A Criteo SA (NASDAQ: CRTO), empresa de tecnologia líder global especializada em publicidade digital, registrou receita de € 194.4 milhões (excluindo aquisição de tráfego de custo que foram de € 77.6 milhões) e o lucro de € 0,18 por ação. O valor está muito acima dos de € 72.7 milhões (excluindo custos de tráfego) e € 0,08 por ação estimados pelos analistas de receita. A empresa também mostra o crescimento da receita de 70,9 % ano a ano, ou 65,8 ex-TAC.
A Criteo também informou lucro líquido de € 11,5 milhões, um aumento de € 3,0 milhões em relação a 2014. A empresa já tinha batido as estimativas no ano passado. Desta vez, os números da empresa combatem o ceticismo em relação ao investimento dos investidores em relação as ações de empresas de marketing digital. E as ações da Criteo subiram 16 %, fora do horário de funcionamento da bolsa.
Argumentando que há "uma série de mitos no mercado", JB Rudelle, co-fundador e CEO da Criteo, reconheceu que o crescimento de muitas empresas de tecnologia tem diminuído. Segundo ele, o que diferencia a Criteo é o fato de que "para nós, a base não é apenas o nosso desempenho financeiro. Estamos focados no mundo do marketing de performance " - ou seja, os anúncios que são pagos de acordo com resultados mensuráveis, não apenas na audiência.
A empresa fundada em Paris também diz que a receita cresceu 97% (em moeda constante) ano a ano no continente americano e mais de 78 % no último trimestre, ou seja, o crescimento tem acelerado neste mercado. A empresa conquistou 450 novos clientes no trimestre passado, elevando seu total para 6.581. E apontou que 74% dos clientes estão usando produtos de publicidade para diferentes dispositivos de internet da Criteo.
Sobre a Criteo – A Criteo oferece publicidade de performance direcionada individualmente, em escala incomparável, e mensuração de retorno pelo pós-clique de venda. Assim, a empresa torna o retorno de investimento transparente e de fácil medida. A Criteo tem mais de 1.000 funcionários em escritórios em paises como EUA, Europa e Ásia, atuando com mais de 6.000 anunciantes em mais de 50 países. Ao trabalhar com todas as principais plataformas de compra em tempo real, a Criteo também tem relação direta com mais de 7.000 editores em todo o mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário