Com modelo de negócio simplificado para investidores, companhia tem como meta expandir sua atuação em todo o território nacional
Mesmo
com a conjuntura atual do país, o segmento ótico está em plena
expansão. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Óptica -
Abióptica -, o setor tem
expectativa de crescimento de 70% nos próximos cinco anos. Nesse
cenário, a Fototica, que está há 96 anos no país, incorpora o nome do
grupo do qual faz parte, e que é hoje o maior varejista ótico do mundo, e
passa a se chamar GrandVision by Fototica. A mudança
visa trazer o know-how global do grupo e manter os atributos que fez a
empresa ter uma marca reconhecida pela sua qualidade e serviço ao longo
dos anos.
Para
marcar esse novo momento, a companhia dá início ao seu plano de
expansão com a entrada no setor de franquias, convidando os
empreendedores a se tornarem parceiros
da empresa e ingressar neste mercado. A rede, que já detém 100 lojas
próprias espalhadas pelos estados de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e
Bahia, espera que a iniciativa gere novos negócios ao longo deste ano.
“Nós temos grandes ambições para expansão do conceito
GrandVision by Fototica em todo território nacional. Para isso,
contamos com um modelo de negócios simples e desenvolvido com todo o
know-how da GrandVision, maior grupo de varejo ótico do mundo e que já
opera mais de mil franquias em outros países”, destaca
Alvaro Vieira, diretor geral da GrandVision by Fototica.
O
grande diferencial do modelo de franquias do grupo é a simplicidade de
operar o negócio e todo o suporte disponibilizado aos fraqueados para
administrá-lo.
A expertise no segmento ótico será totalmente oferecida por meio de
treinamentos periódicos, amplo mix de grifes exclusivas, laboratório
moderno, centro de distribuição, protocolo de vendas e pós-venda
simples, seguro e transparente. “O franqueado não precisa
ter experiência prévia em ótica e poderá se dedicar exclusivamente à
administração do negócio. Além disso, um dos nossos diferenciais será a
relação entre a empresa e o franqueado, de total suporte às suas
necessidades do dia-a-dia”, reforça Vieira.
O
empreendedor conta com um modelo de negócio simples e estruturado, com a
chance de ter uma franquia que preza pelo bem-estar e a satisfação do
consumidor, em
um segmento que está em ascensão, na contramão da crise atual. Assim
como em todas as lojas próprias, os consumidores terão a liberdade para
experimentar seus óculos (auto-atendimento), com consultores treinados
pela GrandVision by Fototica para auxiliá-los
nesta escolha com satisfação, garantia e preço justo, além de contar
com serviços de manutenção, limpeza, ajustes por período indeterminado e
garantia de estética, isto é, poderá fazer a troca do produto caso não
se adapte.
O
franqueado terá a oportunidade de ser proprietário de uma loja moderna,
que segue as grandes tendências internacionais de moda e bem-estar e à
sua disposição, grifes
exclusivas da GrandVision by Fototica como Solaris, Unofficial e
Heritage, comercializadas em todas as lojas da rede no mundo, e marcas
nacionais e internacionais, incluindo grifes como Ray-Ban, Carrera,
Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior, sem mencionar
o laboratório próprio e exclusivo, que atenderá com excelência todos os
franqueados nacionalmente.
Os interessados devem acessar o site
http://franquia.com.br/ franquia/fototica/ e
www.fototica.com.br.
Raio X – GrandVision by Fototica
Diferenciais:
-
Gestão Compartilhada.
- Alinhamento global: know-how internacional, marcas e garantias exclusivas e tecnologia de ponta com laboratório próprio.
-
Suporte completo: treinamentos periódicos, mix de produtos variado com
grifes exclusivas e internacionais, centro de distribuição e políticas
comerciais diferenciadas
- Sistema de franchising com alto grau de envolvimento.
- Sistema de franchising com alto grau de envolvimento.
Dados Gerais:
Unidades próprias no Brasil: 100
Unidades franqueadas no mundo: +1.000
Total de unidades GrandVision no mundo: +6.000
Faturamento do Grupo GrandVision: EUR 2.8 bilhões
Investimento inicial: a partir de R$ 285.000,00, com taxa de franquia já incluso
Royalties: 5% do faturamento bruto mensal
Taxa de publicidade: 4% do faturamento bruto mensal
Média de faturamento mensal: R$ 120.000,00
Média de lucro mensal: 8 a 12% do faturamento mensal
Prazo de retorno: a partir de 24 meses
SAC:
0300 10 68 422
Instagram: @fototica_
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