sábado, 11 de junho de 2016

Sensores da HID Biometrics autenticam mais de 2 bilhões de transações nos caixas eletrônicos por ano no Brasil

CIAB-FEBRABAN é o maior evento de tecnologia para o mercado financeiro da América Latina e acontece entre os dias 21 e 23 no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Os bancos brasileiros e outros bancos internacionais continuam sendo alvos de criminosos que tentam roubar dinheiro falsificando a identidade dos clientes. Para prevenir esse tipo de ataque altamente oneroso, os bancos precisam contar com um meio seguro e conveniente de autenticar os verdadeiros clientes ao acessar suas contas e efetuar transações financeiras. 

Durante o CIAB, a HID Biometrics vai demonstrar de forma realista por que o sensor de impressão digital com imagem multiespectral da Lumidigm® é a tecnologia de autenticação biométrica preferida do sistema bancário brasileiro, autenticando mais de dois bilhões de transações nos caixas eletrônicos por ano. Com tecnologia superior, os bancos podem confirmar exatamente “quem” está fazendo “o quê” em determinado caixa eletrônico, agência bancária, ou ponto de venda (POS) – o que impede que uma pessoa mal-intencionada se passe pelo titular de uma conta registrada.   Os visitantes poderão testar a tecnologia em condições adversas – com dedos oleosos, molhados, sujos (maquiagem) e até mesmo com réplicas de silicone – e ainda assim confirmar que a autenticação da impressão digital é rápida e conveniente para o cliente.

A tecnologia Lumidigm® de imagem multiespectral da impressão digital da HID – que é utilizada no Brasil por mais de 50 milhões de usuários hoje em dia – também pode criptografar dados entre o sensor de impressão digital e servidores do banco, respondendo aos ataques com dispositivos fraudulentos de modo a aumentar ainda mais a segurança de todo o sistema. Trata-se de uma tecnologia que consistentemente oferece uma experiência superior em relação aos sensores convencionais, plenamente compatível com outros sistemas certificados.

“Fraudes contra os titulares das contas bancárias em caixas eletrônicos, caixas automáticos e terminais em pontos de venda resultam em perdas bilionárias todos os anos. Nossa tecnologia Lumidigm® de imagem multiespectral permite autenticar a impressão digital tanto da superfície do dedo como de uma subcamada da pele. Isso elimina, por exemplo, tentativas de fraude com uso de dedos falsos, feitos de silicone ou de outros materiais. Dados criptografados e detecção de fraude garantem a acurácia da autenticação da impressão digital do cliente.  Todavia, a principal característica dos sensores de impressão digital com imagem multiespectral é a facilidade com que até mesmo usuários semialfabetizados são capazes de usar e se beneficiar dessa tecnologia, tendo acesso aos serviços bancários com a mesma facilidade de qualquer outra pessoa”, diz Juan Carlos Tejedor – diretor comercial da HID Biometrics para a América Latina. Atualmente, dos cerca de 90 mil caixas eletrônicos que contam com biometria, mais de 60 mil adotaram os sensores Lumidigm®.

Demonstrações planejadas para o estande da HID Biometrics incluem:

1.     Uso de telefone celular para captar a impressão digital e verificação em um sensor instalado num caixa eletrônico, caixa automático ou terminal de ponto de vendas.
2.     Uso de um cartão mais o sensor de impressão digital para autenticação multifatorial.
3.     Demonstração do desempenho real da imagem multiespectral, incluindo testes com dedo molhado, seco, sujo (maquiagem) ou falso (silicone).

Nenhum comentário:

Postar um comentário