RB
(Reckit Benckiser) concluiu a aquisição da Mead Johnson Nutrition. A
transação coloca a companhia como líder do mercado global de Saúde e
Higiene. Mead Johnson Nutrition (MJN) possui duas marcas de nutrição
infantil -- Enfagrow e Sustagen --, trazendo uma natural extensão do
portfólio de saúde e nutrição para a RB, que já possui a confiança de
milhões de consumidores no mundo todo.
Rakesh
Kapoor, líder global da RB, comemora a conquista. "A aquisição é um
ponto de evolução da RB em direção à liderança do mercado de Saúde e
Higiene. A empresa está sempre preocupada em entregar o melhor para seus
públicos de interesse. Continuaremos trabalhando na nossa estratégia de
oferecer soluções inovadoras para vidas mais saudáveis e lares mais
felizes para os milhares de consumidores ao redor do", diz o executivo.
A
Mead Johnson Nutrition, neste primeiro momento, operará como uma
divisão separada sob a direção do executivo Aditya Sehgal, que passa a
atuar no Comitê Executivo da RB. Ele foi responsável pela operação dos
mercados da China e Norte da Ásia, pela Divisão Global de Saúde e pelos
negócios da RB na América do Norte. A missão da MJN continuará sendo de
oferecer a melhor nutrição para o início de vida de seus consumidores.
A
aquisição representa um aumento de receita de aproximadamente de 90%*
para o mercado de saúde da companhia, bem como um incremento de quase
65%* na escala de mercado global.
*Valores calculados com base no padrão de balanço Non-Gaap EBIT
Nenhum comentário:
Postar um comentário