sábado, 23 de dezembro de 2017

Wi-SUN Alliance e DLMS User Association iniciam colaboração

Para promover soluções interoperáveis e integradas para cidades inteligentes e serviços de utilidade pública inteligentes
A Wi-SUN Alliance e a DLMS User Association iniciaram uma colaboração para garantir a interoperabilidade integrada de soluções com as aplicações DLMS/COSEM nas redes de comunicação da Wi-SUN. Uma sessão de trabalho conjunta dos dois grupos foi recentemente realizada no MSZT (Magyar Szabványügyi Testület, Instituto de Padronização Húngaro) em Budapeste para definir o escopo do trabalho e os deliverables que promoverão ainda mais os serviços de utilidade pública inteligentes, as cidades inteligentes e serviços de Internet das Coisas (IoT) industrial. As duas organizações assinaram um memorando de entendimento para essa colaboração em uma cerimônia realizada durante a European Utility Week (Semana Europeia de Serviços Públicos) 2017, em Amsterdã.
Esse trabalho conjunto incluirá uma análise técnica dos livros azul, verde e amarelo (Blue, Green and Yellow Books) da DLMS UA e das especificações do perfil técnico da Wi-SUN. O objetivo é facilitar a promoção conjunta de soluções interoperáveis garantidas utilizando conjuntamente o protocolo DLMS/COSEM e as tecnologias da Wi-SUN. As duas organizações criaram programas de certificação robustos e internacionalmente reconhecidos em apoio ao cumprimento desse objetivo.
"Através da integração do DLMS/COSEM, o protocolo de medição mais amplamente implantado no mundo, e da Wi-SUN, tecnologia de comunicações com dezenas de milhões de dispositivos conectados, essa colaboração representa um passo importante para promover a adoção global de um ecossistema padronizado destinado aos serviços de utilidade pública inteligentes e às cidades inteligentes", disse Phil Beecher, presidente da Wi-SUN Alliance.
"Com a participação da Wi-SUN Alliance e da DLMS UA, duas empresas de peso trabalhando juntas, fortaleceremos ainda mais a proposta de valor e o modelo de negócios para aqueles que implantarem as soluções destinadas a serviços de utilidade pública inteligentes e a cidades inteligentes. Isso ampliará o escopo do DLMS/COSEN como um modelo de dados de comunicações polivalente e independente e um protocolo de camada de aplicação enriquecido", disse Gyözö Kmethy, presidente da DLMS UA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário