·
Audi entra com compromisso de fábrica e assume o slot da ABT Sportsline
·
ABT permanece como equipe da Audi nas séries totalmente elétricas
·
Schaeffler continua parceira de tecnologia para powertrain
A Audi será a primeira fabricante alemã a correr
na Fórmula E. A marca está assumindo o lugar da ABT Sportsline
na grade. A ABT é baseada em Allgäu, região entre o sul da Alemanha e
norte da Áustria, e é uma das equipes bem-sucedidas na Fórmula E desde a
inserção das disputas com carros elétricos e, no futuro, vai cuidar dos
carros de corrida da Audi como time de
campo. Audi Sport ABT Schaeffler começará a quarta temporada de Fórmula E em Hong Kong no início de
dezembro.
Audi
tem patrocinado a equipe desde a temporada inaugural da fórmula E, em
2014, quando cedeu o seu piloto da fábrica, o brasileiro Lucas di
Grassi, para a equipe
da Fórmula E. Além disso, a equipe baseada em Allgäu usa a
infraestrutura do Centro de Competências em Motorsport em Neuburg. Para a
temporada 2016/2017, a Audi intensificou a parceria, fornecendo suporte
financeiro e técnico. Agora, ao assumir a ABT Sportsline,
o passo final tem sido dado no sentido de um comprometimento completo
com a equipe, que ficará sob o nome de Audi Sport ABT Schaeffler.
“Nos
últimos meses, temos apoiado de forma mais intensa a Fórmula E - nos
dias de corrida, no desenvolvimento do novo powertrain e em inúmeras
atividades fora
da pista", ressalta o Dr. Peter Mertens, membro do board para
Gestão e Desenvolvimento Técnico da AUDI AG. "Ser a primeira fabricante
alemã a participar ativamente das competições a partir da próxima
temporada é um compromisso claro da nossa marca com
a mobilidade elétrica, com carros que estarão na pista de corrida a
partir de dezembro e no próximo ano nas ruas, com o novo Audi e-tron",
completa.
A
quarta temporada da Fórmula E começa em Hong Kong no dia 2 de dezembro e
seguirá, posteriormente, para a América do Sul e do Norte, África,
Roma, Paris, entre
outras localidades. "A Fórmula E é um esporte espetacular que passa por
cidades fascinantes e é um grande palco para apresentar a mobilidade
elétrica e o automobilismo em suas formas mais emotivas", destaca Dieter
Gass, Head do Audi Motorsport. "Estamos vendo
uma temporada emocionante, uma grande corrida pelo título. Estou feliz
porque agora tudo está no caminho para um futuro de sucesso”, completa.
A
equipe Audi Sport ABT Schaeffler, com os pilotos Daniel Abt e Lucas di
Grassi, conquistou 23 pódios, incluindo cinco vitórias, nas 29 corridas
realizadas, sendo
a atual vice-campeã da competição. "Como um dos membros fundadores,
estamos orgulhosos de ter escrito um capítulo histórico do
automobilismo", disse Hans-Jürgen Abt, dono da equipe. "Em apenas alguns
anos, a Fórmula E viu um desenvolvimento tão forte que
uma equipe não pode mais ser competitiva sem o apoio de um fabricante
de automóveis. É por isso que estamos entregando o comando à Audi - um
parceiro com o qual cooperamos há muitas décadas. Não há dúvida de que
também vamos continuar esta história de sucesso
na Fórmula E ", completa.
Juntamente
com o parceiro de tecnologia oficial Schaeffler, a Audi está atualmente
no processo de desenvolvimento de um novo powertrain, que deverá ser
lançado
na próxima temporada. "Já completamos com sucesso, na Espanha e em
Neuburg, os testes com os novos componentes e nosso projeto está no
cronograma", diz Dieter Gass. No momento, a liberdade na Fórmula E
concedida aos fabricantes se limita ao motor, à transmissão,
aos componentes da suspensão e ao software. "A competitividade na
Fórmula E entre fabricantes, equipes e pilotos é enorme. Isso torna os
detalhes no desenvolvimento ainda mais cruciais ", diz.
Nos
dias 15 e 16 de julho, a Fórmula E estará em Nova York (EUA) e depois
seguirá para as duas últimas rodadas da terceira temporada em Montreal
(Canadá). Depois
de oito das 200 corridas, Lucas di Grassi e ABT Schaeffler Audi Sport
estão em segundo lugar na classificação dos pilotos e times.
Nenhum comentário:
Postar um comentário