A
ação já está refletindo resultados. Durante cinco dias de evento, 23
pedidos foram fechados. Os representantes da rede de concessionárias
DAF, que já atua em todas as regiões do País, também participam da ação
para dar suporte aos clientes e auxiliar nas negociações.
“A
maior resistência do investidor em uma marca nova é a desconfiança das
intenções da companhia no país. Não é o caso da DAF, que certamente veio
ao Brasil para ficar. Atuamos com transporte de longa distância e
carretas. Temos 20 caminhões de diversas montadoras, mas quase 50% são
da marca DAF. A idade média da nossa frota é de três anos, e fazemos a
manutenção na concessionária conforme a marca recomenda.
Particularmente, gosto muito do caminhão DAF. A qualidade e o consumo
médio do XF105 são muito favoráveis, especialmente em relação ao custo
de manutenção que é baixo”, conta Paulo Ferreira, diretor da Campos
Gerais Transporte e Logística.
Estrutura nacional
A
unidade brasileira da DAF está situada em um terreno de 2,3 milhões de
m², sendo a maior área do Grupo PACCAR no mundo. O espaço destinado à
fábrica possui 270 mil m², e está apto para receber futuras expansões,
de acordo com a demanda do mercado e o crescimento do volume de vendas.
Todos os processos produtivos estão de acordo com o PPS (PACCAR
Production System), sistema desenvolvido pela empresa, que garante a
mais alta qualidade dos produtos.
A
fábrica paranaense atualmente produz o XF105, que é comercializado nas
configurações 6x4 e 6x2, com opções de motorização do PACCAR MX de 12,9
litros de 410 cv, 460 cv e 510 cv. A diversificação também é válida para
a cabine, disponível nas versões Space e Comfort e em nove opções de
cores: amarelo (Yellow Demo), prata (Zermatt Silver), azul (Sky Blue),
tons de branco (Ice White e Brilliant White), tons de vermelho (Currant
Red e Diablo Red), preto (Black Distingo) e verde (Mint Green).
A fábrica da DAF está recebendo ajustes para a produção do CF, que será lançado no mercado nacional este ano.
“Já
havíamos feito algumas ações pontuais. Porém, no formato da Customer
Week é a primeira vez. O comprometimento da DAF está claro, e nosso
produto tem muita qualidade. O resultado está sendo muito positivo”,
conclui Gambim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário