terça-feira, 1 de agosto de 2017

Alcatel é indicada, pela segunda vez, ao prêmio Época ReclameAQUI - As melhores empresas para o consumidor 2017

Premiação é um reconhecimento às empresas com os melhores índices nas avaliações dos consumidores no site ReclameAQUI

 
A Alcatel, uma das marcas do grupo TCL Communication mais vendidas na América Latina e 4º lugar na telefonia móvel do Brasil, foi indicada, pelo segundo ano consecultivo, ao prêmio Época ReclameAQUI - As melhores empresas para o consumidor 2017. A empresa concorre na categoria Fabricantes – Eletrônicos – Telefonia Celular.
 
A marca já possui o selo RA1000 – criado para premiar empresas que possuem excelentes índices de atendimento no site ReclameAQUI – e contabilizou nos últimos 12 meses* 100% das reclamações atendidas no site, com 92,7% de índice de solução. “O selo RA1000 reafirma aos nossos consumidores o compromisso que temos com o pós-venda, além de aumentar a confiança na marca Alcatel e em nossos produtos”, afirma o presidente da empresa, Fernando Pezzotti.

A premiação é uma parceria da revista Época com o ReclameAQUI, maior site de relacionamento entre empresas e clientes do Brasil. O objetivo é identificar e disseminar práticas das empresas vistas como bem-sucedidas e que respeitam o consumidor. Desde o ano de 2013, os números de votos populares cresceram de 1,8 milhão para 4,5 milhões. No último ano, o prêmio obteve 300 empresas finalistas, em 85 categorias.
 
O prêmio
As empresas indicadas serão submetidas à votação popular no site do prêmio entre os dias 07 de agosto e 17 de setembro. Os vencedores serão anunciados no dia 30 de outubro em evento no Espaço das Américas.

As empresas premiadas como Campeãs pelo Voto Popular serão aquelas selecionadas pelo voto direto dos usuários, levando-se em consideração o tempo de resposta e esforço demonstrado por essas empresas em solucionar os problemas dos consumidores cadastrados no site www.reclameaqui.com.br. A empresa deverá ter maior pontuação final, em sua categoria.

Outros índices de qualidade
O Procon SP divulga anualmente o Relatório de Reclamações Fundamentadas com a relação das 50 empresas que mais receberam reclamação dos consumidores em geral e as 5+ por segmento e, por mais um ano, a Alcatel não está citada em nenhuma das relações.

A operadora de telefonia Vivo realiza mensalmente** uma avaliação de performance de todos os fabricantes que comercializam aparelhos celulares no Brasil e a Alcatel obteve o melhor índice nos últimos 04 meses entre todos os fabricantes.

“O pós-venda é muito importante para nós. Desenvolvemos práticas diferenciadas, prezando pela satisfação do nosso consumidor em todo o seu ciclo de compra. O ALCATEL COMFORT, por exemplo, é um serviço de suporte exclusivo, por correio, com 100% de cobertura nacional e devolução do aparelho ao consumidor final, em média, até 7 dias”, explica Pezzotti.


*Levantamento realizado em 21/06/2017.
** Por critério da própria Vivo, as avaliações foram suspensas no início de 2017, porém já foram retomadas em Julho do mesmo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário