quinta-feira, 30 de junho de 2016

EMC é reconhecida pelo Gartner como líder em Software de Backup e Recuperação para Datacenter

Consistência e qualidade na entrega de soluções de proteção de dados
garantem liderança no quadrante mágico

A EMC manteve sua posição de liderança no Gartner Magic Quadrant for Data Center Backup and Recovery Software (Quadrante Mágico do Gartner para Software de Recuperação e Backup para Datacenter) pelo 17o ano consecutivo.  O resultado deixa claro o compromisso da EMC em fornecer soluções de proteção de dados de confiança e qualidade para seus clientes. “Com produtos inovadores, a EMC continua auxiliando seu público na transformação da proteção de dados, como e quando quiserem”, afirma Márcio Sanchiro, Gerente de Tecnologia para o Brasil e Cone Sul da EMC.

Na EMC, diferentes usuários consomem uma ampla variedade de soluções, desde infraestruturas tradicionais locais até ambientes virtualizados, incluindo nuvens híbridas e públicas. A companhia apoia esses modelos de consumo e proteção de dados com um portfólio completo de ofertas. “O mérito do nosso sucesso reside na crença de que uma única opção não serve para todos em termos de soluções de proteção de dados. Estamos constantemente inovando para estar à frente das mudanças contínuas nos desafios de proteção de informação enfrentados por nossos clientes”, diz Sanchiro.

A maioria dos clientes da EMC vive em dois mundos: o primeiro centrado em TI tradicional e o segundo em uma abordagem mais moderna. Com isso, há uma evolução da mentalidade e das necessidades. Com soluções de proteção de dados reconhecidas, a EMC garante que seus clientes tenham suas necessidades de privacidade atendidas nestes dois mundos enquanto obtêm vantagem com as novas abordagens em tecnologias disruptivas para se transformarem para o futuro.

quarta-feira, 29 de junho de 2016

Fernanda Hoffmann ensina como escolher o revestimento certo para cada ambiente da casa

Segundo a arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann, os revestimentos, sejam eles cerâmicos, porcelanatos, pisos ou azulejos, costumam representar de 2 a 3% do valor total da obra, além de proteger, preservar e embelezar o imóvel.
Confira abaixo as dicas para escolher os revestimentos de acordo com cada ambiente:

Salas e quartos
O ideal são os revestimentos que combinem com as tonalidades de madeira dos móveis, podem ser tons neutros como o branco, o off-white e o bege. Os foscos dão a impressão de aconchego e peças acima de 50x50cm são mais aconselháveis.

Cozinha
Peças grandes tem menos áreas de rejunte, ou seja, menos sujeira acumulada. Uma dica é usar rejunte a base de epóxi, uma substância plastificadora que evita o acúmulo de sujeira entre os pisos e azulejos. A cor branca continua sendo a mais procurada, pois dá um aspecto de limpeza, ideal para esse ambiente.

Banheiro e áreas externas
Este é o espaço da casa que mais permite inovações, tendo o revestimento como o centro das atenções, já que existem poucos mobiliários nesse ambiente. São usadas cores das mais diversas tonalidades, de acordo com a personalidade do morador.
Uma tendência se mostra nas dimensões do azulejo: hoje as peças maiores são muito procuradas e colocadas principalmente na horizontal, por dar um ar mais contemporâneo ao local.
Outra novidade, também usada em piscinas, é a pastilha de vidro, encontradas em diversas cores e dão um charme especial ao acabamento.
Em casas com crianças e idosos, é preciso evitar quedas. Por isso, pisos mais ásperos são os recomendados. Outra opção é aplicar um produto que libera micropartículas de titânio, que mesmo em contato com a água, não fica escorregadio. O produto pode ser aplicado em qualquer cerâmica, e a durabilidade é de cerca de cinco anos. Desta forma, não é necessário trocar o piso, apenas aplicar o produto no revestimento existente.

Cerâmico ou Porcelanato?
Algumas peças de cerâmica e porcelanato imitam outros materiais, como o couro, a textura de tecidos e o carpete de madeira. Se a pessoa gosta do visual da madeira, mas não quer ter problemas com manchas, riscos e barulho, pode optar por porcelanatos que imitam o produto.

O porcelanato é um tipo de cerâmica produzida com matérias-primas nobres. Ele tem baixa absorção de água, maior resistência mecânica e menor dilatação térmica.
Os pisos cerâmicos apresentam absorção d'água menor que 6%. Já os porcelanatos apresentam absorção d'água menor que 0,5%. Esta baixa absorção d'água possibilita:

·         Alta resistência mecânica, suportando cargas pesadas mesmo com menor peso e espessura que as pedras naturais;
·         Alta resistência a abrasão, suportando tráfego intenso de pessoas e veículos;
·         Alta resistência ao gelo, podendo ser utilizado em locais com climas muito frios;
·         Baixíssima expansão por hidratação, não descolando se forem bem assentados;
·         Possibilidade de utilizar juntas de assentamento mínima, dando um acabamento diferenciado;
·         Facilidade de assentamento.

Atenção para os modelos polidos, aqueles que criam um efeito “espelho”. No processo de polimento, a peça ganha “micro poros” que estão sujeitos a entrada de líquidos e consequentemente manchas no piso. As boas marcas fazem um tratamento impermeabilizante para evitar essas manchas, e é aí que está a diferença de preço de um produto para o outro. Mesmo tratadas, não estão totalmente livres de manchas, como molhos de tomate, ketchup, refrigerantes a base de cola, café e sangue. Se um desse produtos cair sobre seu piso, não deixe secar, limpe imediatamente. Agora se o piso já manchou e é recente, entre em contato com o fabricante, pois geralmente eles indicam o produto certo para a remoção.

Sobre Fernanda Hoffmann
Técnica em Edificações pela E.T.E Getúlio Vargas e Arquiteta e Urbanista pela Unicamp, Fernanda Hoffmann iniciou sua carreira fazendo estágios em diversas áreas, como paisagismo, decoração, habitação popular e mercado imobiliário. A frente do escritório que leva seu nome desde 2009, a profissional já realizou diversas obras residenciais e comerciais no Estado de São Paulo, com atendimento especializado para construtoras e incorporadoras.
Sempre em constante atualização, a arquiteta visita periodicamente feiras e mostras do setor em diversas praças, como São Paulo, Campinas, Rio Grande do Sul, e até fora do País: Milão e Alemanha. Além disso, Fernanda faz questão de conhecer de perto fábricas e fornecedores, trazendo o que tem de mais atual e inovador a seus clientes. Seus projetos são caracterizados pelas paletas de tons neutros e estilo clean, resultando em ambientes agradáveis e atemporais. Atualmente, a especialista se prepara para participar, nos próximos meses, de uma mostra dentro da loja Todeschini.

terça-feira, 28 de junho de 2016

Fispal Food Service, Fispal Sorvetes e Fispal Café dão novo folego para o setor de food service nacional

