Clientes de todo o mundo em breve irão notar algo diferente no (McDonaldsNYSE: MCD). A partir da próxima segunda-feira, a marca irá mudar a aparência da sua embalagem vermelha icônica das McFritas em todo o mundo para um desenho novo audacioso para comemorar a próxima Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014(TM). Além disso, as novas caixas de McFritas serão a chave para "desbloquear" um novo app Augmented Reality (AR) que irá premiar os clientes com um desafio de jogada virtual empolgante.
"Esta é a primeira vez na história da marca que vamos mudar o design da embalagem de um dos itens de menu mais preferidos dos nossos clientes em todo o mundo, e que melhor motivo para compartilhar a emoção de um dos mais prestigiados eventos esportivos do mundo", disse Steve Easterbrook, Vice-presidente Executivo Sênior e Dirigente Global de Marca do McDonald's. "Estamos oferecendo uma programação divertida e inovadora para os nossos clientes e celebrando a nossa paixão pelo futebol. Estamos contentíssimos de fazer isso com uma experiência móvel atrativa e interativa com as nossas McFritas conhecidas mundialmente".
O redesenho mostrará para os clientes e torcedores de futebol, uma coleção exclusiva de arte de rua original que reflete a beleza e a paixão do futebol. Doze artistas de todo o mundo foram escolhidos para criar os novos desenhos especiais, que estarão nas caixas de McFritas médias e grandes do McDonald's na maioria dos restaurantes de propriedade e franqueados em todo o mundo e acionar o aplicativo para download, intitulado "McDonald's GOL!"
Os clientes podem baixar o aplicativo e começar a jogar assim que tiverem na mão uma caixa de McFritas especialmente desenhada. É só colocar a tela do seu dispositivo móvel na frente da caixa. Depois que o dispositivo reconheces a arte, um campo de futebol aparecerá em uma cena da AR na tela, com caixa de McFritas como o gol e outros objetos incorporados como obstáculos. A ideia é "chutar" a bola com o toque de um dedo e desviar ou usar os obstáculos para jogar a bola no gol.
Criado pelo McDonald's em colaboração com a Qualcomm Connected Experiences, Inc. e Trigger, o app proporciona uma experiência de jogo móvel verdadeiramente nova para os clientes que utilizam a plataforma de visão móvel Qualcomm(R) Vuforia(TM). Este app mostra o novo recurso de ponta Smart Terrain(TM) da plataforma Vuforia, que representa um avanço tecnológico que permite que os usuários criem seus próprios espaços de jogo usando objetos do cotidiano.
"O McDonald's tem uma visão digital de oferecer um nível totalmente novo de diversão e conveniência diária para o mundo, e nosso aplicativo da Augmented Reality é apenas um exemplo de como estamos levando a diversão para as vidas dos nossos clientes", disse Atif Rafiq, Dirigente Digital do McDonald's. "Estamos muito contentes com as inúmeras oportunidades que temos de levar experiências digitais ainda mais inovadoras para nossos clientes como somente o McDonald's pode fazer".
O "McDonald's GOL!" será compatível com a maioria dos dispositivos móveis Android e Apple e estará disponível para download na loja Google Play e Apple App Store(TM), a partir de 26 de maio. Instruções para download estarão disponíveis na parte de trás de cada caixa de McFritas desenhadas especialmente ou encontradas em gol.mcd.com. As novas caixas de McFritas estarão disponíveis durante toda a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 enquanto o estoque durar.
Os artistas mostrados nas caixas de McFritas concebidas especialmente concebidos são:
- Austrália: David Spencer, Título da Arte - 'The Perfect Kick' (O Chute Perfeito)
- Brasil: Eduardo Kobra,Título da Arte - 'O mundo unido pelo futebol' ( The world united by football)
- Canadá: Mügluc, Título da Arte - 'Unite Together' (União)
- China: Hua Tunan, Título da Arte - 'World of Victory' (Mundo da Vitória)
- Inglaterra: Ben Mosley, Título da Arte - 'Fans of the World' (Torcedores do Mundo)
- França: Skwak, Título da Arte - 'The Maniac Football Party' (A festa de Futebol Maníaco)
- Alemanha: Roman Klonek, Título da Arte - 'Freaky Fan Club' (Torcedores Malucos)
- Japão: Doppel, Título da Arte - 'Kick the One' (O Chute Dela)
- Rússia: Egor Koshelev, Título da Arte - 'The Perfect Goal' (O Gol Perfeito)
- África do Sul: Adele Bantjes, Título da Arte - 'Heart of the Game' (Coração do Jogo)
- Espanha: Martin Satí, Título da Arte - 'Flamenco Number One' (Flamenco Número Um)
- EUA: Tes One, Título da Arte - 'Formations' (Formações)
Uma série de atividades de marketing e de comunicação está planejada para oferecer suporte a este programa. Isso inclui o lançamento online hoje de um vídeo animado que apresenta jogadas de talento de futebol da vida real de todo o mundo.
O McDonald's é o patrocinador oficial e o restaurante oficial da Copa do Mundo da FIFA há 20 anos. Outras atividades planejadas para empolgar o Campeonato Mais Importante do Mundo são:
- Promoção McDonald's Sonho de CraqueO McDonald's fornecerá para 1.408 crianças (de 6 a 10 anos) de 69 países do mundo uma oportunidade única de ter a emoção de entrar em campo de mãos dadas com seu jogador preferido no jogo. Esta é a promoção com o maior número de países participantes desde que o McDonald's começou a ser o patrocinador em 2002.
- Promoção Maior Torcedor de Futebol da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014(TM) do McDonald'sO McDonald's irá reunir alguns dos torcedores mais fervorosos de todo o mundo com uma viagem "suprema" à Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. Os clientes selecionados como o Maior Torcedor de Futebol da Copa do Mundo da FIFA Brasil do McDonald's terá a oportunidade de assistir a jogos, ter sua foto tirada com o troféu da Copa do Mundo FIFA, receber tratamento VIP em festas exclusivas durante a Copa e muito mais. Cada mercado determina o critério e o processo de seleção dos torcedores.
Para informação mais detalhada sobre o nosso patrocínio e os programas de ativação, incluindo fichas técnicas e visuais, visite nossa redação de mídia online.
Plataforma Qualcomm(R) Vuforia(TM)
A Vuforia é uma plataforma de visão móvel que permite que aplicativos vejam e conectem o mundo físico com as experiências digitais que exigem atenção, levem ao engajamento e entreguem valor. A Vuforia é apoiada por um ecossistema global de mais de 100.000 desenvolvedores registrados em 130 países e já capacitou mais de 9.000 apps para dispositivos iOS e Android. Para mais informação, visitewww.vuforia.com.
Qualcomm Vuforia é um produto da Qualcomm Connected Experiences, Inc., uma subsidiária da Qualcomm Technologies, Inc. Qualcomm e Vuforia são marcas comerciais da Qualcomm Incorporated, registrada nos Estados Unidos e outros países, usada sob permissão.
Trigger
Fundada em 2005, a Trigger é uma empresa de inventores que misturam a Criatividade de Hollywood com a Inovação Móvel, trabalhando com um número de marcas globais como McDonald's para criar protótipos, iniciativas de mercado e desenvolver novos produtos digitais. Com equipes criativas de categoria internacional em Los Angeles e Xangai, a Trigger transforma grandes visões em experiências móveis inovadoras para um público global. A Trigger é pioneira da indústria de cinema de marketing digital, games para celular e realidade aumentada, desenvolvendo campanhas em todo o mundo para uma grande variedade de franquias importantes. Além disso, a Trigger é uma empresa de portfólio de Qualcomm e um desenvolvedor preferencial da sua tecnologia da Augmented Reality, Vuforia. Para mais informação sobre a Trigger, visite www.triggerglobal.com.
McDonald's
McDonald's é a principal rede de varejo de alimentos global com mais de 35.000 locais servindo aproximadamente 70 milhões de clientes em mais de 100 países diariamente. Mais de 80% dos restaurantes McDonald's em todo o mundo são de propriedade e operados localmente por empresários e empresárias locais. Para mais informação sobre a empresa, visite: www.aboutmcdonalds.com e siga-nos no Facebook (http://www.facebook.com/ mcdonaldscorp) e Twitter (http://twitter.com/ McDonaldsCorp)
(C) 2014 McDonald's
Nenhum comentário:
Postar um comentário