sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Pacific Rubiales assina Memorando de Entendimento com a Pemex para a exploração conjunta de oportunidades de negócios nas áreas de petróleo e gás no México

A Pacific Rubiales Energy Corp. (TSX: PRE) (BVC: PREC) (BOVESPA: PREB) anunciou hoje que firmou um Memorando de Entendimento e Cooperação (o "MOU" --Memorandum of Understanding), válido por três anos, com a Petróleos Mexicanos ("Pemex"), empresa estatal de petróleo do México, e suas subsidiárias, estabelecendo as bases para discussões e análises da potencial cooperação nas áreas de petróleo e gás no México, incluindo exploração, projetos em águas profundas, revitalização de campos maduros, campos terrestres (onshore) e na plataforma continental (offshore) de petróleo pesado e extra pesado, campos de produção em preamar e outras atividades upstream.
O Memorando de Entendimento estabelece um esquema de cooperação, com o objetivo de trocar conhecimentos técnicos, informações, experiências e práticas, bem como qualquer outra área de interesse identificada. Isso pode incluir conhecimentos e oportunidades nas áreas de atividades upstream e midstream, capital humano, meio ambiente e segurança.
O CEO da empresa Ronald Pantin, declarou:
"Estamos muito satisfeitos por sermos uma das primeiras produtoras estrangeiras independentes de petróleo e gás a assinar um acordo com a Pemex e estamos ansiosos para trabalharmos juntos no desenvolvimento de um setor de energia sustentável no México. Essa parceria combina as forças e as vantagens das duas empresas para identificar e buscar oportunidades de colaboração, proporcionadas pela recente abertura do setor de petróleo e gás mexicano ao investimento externo".
"Nossa expectativa é a de que o México será um propulsor significativo do futuro crescimento da Pacific Rubiales e assumimos o compromisso de desenvolver ainda mais nossos planos no país, conforme continuamos a construir a principal empresa de exploração e produção independente, focada na América Latina".
A Pacific Rubiales, empresa sediada no Canadá, produtora de gás natural e óleo cru, controla integralmente a Meta Petroleum Corp., que opera os campos de petróleo pesado Rubiales, Piriri e Quifa na Bacia de Llanos, e também controla integralmente a Pacific Stratus Energy Colombia Corp., que opera o campo de gás natural La Creciente no noroeste da Colômbia. A Pacific Rubiales também adquiriu 100% da Petrominerales Ltd, que é proprietária de ativos de petróleo leve e pesado na Colômbia e ativos de petróleo e gás no Peru, 100% da PetroMagdalena Energy Corp., que é proprietária de ativos de petróleo leve na Colômbia, e 100% da C&C Energia Ltd.,que é proprietária de ativos de petróleo leve na Bacia de Llanos. Além disso, a empresa tem um portfólio diversificado de ativos além da Colômbia, que inclui ativos de produção e exploração no Peru, Guatemala, Brasil, Guiana, Belize e Papua Nova Guiné.
As ações ordinárias da empresa são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (Toronto Stock Exchange), na Bolsa de Valores da Colômbia e, como instituição brasileira de Certificados de Depósitos, na Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros do Brasil, sob os símbolos PRE, PREC e PREB, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário