A região Sul foi a que registrou a maior redução em relação ao fluxo de pessoas no varejo físico
O
ano de 2015 registrou redução de 6,8% se comparado a 2014, em relação ao
fluxo de pessoas no varejo físico. O último trimestre de 2015, que
poderia auxiliar na recuperação do ano, foi o que registrou a segunda
maior queda, ficando atrás do segundo trimestre com 7,7% a menos em
comparação com 2014. Os números são da Virtual Gate, empresa
especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas de
varejo.
Comparativo Trimestral 2014 x 2015
Os dados mostram também que a região Sul foi a que registrou a maior redução durante 2015 em relação ao ano anterior.
Comparativo mensal por região 2014/2015
A curva de flutuação mensal de fluxo de 2015
manteve-se similar a do ano anterior em quase todos os meses. Além
disso, o percentual de crescimento de dezembro de 2015 em relação ao
mês anterior foi maior que o registrado no mesmo comparativo de 2014,
motivado pela curva ascendente de novembro de 2015 ter sido menor que o
mesmo mês de 2014.
Variação percentual referente ao mês anterior
Embora os dois últimos anos tenha mostrado curva
de flutuação de fluxo similar, o ano de 2015 registrou menor fluxo que o
anterior em todos os meses, com variações entre 2,8% (como em julho) a
mais de 10% (como em novembro).
De acordo com Caio Camargo, diretor de Relações
Institucionais da Virtual Gate, o resultado do fluxo menor de pessoas
no varejo físico em 2015 é consequência da recessão que o país vem
enfrentando. “Os consumidores estão mais cautelosos e esse cenário foi
influenciado pelo aumento da taxa de juros, da inflação, escassez de
crédito e o desempenho do emprego e da renda”, afirma Camargo.
A base analisada conta com mais de 1200 pontos de
medições (lojas) adota a Classificação Nacional de Atividades
Econômicas - CNAE, na sua versão mais atual 2.0, ponto de referencia
Base 100 = Janeiro de cada ano para comparativos anuais, e Base = 100
primeiro mês analisado no comparativo mês a mês.
Sobre a Virtual Gate
Fundada em 2002, a Virtual Gate, fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas por meio de tecnologia que permite a gestão do fluxo do consumidor e da taxa de conversão. Atende algumas das maiores empresas do País e grandes redes varejistas, além de oferecer soluções de valor agregado para médias e pequenas empresas de todo o Brasil, com clientes em todas as regiões. Seu portifólio tem alguns cases de sucesso como: C&A, Pernambucanas, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.
Fundada em 2002, a Virtual Gate, fornece soluções para o aumento de faturamento dos varejistas por meio de tecnologia que permite a gestão do fluxo do consumidor e da taxa de conversão. Atende algumas das maiores empresas do País e grandes redes varejistas, além de oferecer soluções de valor agregado para médias e pequenas empresas de todo o Brasil, com clientes em todas as regiões. Seu portifólio tem alguns cases de sucesso como: C&A, Pernambucanas, TendTudo, Casa Show, Nike, Livraria Cultura, Saraiva, Lojas Americanas, Farm, Paquetá, Calvin Klein, Loungerie, L’Occitane, Sephora, entre outros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário