quinta-feira, 23 de outubro de 2014

LSG Sky Chefs entra no Mercado japonês com aquisição da Cosmo Enterprise


A LSG Sky Chefs anunciou o fortalecimento da posição global de liderança ao entrar no mercado japonês. O acordo para a aquisição de 20% das ações da Cosmo Enterprise Co.Ltd. (Cosmo) da Japan Airport Terminal Co.Ltd. (JATCO), que permanecerá com as 80% das ações, foi assinado no início de outubro.

A Cosmo foi fundada em 1952 e fornece serviços aos aeroportos internacionais de Narita, Tóquio e Haneda. A LSG Sky Chefs tem prestado, com pleno sucesso, serviços de consultoria para a Cosmos, ao longo dos últimos dois anos dentro de um acordo de assistência técnica. Com uma força de trabalho de 440 funcionários, as duas instalações de catering têm a capacidade de preparar 23.000 refeições diárias e, no momento, atendem a American Airlines, British Airways, Cathay Pacific, China Airlines, Emirates, Qatar, Singapore Airlines e Virgin Atlantic.

Narita e Haneda são os aeroportos mais movimentados do Japão e hubs internacionais vitais, tornando Tóquio o maior mercado de catering da Ásia/Pacífico. Em 2013, os dois aeroportos movimentaram perto de 39 milhões de passageiros de partida para voos internacionais e de longa distância e mais de 66 milhões de passageiro sem rotas domésticas e de curta distância.  

À medida que a economia japonesa se recupera e o número de visitantes da China e do Sudeste da Ásia continua a crescer, pode-se esperar um crescimento significativo no tráfego aéreo de Tóquio.

”A entrada no mercado japonês é um passo estratégico importante para a LSG Sky Chefs” disse HK Cheng, RCOO da LSG Sky Chefs Ásia/Pacific. “Esta nova parceria combina o know-how de um provedor japonês de serviços, tradicional e respeitado, com a nossa reputação, reconhecida internacionalmente, pela qualidade e nosso histórico de eficiência na gestão de processos operacionais para acompanhar as mutações das necessidades do mercado.”

A LSG Sky Chefs é o maior provedor de serviços de bordo. O que inclui catering, compras a bordo, equipamentos e logística, assim como consultoria e serviços para lounges. A companhia tem um grande know-how em culinária de excelência e logística, o que a levou a entrar com sucesso em mercados semelhantes, tais como trens e varejo. A LSG Sky Chefs prepara 532 milhões de refeições por ano, para atender mais de 300 companhias aéreas em 213 aeroportos em 54 países. Em 2013, as companhias que pertencem ao grupo LSG SkyChefs atingiram uma receita consolidada de 2,5 bilhões de euros. Mais informações emhttp://www.lsgskychefs.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário