terça-feira, 23 de maio de 2017

Prefeito João Dória e Colorgin apoiam Museu Arte na Rua em São Paulo

A inauguração da ação foi realizada ontem (24), pelo prefeito de São Paulo, João Doria, e o secretário municipal de cultura, André Sturm


A Colorgin Arte Urbana, marca de tinta spray da Tintas Sherwin-Williams, está apoiando o projeto Museu Arte na Rua (MAR), realizado pela Secretaria da Cultura da Prefeitura de São Paulo. Com o foco em promover e valorizar a produção de graffitis em diferentes regiões da cidade, a ação envolverá inicialmente a confecção de oito painéis realizados por grupos de artistas, que foram selecionados em um concurso promovido pela Secretaria da Cultura. Os oito projetos receberão investimento total de R$ 200 mil, que virão de recursos dos patrocinadores. O primeiro painel será feito no próximo final de semana, no domingo, dia 28 de maio, no bairro do Tucuruvi, Zona Norte de São Paulo, pelo coletivo Olho na Rua, no projeto chamado Inclugraff.

Imagem inline 2
Crédito da foto: Heloisa Ballarini/SECOM

Para a ação, a Colorgin Arte Urbana irá doar mais de cinco mil tubos de tinta spray da marca e mais de 170 latas de 18 litros de tinta acrílica da Sherwin-Williams. O anúncio dos vencedores do concurso para a produção dos oito painéis ocorreu na quarta-feira (24/05) em uma coletiva de imprensa pelo prefeito de São Paulo, João Dória, e pelo Secretário da Cultura, André Sturm.

O presidente da Tintas Sherwin-Williams, Freddy Carrillo, esteve presente no evento e reforçou a iniciativa da empresa em apoiar a arte do graffiti na cidade de São Paulo e em todo o Brasil: “A Sherwin-Williams, por meio da marca Colorgin Arte Urbana apoia e patrocina uma série de eventos e de ações de fomento à arte do graffiti, como esta que está sendo realizada em parceria com a prefeitura de São Paulo. Os grafiteiros são importantes parceiros da Colorgin no desenvolvimento dos novos produtos, e apoiar esta ação traz um importante benefício para a cidade de São Paulo. Fomentamos essa forma de arte, de expressão e de inclusão social em todo o Brasil, pois acreditamos na força desse movimento para embelezar as cidades e a vida das pessoas”.

Na ocasião também foram divulgados os outros grupos de artistas e os seus respectivos painéis, que irão compor o projeto Museu Arte na Rua. Os trabalhos serão realizados todo final de semana, de junho até o final de julho. Durante as ações, estão previstas atividades de interação com a comunidade local.

Imagem inline 3
Crédito da foto: Heloisa Ballarini/SECOM



Nenhum comentário:

Postar um comentário