Com uma qualificação de público surpreendente, a Fispal Food Service 2016, feira internacional de alimentação fora do lar, que ocorreu de forma integrada com a Fispal Sorvetes e a Fispal Café, apresentou algumas tendências relevantes para o setor. Tecnologia, eficiência, produtos de qualidade superior e com baixo custo de energia, automação, gestão de pessoas e inovação foram constantemente escutados no pavilhão do Expo Center Norte durante os quatro dias da feira.
O evento contou com a participação de 1.500 marcas presentes e recebeu dezenas de milhares de profissionais qualificados. “Quem visitou a feira teve a oportunidade de conhecer produtos, serviços e maquinários que viabilizam ganhos reais, auxiliando os empresários a equacionar essa balança entre custos em elevação e consumidor mais seletivo”, destaca Clélia Iwaki, diretora da Feira.
O público visitante teve a oportunidade de assistir palestras sobre temas da atualidade, para poder adaptar o seu modelo de negócio ao momento econômico que o País está atravessando. Além disso, puderam aprender como funciona de uma ponta a outra a gestão de estabelecimentos com a Escola da Pizza e o Espaço Gestão Cozinha Profissional. O evento também contou com a Academia de Gelatos e com a Escola de Gelados por Impulso, que mostraram as últimas novidades em sabores e processos de produção de um dos segmentos que mais crescem no mercado. Ambos os projetos contaram com demonstrações, ao vivo, com técnicos especialistas em cada uma das áreas preparando os produtos.
A Fispal Food Service 2017 já tem data e local para acontecer. Será de 6 a 9 de junho, novamente no Expo Center Norte, em São Paulo.
Confira a seguir alguns depoimentos de expositores e visitantes que participaram da 32ª edição da Fispal Food Service, 17ª edição da Fispal Sorvetes e 6ª edição da Fispal Café.
Fispal Food Service
MCI
“Faz 10 anos que participamos e, para esta edição, apresentamos duas novidades no segmento de máquinas para doces e salgados, voltadas para os microempreendedores: a Mini Festa e a Pratic. Fechamos em torno de 30 negócios e tivemos a oportunidade de expandir ainda mais a nossa marca dentro do setor”.
Bruno Pereira - Coordenador de marketing
Kleckernix
“O evento foi muito positivo para a nossa empresa. Percebemos uma grande aceitação do público com o produto que apresentamos e tivemos a oportunidade de interagir com compradores interessados e também ver de perto a resposta do público final. Para nós, participar da feira foi essencial, ainda mais em um momento que estamos lançando o produto no Brasil. Já estamos nos planejando para participar da próxima edição da Fispal Food Service”.
Susanna Matthiessen - Diretora de Marketing
Grupo Mult Food
“A Mult Beer empresa que faz parte do Grupo Mult Food participa pela primeira vez da Feira Fispal Food Service com cervejas especiais. A procura pelos nossos produtos foi muito grande, esperamos gerar grandes negócios aqui na Feira. Foi uma oportunidade incrível, nosso estande ficou cheio todos os dias”.
Francis Mainardi – Gerente de bebidas
Sebrae - PR
Por meio de uma parceria com entidades do estado do Paraná, 150 empresas que trabalham com produtos de origem animal, vegetal, agroindústria, hortaliças, verduras e cozinha profissional, passaram por um critério de seleção e aqueles que adquiriram a maior nota vieram participar da feira. No total, 13 empresas estiveram no estande para apresentar os seus produtos que são especialmente regionais. “Durante os quatro dias que estivemos presentes na feira, realizamos diversos contatos e vamos fechar importantes contratos. A nossa vinda para cá foi muito importante também, pois deu uma visibilidade muito grande para as empresas e também para o programa, além disso, amplia o leque de vendas de cada empresa”.
Andreia Claudino – Coordenadora de agronegócios, alimentos e bebidas – Sebrae PR 
Fispal Sorvetes
Mix Gellate
“O evento superou as minhas expectativas. Puder fazer diversos negócios, e considero a feira muito importante para o meu negócio, uma vez que a feira foi decisiva para aquecer as vendas”. 
Edson Texeira da Rocha Junior – Proprietário
Duas Rodas
"A feira foi muito boa para a Duas Rodas. O movimento foi excelente e notamos que o público que visitou nosso estande veio bastante focado. Como boa parte do mercado estava aqui, foi uma oportunidade fantástica de apresentar os mais de 50 lançamentos que trouxemos para o mercado de sorvetes, com as nossas marcas Selecta e Specialitá. Certamente, já estamos pensando em voltar no ano que vem".
Marco Paulo Pereira Henriques, Gerente de marketing
Fispal Café
Kaffa Brasil
“Participamos pela primeira vez da Feira e apesar do cenário político econômico do País, tivemos um retorno maior do que o esperado. Fizemos ótimos contatos que poderão se tornar grandes negócios, fortalecendo a nossa marca no segmento”.
Alexx Noga – Diretor Comercial
Italian Coffee
“Há dez anos que participamos da feira e percebemos que nesta edição o público está mais maduro, criterioso e especulando e pesquisando bastante os produtos. As pessoas estão buscando custo x benefício nas máquinas que irão comprar para os seus estabelecimentos”.
Alexandre Anibal – Gerente Comercial
Flavors
“Nós temos um carinho todo especial com a Fispal Café, pois participamos do evento desde a primeira edição. A Flavors não compete com máquina e nem com o produto café, nós agregamos os produtos para as cafeterias com opções e oportunidades para os estabelecimentos. Isso é muito bom, pois conseguimos aumentar a gama de produtos para o estabelecimento, bem como o ticket médio. É muito gratificante participar do evento”.
Paulo Ricardo Lima – Diretor Comercial
Brasil Espresso
“Estamos em um momento positivo de aquisição de novas marcas e participar da feira nos trouxe bons contatos e a possibilidade de novos negócios. Isso vai ao encontro com a estratégia de aumentar nossa participação no food service, onde já atuamos em diversas frentes, incluindo franquias como Rei do Mate, Mc Donalds, Amor aos Pedaços, entre outras”.
Eduardo Bendzius – Gerente de Marketing
Visitantes
“A Fispal Café é um ótimo espaço para conhecermos as novidades deste segmento e sempre acho produtos de qualidade e de primeira linha para o meu bar restaurante”.
Geraldo Spagnol – Americana – SP.
“Somos estudantes de gastronomia e sempre ouvimos falar da importância da Fispal. Participamos da Academia do Gelatos e achamos sensacional, pois aprendemos diversas coisas que não ensinam na faculdade. Visitar a Fispal é abrir os nossos horizontes dentro do food service”. Zenildes Cruz e Tânia Medina – São Paulo
“É o quarto ano consecutivo que viemos à Fispal Food Service e tem sido muito interessante para nós nos atualizarmos das novidades em nossa área de atuação, que é o de padarias. Estivemos aqui em dois dias da feira, pois tem muita coisa para ver e participar, como algumas palestras do Espaço Cheiro do Pão. Este ano resolvemos investir por uma torradeira de café e um forno que assa e cozinha os alimentos”. Cláudio Soares e Rogério Vieira – Americana-SP
“Primeira vez que visito a feira e de fato tem um conteúdo muito rico para os empresários do setor de alimentação fora do lar. Achei o dia aqui muito proveitoso, com pessoal nos estandes bem receptivos que possibilitou conhecer novos negócios e ampliar a rede de contatos”. Luiz Cláudio Hezz – Santos-SP
“A Fispal Sorvetes é um excelente evento, principalmente para quem está no ramo de sorvetes gourmet e gelatos, que está em alta no mercado. Muitas marcas vieram com novidades, embalagens para servir como copos e potes, além de marcas que apostaram em novas combinações de sabores em seus produtos”.    Bruna Mendonça – São Paulo
Sobre a Informa Exhibitions
A Informa Exhibitions acredita que eventos são plataformas de conhecimento e de relacionamento, que auxiliam a impulsionar a economia brasileira. A empresa é filial do Informa Group, maior organizador de eventos, conferências e treinamentos do mundo, com capital aberto e papéis negociados na bolsa de Londres. Dentre os eventos realizados pela Informa Exhibitions no Brasil estão: Agrishow, Fispal Tecnologia, Fispal Food Service, ForMóbile, FutureCom, ABF Franchising Expo, SerigrafiaSign e Feimec, num total de 24  feiras setoriais. A Informa Exhibitions possui escritórios em São Paulo (sede) e Curitiba, com cerca de 200 profissionais.  Nos últimos quatro anos, a empresa investiu cerca de R$ 400 milhões no Brasil em aquisições de eventos e marcas, o que levou a decisão estratégica de alterar o nome da empresa no Brasil de BTS Informa para Informa Exhibition s.

Para mais informações, acesse: www.informaexhibitions.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Famiglia Valduga conquista duas medalhas em premiação francesa

Grupo brasileiro ganhou medalhas de ouro e prata no Vinalies 2016


           VINALIES        



O grupo Famiglia Valduga comemora mais uma conquista para o mercado brasileiro de vinhos e espumantes. Duas marcas da empresa foram reconhecidas em uma das mais importantes premiações da França, a Vinalies Internationales. Os rótulos brasileiros da Famiglia Valduga conquistaram duas medalhas na edição deste ano da premiação, que é uma das mais importantes do mundo. O país conquistou medalhas de ouro e prata, com dois rótulos do grupo do Rio Grande do Sul.

O grande destaque ficou com a medalha de ouro conquistada pelo Casa Valduga Terroir Raizes Cabernet Franc. O rótulo que atualmente é o mais exportado da vinícola foi o único brasileiro premiado na categoria de vinhos tintos. Atualmente, o vinho premiado é um dos mais exportados pela Casa Valduga. Já a medalha de prata foi conquistada pelo espumante Ponto Nero Brut. Um espumante jovem e elegante, que já ficou entre os 10 melhores do mundo através do Effervescents du Monde. Uma excelente conquista para o mercado brasileiro de espumantes, especialmente para a Famiglia Valduga, que vem conquistando cada vez mais prêmios, em várias partes do mundo, confirmando a excelência e tradição do grupo em produzir rótulos marcantes.

A premiação Vinalies Internationales acontece anualmente em Paris, na França. Durante um período de 30 dias, mais de 150 degustadores avaliaram 3.600 amostras de vinhos e espumantes de várias regiões vinícolas, somando 41 países participantes.
O concurso é composto por juízes franceses e estrangeiros e tem o objetivo de avaliar cada amostra com uma pontuação e uma nota de degustação. A premiação proporciona aos produtores mundiais uma oportunidade para promover seus rótulos.
 

domingo, 26 de junho de 2016

Bunge é uma das empresas que mais atraem candidatos no Brasil, segundo LinkedIn

No ranking divulgado pela rede social, a empresa está na 10ª posição
e é a única do agronegócio entre as top10
A Bunge Brasil, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do país, conquistou a 10ª posição na lista das 25 empresas “mais atraentes” para usuários e candidatos dentro do LinkedIn, segundo ranking divulgado pela maior rede profissional do mundo. É a primeira vez que esse ranking é publicado.

Entre os critérios de avaliação, estão o alcance da empresa, candidatos por vaga e engajamento do usuário. Os dados foram consolidados em uma lista global em seis países específicos – Austrália, Brasil, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido.

“Na Bunge, há muitas oportunidades de carreira e muitos caminhos para o sucesso profissional. A empresa acredita que só é possível alcançar excelência por meio da valorização de pessoas, por isso, saber que os profissionais do mercado estão engajados com nossos valores é muito importante”, comenta Luiza Zequi, responsável pela área de Talentos da Bunge Brasil.

Veja a lista das 25 empresas mais atraentes do Brasil, segundo o LinkedIn:

1.    LATAM Airlines
2.    GPA
3.    BRF
4.    Ambev
5.    Brasil Kirin
6.    TOTVS
7.    Whirlpool
8.    Kroton
9.    JBS
10. Bunge
11. Klabin
19.  Cielo
22.  TIM
24.  PwC

Para mais detalhes sobre as empresas vencedoras, clique aqui.

sábado, 25 de junho de 2016

Samsung Pay começa a ser testado no Brasil

Testes do serviço de pagamento móvel que promete revolucionar a maneira de fazer compras no país tem início essa semana

Ao mudar a forma como as pessoas realizam compras e usam seus smartphones, a Samsung Electronics, líder global de tecnologia, mostra que uma grande revolução de pagamentos vai acontecer no mundo todo. O Samsung Pay, serviço de pagamentos móveis seguro e fácil de usar, que pode ser usado em quase qualquer lugar onde cartões de crédito e débito são aceitos, graças ao uso das tecnologias MST (Transmissão Magnética Segura) e NFC (Comunicação por Proximidade), que transforma seu smartphone em uma carteira digital, será lançado em breve no Brasil e já está sendo testado por um seleto grupo de formadores de opinião.

Os escolhidos são os primeiros a experimentar o serviço no Brasil, país que está se preparando para receber o Samsung Pay. A tecnologia já pode ser utilizada em diferentes locais, incluindo as Samsung Stores, supermercados, farmácias, restaurantes, grandes magazines, postos de gasolina, entre outros estabelecimentos.

A expansão do Samsung Pay começou na Coreia do Sul, passando pelos Estados Unidos, China, Espanha, Singapura e Austrália. Em curto prazo, chegará também ao Brasil. No momento do lançamento do serviço, os portadores de cartões de débito e crédito terão a opção de fazer pagamentos usando smartphones compatíveis com o sistema: o Galaxy Note 5, Galaxy S6 edge+, Galaxy A5 e A7 (2016), Galaxy S7 e o Galaxy S7 edge.

