O Grupo
HEINEKEN no Brasil, por meio da HNK BR (antiga Brasil Kirin) ingressou
no compromisso público de não realizar publicidade infantil para
crianças
menores de 12 anos, liderado pela Associação Brasileira de
Refrigerantes (ABIR). A partir de agora, as campanhas publicitárias
voltadas para o portfólio de refrigerantes e refrescos da companhia
serão direcionadas para o público maior de 12 anos, independente
dos critérios nutricionais dos produtos.
“Temos
profundo respeito pelos nossos consumidores e acreditamos que esse
compromisso seja um passo importante para o negócio da nossa companhia
no país”, afirma Nelcina Tropardi, Vice-presidente
de assuntos corporativos do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Esse
compromisso vale para todas as mídias disponíveis hoje no mercado,
incluindo TVs, jornais impressos, rádios, portais de notícia e campanhas
digitais, onde 35% ou mais da audiência possui
menos de 12 anos. Além disso, seguindo o exemplo de outras grandes
empresas do mercado, desde janeiro desse ano, o Grupo HEINEKEN deixou
também de comercializar os seus refrigerantes e refrescos para as
escolas com alunos que tenham idade inferior a 12 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário