quinta-feira, 2 de junho de 2016

Hotel Maksoud Plaza terá chocolates artesanais produzidos por monjas beneditinas

Responsável pela produção, a Abadia Santa Maria já ocupou a área onde hoje funciona o hotel


Os hóspedes do Maksoud Plaza receberão uma doce cortesia: chocolates preparados, artesanalmente, pelas monjas da Abadia Santa Maria, antigas moradoras da área. A novidade, que dará boas vindas e boa noite aos seus clientes, remete também à própria história do hotel, inaugurado em 1979 no mesmo local onde permaneceu a abadia, entre 1911 e 1976, quando transferiu-se para a zona norte da cidade de São Paulo.

“Sempre tivemos ótimo relacionamento com as monjas da Abadia e essa foi a forma que encontramos para apoiar as atividades que elas desenvolvem como instituição religiosa”, afirma Henry Maksoud Neto, proprietário do hotel.

Recheados com geleia de raspas das cascas das laranjas cultivadas no pomar da Abadia, os bombons são produzidos com chocolate belga importado e fazem parte das receitas mais tradicionais da irmandade. 

No hotel, eles serão colocados sobre a cama após a arrumação noturna, serviço que prepara o quarto para que o hóspede tenha uma noite confortável. Os chocolates serão acompanhados de um cartão, informando que foram preparados pelas monjas que viveram ali.

Os bombons serão entregues ao hotel a cada quinze dias, “para que estejam sempre fresquinhos”, conta a Irmã Escolástica, que cuida de perto de sua produção.

Sobre a Abadia de Santa Maria
A Abadia de Santa Maria, que comemora 105 anos de fundação, foi a primeira comunidade monástica beneditina feminina da América Latina. Fundada como mosteiro em 24 de novembro de 1911, onde atualmente funciona o Hotel Maksoud Plaza, foi em janeiro de 1918 que o papa Bento 15 o transformou em abadia. Em 1976, transferiram-se para o bairro de Santana, onde vivem 22 monjas que produzem licores, biscoitos e pães, além de calendários, mosaicos, cartões de Natal e porcelanas que podem ser adquiridos pelo público na loja da abadia, todos os dias da semana. As missas diárias e aos domingos são celebradas ao som de cantos gregorianos. A instituição também abriga uma hospedaria onde qualquer pessoa pode realizar retiro individual ou em grupo.
Convento 01
A antiga Abadia Santa Maria localizava-se onde hoje está o Hotel Maksoud Plaza


Sobre o Hotel Maksoud Plaza
Um dos mais tradicionais endereços da hotelaria brasileira e localizado no principal centro de negócios da capital paulista, o Hotel Maksoud Plaza é um hotel referência em prestação de serviços com qualidade e excelência em mais de 35 anos de atividades. Localizado na esquina da Alameda Campinas com a Rua São Carlos do Pinhal, foi construído em uma área de 12 mil metros quadrados. O hotel possui 416 apartamentos, sendo 45 suítes, além de cinco mil metros quadrados para eventos, com 38 salas, que proporcionam versatilidade e funcionalidade de atendimento a empresas. O restaurante 150 Maksoud e o Frank Bar oferecem o melhor da gastronomia internacional com toques de regionalismo. Outro diferencial é o heliponto, com capacidade para até cinco toneladas, o único hotel homologado na região da Avenida Paulista. O Maksoud Plaza investiu nos últimos cinco anos cerca de R$ 5 milhões em reformas e melhorias de suas instalações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário