada
então pela Audi do Brasil sua estratégia de 360 graus, que consiste em
investimentos em todas as áreas de negócio, como pós-vendas, marketing e
na produção local. Esse planejamento já começou a dar resultados em
2014, quando a empresa cresceu 90% no país, o maior crescimento
registrado entre todas as montadoras no mercado nacional.
Um
dos grandes marcos para a Audi em 2015 foi a inauguração da linha de
produção em São José dos Pinhais (PR). Em setembro, foi iniciada a
fabricação do A3 Sedan 1.4 TFSI Flex no Brasil, primeiro carro da marca
apto a rodar com etanol. Já e novembro, a versão 2.0 TFSI do modelo
também começou a ser produzida.
A
área de pós-vendas recebeu aportes de R$ 12 milhões para a inauguração
de seu Centro de Treinamento e Competência Tecnológica, em São Paulo, e
para a ampliação do Centro de Distribuição de Peças, na cidade de
Jundiaí. Além disso, a expansão da rede de concessionárias também é um
foco de grande importância para a Audi. No ano passado, foram
inauguradas 10 lojas em diferentes estados, fechando o ano com 50
revendas. Em marketing, a marca promoveu ações importantes nas mais variadas mídias, recebendo investimentos recorde no ano.
A
linha de produtos atualizada com o mercado internacional também
demonstra o compromisso da Audi com seus clientes no Brasil. No ano
passado, a marca apresentou importantes lançamentos no mercado local,
como a linha RS 6 Avant e RS7 Sportback renovada, a nova geração do
icônico esportivo TT e o A3 Sedan fabricado no país.
Em
2016, a marca inicia o ano com o pé no acelerador, com os lançamentos
da nova geração do utilitário-esportivo Q7, que ficou mais moderno e
tecnológico, dos reestilizados A1 e RS3 e do TTS, versão apimentada do
cupê. Ainda no primeiro semestre será iniciada a produção nacional do
Q3, um dos modelos mais vendidos pela Audi no país.
“Esperamos
enfrentar um cenário desafiador em 2016, mas continuaremos trabalhando
intensamente para cumprirmos a proposta de manter um crescimento a longo
prazo, oferecendo produtos de qualidade e excelência no atendimento em
vendas e pós-vendas. Nosso objetivo é manter o foco para que possamos vender 30 mil carros por ano até 2020”, completa Hofmann.
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