“Estamos orgulhosos de oferecer uma opção de pagamento móvel simples e segura. Com o início dos testes temos o objetivo de, na ocasião do lançamento, oferecer aos consumidores o melhor serviço de pagamento móvel via smartphone disponível no mercado, afirma Renato Citrini, gerente sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Durante a fase de testes os seguintes parceiros apoiam o Samsung Pay: Banco Brasil, Brasil Pré Pago, Caixa, Porto Seguro e Santander. Outras empresas podem ser adicionadas durante o período de testes.

sexta-feira, 24 de junho de 2016

Ecad distribui mais de R$ 19 milhões de direitos autorais relativos ao Carnaval 2016

O Ecad distribuiu, no mês de maio, R$ 19.080.822,51 para 18.018 titulares de música (compositores, intérpretes, músicos, editores e produtores fonográficos) e associações relativos aos direitos autorais pelas músicas executadas em bailes, clubes, casas de diversão, blocos, apresentações em coretos e shows de Carnaval. Este valor representa um aumento de 12,6% em relação ao que foi distribuído no mesmo período do ano passado pela instituição.

A clássica marchinha “Mamãe eu quero” liderou, pela terceira vez consecutiva, o ranking das canções mais executadas durante todos os dias de folia em clubes, casas de diversão, coretos, bailes carnavalescos e eventos de rua (exceto shows), seguida de “Me dá um dinheiro aí”, “Cabeleira do Zezé”, “A jardineira” e “O teu cabelo não nega”.  Já no ranking dos titulares que mais receberam direitos autorais pelas canções tocadas nestas festas, João Roberto Kelly aparece no topo da lista (marca atingida por ele desde o ano de 2008), seguido de Braguinha, Haroldo Lobo, Lamartine Babo e Jorge Ben Jor. “Eu fico feliz por receber o direito autoral da música ‘Cabeleira do Zezé’ e de tantas outras músicas que eu tenho. Eu não sei o que seria de um compositor se ele não recebesse o direito autoral. E é importante também que as pessoas que usam a música do compositor paguem o direito autoral devido porque é um direito nosso”, defende João Roberto Kelly, que também compôs as marchinhas “ Maria Sapatão” e “Mulata iê iê iê”, na campanha “Vozes em defesa do direito autoral”.

Já nos shows de Carnaval, incluindo as apresentações feitas nos trios elétricos, “Aquele 1%”, sucesso interpretado pela dupla Marcos e Belutti e Wesley Safadão, “Assiste aí de camarote”, “Paredão metralhadora”, “Não quero dinheiro” e “País tropical” foram as canções mais tocadas. Carlinhos Brown, Filipe Escandurras, Durval Lelys, Magno Santana e Manno Góes foram os cinco artistas que mais receberam pelas obras tocadas nos shows de Carnaval e trios elétricos.  Abaixo seguem os rankings com as canções mais executadas e os autores que mais receberam direitos autorais das músicas tocadas durante o Carnaval, segundo o Ecad.

O trabalho do Ecad em defesa do direito dos artistas é especialmente importante no Carnaval, uma vez que muitos artistas só recebem direitos autorais nesta época, como os autores das marchinhas, que não costumam tocar durante o restante do ano. No caso dos autores já falecidos, são os seus herdeiros que recebem os direitos autorais de execução pública musical por 70 anos após a morte do último autor da obra. Vale lembrar que a metodologia de amostragem utilizada na distribuição de Carnaval é certificada pelo Ibope, o que reforça o compromisso do Ecad em remunerar, de forma cada vez mais precisa, os titulares de direitos autorais.
 
 
OBRAS MAIS EXECUTADAS NO CARNAVAL DE 2016


Autores com maior rendimento no Carnaval 2016
Neste ranking foram consideradas as execuções públicas musicais em clubes, casas de diversão, coretos, bailes carnavalescos e eventos de rua (exceto shows).

Posição
Autor
1
João Roberto Kelly
2
Braguinha
3
Haroldo Lobo
4
Lamartine Babo
5
Jorge Ben Jor
6
Joubert de Carvalho
7
André Filho
8
Castelo
9
Tim Maia
10
Anitta
11
Milton de Oliveira
12
Vicente Paiva
13
Jararaca
14
Antonio Almeida
15
Alberto Ribeiro
16
Mirabeau
17
Filipe Escandurras
18
Roberto Faissal
19
Marcelo Ferreira Menezes
20
Antonio Nássara
 Fonte: Ecad



Músicas mais executadas no Carnaval 2016:
Neste ranking foram consideradas as execuções públicas musicais em clubes, casas de diversão, coretos, bailes carnavalescos e eventos de rua (exceto shows).

Posição
Título da obra musical
Autoria
1
Mamãe eu quero
Jararaca/Vicente Paiva
2
Me dá um dinheiro aí
Homero Ferreira/Glauco Ferreira/Ivan Ferreira
3
Cabeleira do Zezé
João Roberto Kelly/Roberto Faissal
4
A jardineira
Humberto Carlos Porto/Benedito Lacerda
5
O teu cabelo não nega
João Valença/Lamartine Babo/Raul do Rego Valença
6
Marcha do remador
Castelo/Antonio Almeida
7
Allah-la-ô
Antonio Nássara/Haroldo Lobo
8
Paredão metralhadora
Aldo Rebouças/Tays Reis
9
Cachaça
Heber Lobato/Mirabeau/Lucio de Castro/Marinósio Filho
10
Ta-hi
Joubert de Carvalho
11
Maria Sapatão
Carlos/João Roberto Kelly/Chacrinha/Leleco
12
Cidade maravilhosa
André Filho
13
Saca-rolha
Zilda do Zé/Waldir Machado/Zé da Zilda
14
Marcha da cueca
Carlos Mendes/Celso Teixeira/Livardo Alves da Costa
15
Quem sabe, sabe
Jota Sandoval/Carvalhinho
16
Índio quer apito
Haroldo Lobo/Milton de Oliveira
17
Vassourinhas
Vassourinhas/Batista Ramos/Mathias da Rocha
18
Sassaricando
Candeias Jota Jr./Luiz Antonio/Castelo/Mario Gusmão Antunes
19
Daqui não saio
Paquito/Romeu Gentil
20
Turma do funil
Mirabeau/Milton de Oliveira/U. de Castro
  Fonte: Ecad


Autores com maior rendimento em shows no Carnaval 2016:
Neste ranking foram consideradas as execuções públicas musicais em shows de Carnaval e trios elétricos.

Posição
Autor
1
Carlinhos Brown
2
Filipe Escandurras
3
Durval Lelys
4
Magno Santana
5
Manno Góes
6
Tierry Coringa
7
Bell Marques
8
Jorge Ben Jor
9
Tim Maia
10
Barros Neto
11
Saulo
12
Alaim Tavares
13
Jota Reis
14
Tatau
15
Alexandre Peixe
16
Aldo Rebouças
17
Lulu Santos
18
Beto Garrido
19
Bruno Caliman
20
Leandro Lehart
  Fonte: Ecad


Músicas mais executadas em shows no Carnaval 2016:
Neste ranking foram consideradas as execuções públicas musicais em shows de Carnaval e trios elétricos.

Posição
Título da obra musical
Autoria
1
Aquele 1%
Vinicius Poeta/Benício Neto
2
Assiste aí de camarote
Barros Neto/Jota Reis
3
Paredão metralhadora
Aldo Rebouças/Tays Reis
4
Não quero dinheiro
Tim Maia
5
País tropical
Jorge Ben Jor
6
Eva
Katamar/Umto/Ficarelli
7
Lepo lepo
Magno Santana/Filipe Escandurras
8
Praieiro
Manno Góes
9
Vai vendo
Magno Santana/Tierry Coringa/Flavinho do Kadet/Lucas Lucco
10
Tem xenhenhém
Tatau
11
Suíte 14
Mauricio Mello
12
Aquele gelo que você me deu (gelo na balada)
Barros Neto/Raniere Mazilli/Jota Reis
13
Bang
Umberto Tavares/Jefferson Junior/Anitta
14
Sosseguei
Tahllys Pacheco
15
Bota a cara no sol
J. Teles/Mily/Iramaia Santos/Leonardo Scavuzzi
16
Gordinho gostoso
Dj Ivis
17
Farra, pinga e foguete
Thales Belchior/Paulo Stein/Gustavo Protásio
18
Parara (I'm soul good)
Tomate/Diego Nascimento
19
Arerê
Alaim Tavares/Gilson Babilônia
20
Maus bocados
Gerson Gabriel/Rafael/Bruno Varajão
  Fonte: Ecad