quarta-feira, 2 de agosto de 2017

JAC T40 É NOVA OPÇÃO PARA O SEGMENTO DE ENTRADA DE SUV´S


  • Concebido originalmente para o mercado brasileiro, JAC T40 é nova e atraente opção para o mercado de SUV´s do país
  • Modelo vai estrear em versão única de motor 1.5 16V VVT JetFlex e câmbio manual. Opção com transmissão automática CVT chegará em 2018
  • Posicionado com preço competitivo, o novo SUV da JAC Motors vai custar R$ 56.990 (Pack 2) e R$ 58.990 (Pack 3)
  • Equipado com todos os itens tradicionais dos modelos da marca, além de cruise control, ESP, HSA (assistente de partida em rampas), dentre outros, o JAC T40 será a nova referência de custo/benefício para os SUV´s de entrada
  • Kit multimídia com tela de 8 polegadas é exclusividade do novo SUV da marca no mercado nacional
  • JAC Connect Front Camera e aplicativo JAC View são itens inéditos e exclusivos do novo JAC T40: expectativa é de redução nos preços dos seguros

Concebido inicialmente para ser produzido no Brasil, o JAC T40 faz sua estreia no mercado brasileiro neste mês de agosto. As primeiras unidades começam a desembarcar nos próximos dias e já serão imediatamente distribuídas pela rede de concessionários JAC Motors de todo o país. Terceiro SUV da JAC no país, o T40 traz, além de todo o pacote vasto de equipamentos de série e custo/benefício atraente, ingredientes específicos para seduzir o exigente comprador de SUV´s.

“O JAC T40 foi integralmente concebido para o Brasil. Tudo nele foi pensado para satisfazer ao consumidor brasileiro, motivo pelo qual esperamos que logo se transforme em um sucesso de vendas”, garante Sergio Habib, presidente da JAC Motors do Brasil.

Além de um espaço interno e volume de porta-malas absolutamente incomparáveis no segmento, o JAC T40 é bonito, moderno, denota o status de modelo de maior porte e inova no mercado brasileiro com a exclusiva JAC Connect Front Camera. Em conjunto com o aplicativo JAC View, o sistema é capaz de registrar filmes (com áudio) de todos os percursos percorridos pelo T40, o que, além do atrativo tradicional em si, pelas possibilidades que cria de gravação de passeios a aventuras com o T40, visa uma robusta redução dos preços do seguro em nosso mercado.

Quando foi desenhado na Itália, ao gosto específico do consumidor brasileiro, o JAC T40 trouxe as necessidades de uso de um SUV de entrada, incluindo o design agressivo e contemporâneo a diversos detalhes de acabamento que denotam uma classe superior. O modelo inclui diversos apliques cromados, com destaque para a grade frontal (traz a nova logotipia da JAC MOTORS), a moldura lateral na base da área envidraçada e os filetes no para-choque traseiro.

Alto e largo, o T40 é seguramente a resposta fiel dos designers italianos às necessidades do consumidor brasileiro. Além de permitir a acomodação de passageiros adultos no banco traseiro – a carroceria possui 1,57 metro de altura –, o T40 exibe a largura de modelos do segmento médio do mercado: 1,75 m, o que o equipara a um JAC J5, por exemplo, que tem apenas 2 cm a mais. E isso faz toda a diferença desse segmento! O lançamento da JAC Motors efetivamente acomoda três passageiros no banco traseiro, que têm espaço para ombros e cabeças. E isso não é tudo: com 450 litros de capacidade cúbica no porta-malas, ele é um dos carros mais espaçosos da categoria no compartimento de bagagem.

CUSTO/BENEFÍCIO IMBATÍVEL

A despeito desse pacote de vantagens, o modelo trazido pela JAC Motors está muito bem posicionado no range de preços dos SUV´s, assemelhando-se, em valores, a modelos aventureiros de porte menor e menos equipados. Na versão Pack 2, o JAC T40 custa apenas R$ 56.990. E já vem equipado com:
  • Travamento automático das portas a 15 km/h;
  • Aviso de cinto não acoplado (piloto e copiloto);
  • Freios com ABS e EBD;
  • BAS - Brake Assist System (assistente para frenagens de pânico);
  • BOS - Brake Overide System (pedal “inteligente” de freio);
  • ESP - Eletronic Stability Program (controle eletrônico de estabilidade);
  • TCS - Traction Control System (controle eletrônico de tração);
  • HSA - Hill Start Assist (assistente de partida em rampas);
  • TPMS - Tire Pressure Monitoring System (sistema de monitoramento da pressão dos pneus);
  • Sensor de estacionamento traseiro;
  • Luzes diurnas de LED;
  • Luzes de conversão estática – faróis seguem o movimento de esterçamento do volante em baixas velocidades para auxiliar nas manobras;
  • Retrovisor interno antiofuscante;
  • Função GSI (Indicador de troca de marchas);
  • Função "Follow Me Home";
  • Abertura interna da tampa do tanque de combustível;
  • Trava elétrica das 4 portas e da tampa do porta-malas;
  • Imobilizador;
  • Alarme antifurto;
  • Cruise control (controlador de velocidade), acionado por teclas no volante;
  • Piloto automático;
  • Espelhos retrovisores externos com ajuste elétrico;
  • Faróis com regulagem elétrica de altura do facho;
  • Faróis com acendimento automático em função da luminosidade (sensor crepuscular);
  • Volante revestido em couro;
  • Banco do Motorista com ajuste de altura;
  • Dois assentos com Isofix;
  • Rodas de liga leve com 16 polegadas, pneus 205/55 R16;
  • Direção com assistência elétrica;
  • Comandos de áudio no volante de direção.                         
Quando configurado no Pack 3 (R$ 58.990), o JAC T40 acrescenta os seguintes equipamentos:
  • JAC Connect Front Camera;
  • Câmera de ré;
  • Kit multimídia com tela de 8 polegadas.
Como único opcional, o JAC T40 ainda é oferecido com a pintura bicolor, que custa R$ 1.990.

PROJETO “BRASIL”

“The biggest model in its segment”. Com esse simples briefing, o JAC T40 começou a ser idealizado em março de 2011, no exato instante em que nascia a JAC Motors Brasil. Já se previa, à época, que o casamento entre a marca chinesa e o Grupo SHC, responsável pela importação dos modelos ao país, renderia frutos rapidamente. Uma equipe de engenheiros liderada pelo presidente da empresa no Brasil, Sergio Habib, desembarcava em Turim, na Itália, para encomendar um novo SUV para o mercado brasileiro, que estrearia a linha de produção da JAC Motors por aqui.

E foi essa a primeira exigência efetuada pela equipe de brasileiros aos profissionais do JAC Italy Design Center, onde o T40, batizado como projeto A30 à época, já ganharia apenas dois meses depois os primeiros sketches (propostas de design ainda efetuadas no papel). O primeiro protótipo em clay (argila) ficaria pronto em setembro daquele ano, com análise de propostas que duraria até janeiro de 2012. Neste instante, os representantes da marca no Brasil realizaram o “freezing style”, ou “congelamento do estilo” numa tradução livre, que é quando você define o design final do modelo.

Os modelos pré-série, já prontos para rodar e efetuar os testes de durabilidade, começaram a circular por estradas chinesas em meados de 2014. Com o redirecionamento do futuro da fábrica da JAC Motors no Brasil, que alterou o plano inicialmente previsto, o JAC T40 acabou sendo lançado antes no mercado chinês, o que ocorreu em agosto de 2015, onde recebeu o nome de JAC S2. Logo depois, os testes de durabilidade foram iniciados também em território brasileiro, cumprindo o objetivo regiamente previsto pela marca de 1 milhão de km rodados no país.

UM SUV DE VERDADE

Ao estrear no mercado nacional, o JAC T40 abre uma importante opção ao consumidor verdadeiramente interessado na compra de um SUV. Não se trata de um modelo compacto posicionado como aventureiro ou simplesmente batizado de SUV. O JAC T40 possui aptidões bem específicas para essa configuração, como a altura livre do solo, que é de 18 cm. Suas suspensões, por exemplo, aliam a robustez de uso em off-road leve à performance no asfalto, constituindo-se da aclamada receita com MacPherson na dianteira e eixo de torção na traseira.

O terceiro SUV lançado pela marca no Brasil oferece motor igual ao do T5. Trata-se de uma unidade 1.5 VVT 16V JetFlex, que desenvolve a potência de 125 cv (gasolina) e 127 cv (etanol), com torque máximo de 152 Nm e 154 Nm, respectivamente. Como prova de um modelo de categoria superior, o JAC T40, além de todos os dispositivos eletrônicos que assessoram nas frenagens, possui um conjunto mecânico mais eficiente que seus rivais: discos ventilados nas rodas da frente e discos sólidos na traseira. O detalhe “esportivo” recai sobre os cálipers vermelhos nas quatro rodas.

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