Henkel fortalece seus negócios em cosméticos profissionais para cabelos com compra da Zotos International
A Henkel,
líder global em marcas e tecnologias em três áreas de negócios: Adhesive Technologies, Beauty Care e Laundry & Home Care,
assinou um acordo para adquirir a Zotos International
Inc - negócio norte-americano de cosméticos profissionais para cabelos
da Shiseido - por 485 milhões de dólares. A aquisição inclui marcas
líderes como Joico e Zotos Professional.
No último ano fiscal, a Zotos International Inc. registrou vendas
de cerca de 230 milhões de dólares e emprega aproximadamente 700
pessoas. Sediada em Darien, Connecticut, a companhia é focada no mercado
dos Estados
Unidos, onde opera a fábrica, bem como a área de Pesquisa e
Desenvolvimento. Seus negócios também estão presentes na Europa e Ásia.
“Essa aquisição é parte de nossa estratégia para expandir nossa
posição em mercados e categorias atrativas. Isso irá fortalecer ainda
mais nosso negócio de cosméticos profissionais nos Estados Unidos, o
maior mercado
de cosméticos profissionais para cabelos. As marcas de alta qualidade
combinam perfeitamente com nosso negócio de Beauty Care e estamos muito
ansiosos para receber a experiente equipe da Zotos no time Henkel”,
disse o CEO da Henkel Hans Van Bylen.
“Na Henkel, nós temos uma forte habilidade para identificar
aquisições com clara estratégia de complementar nossos negócios e atrair
valor” disse Carsten Knobel, CFO da Henkel.
A transação é a terceira aquisição da Henkel nos negócios de
cosméticos profissionais em anos recentes. Em 2014, a Henkel adquiriu
três companhias americanas Sexy Hair, Alterna e Kenra. Em setembro, a
Henkel concluiu
a aquisição da mexicana Nattura Laboratorios que detém a marca Pravana,
com forte presença na área de cosméticos profissionais nos Estados
Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário