Clientes
da Vodafone terão acesso à conectividade global gerenciada via celular e
satélite a partir de uma única plataforma, a fim de viabilizar mais
aplicativos e serviços baseados na Internet das Coisas (IoT)
20 de outubro de 2016 – A Inmarsat plc (LSE: ISAT.L), principal fornecedora mundial de comunicação móvel via satélite, e a Vodafone, anunciam um novo contrato para fornecimento de conectividade perfeita, em nível global, via celular e satélite, onde quer que os clientes estejam.
Oferecendo maior confiabilidade e alcance, essa inovadora e estratégica parceria disponibilizará serviços competitivos e flexíveis, capazes de atender à grande demanda industrial por aplicações de IoT (Internet of Things), para uso fixo ou móvel.
O contrato entre a Inmarsat e a Vodafone atenderá a uma ampla gama de ambientes industriais como transporte, agrotecnologia e aplicações em energia nos setores de petróleo e gás e serviços públicos. Os clientes poderão escolher a opção de conectividade certa para uma gestão flexível de aplicações IoT na rede.
“A oferta de conectividade por satélite para complementar as redes terrestres para uso em aplicações de IoT a transforma na Internet de Todos os Lugares. O crescimento de aplicações IoT de missão crítica está impulsionando a demanda por conexões com alcance, dimensão e confiabilidade sem precedentes, em nível global", comentou Rupert Pearce, CEO da Inmarsat. “Este contrato é o primeiro do tipo para a Inmarsat; capacitando as operadoras móveis a utilizar serviços de roaming de banda larga usando nossa rede global”, complementou o executivo.
O diretor de IoT da Vodafone, Ivo Rook, comentou "O sucesso da IoT requer uma mistura de diversas tecnologias para variadas aplicações. Ao acrescentar a conectividade via satélite da Inmarsat ao portfólio da Vodafone, continuamos cumprindo nossa estratégia de obter liderança em serviços de IoT gerenciados. A IoT está transformando os negócios em todos os setores, e estou contente por sermos capazes de ajudar mais clientes a se beneficiar com essa revolução digital".
O contrato prevê o uso da rede de satélites Inmarsat I-4, oferecendo cobertura global em banda L, sob quaisquer condições climáticas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário