sábado, 22 de março de 2014

Universia Brasil aponta 12 tendências tecnológicas mais importantes na educação

Rede também traz um especial que mostra o Raio X de quem tem QI alto

A Universia Brasil (www.universia.com.br), maior rede ibero americana de colaboração universitária, aponta as 12 tendências mais importantes na educação nesta década.  As indicações podem ser usadas por professores para se atualizem e desenvolverem novas técnicas em suas aulas.

A primeira grande tendência apontada pela rede são os famosos MOOCs (Massive Online Open Courses), moda atual no ensino mundial. Trata-se de cursos online oferecidos por instituições renomadas gratuitamente. Geralmente, os vídeos são aulas e palestras sobre temas específicos e oferece a oportunidade dos estudantes debaterem entre si sobre o que foi aprendido. 

Se junta aos MOOCs as salas virtuais. São os espaços em que alunos de cursos online podem discutir e fazer exercícios juntos. Assim como em um espaço de convivência físico, nas salas virtuais é possível fazer debates, tirar dúvidas e até mesmo criar amizades. 

Outra tendência apontada pela rede é o Gamification. É uma técnica que misturar lazer com o aprendizado, uma das maiores tendências na educação. Por isso, muitos professores têm buscado uma solução para transformar as suas aulas tão interessantes quanto um jogo.

Para ter acesso a todas as tendências tecnológicas mais importantes na educação, veja o portal da Universia Brasil em http://bit.ly/1iEOExw.

QI alto
Outra novidade da Universia Brasil para os internautas essa semana é um especial que traz um raio-X completo sobre QI alto. O material mostra quais são os hábitos positivos e negativos que os grandes gênios possuem e aponta como incorporar as qualidades no seu dia a dia. Há diversas curiosidades, como por exemplo, o conclusão de que quem tem QI alto dorme mais tarde.
Para acessar o infográfico acesse o endereço eletrônico http://bit.ly/1cUFACs

Sobre a rede Universia         

         Universia Brasil (www.universia.com.br), a maior rede ibero-americana de colaboração universitária, presente em 22 países, completa em 2013 onze anos de atividade no Brasil. A sua missão é ajudar as universidades a desenvolver projetos compartilhados, gerar oportunidades para a comunidade universitária, além de atender a demanda do mercado empresarial e institucional, a partir de critérios de eficiência econômica e rentabilidade. Por meio de parcerias estratégicas entre mercado e universidade, também disponibiliza uma série de serviços e produtos educacionais nos eixos Emprego (recrutamento e seleção de estagiários), Formação (jogos, simuladores, cursos de idiomas e cursos em várias áreas de negócios), e Publicidade (publicidade no Portal Universia, concursos culturais, feiras virtuais, placement e outras ações online e offline).

Nenhum comentário:

Postar um comentário