sexta-feira, 25 de setembro de 2015

CERVEJARIA BAMBERG COMPLETA 10 ANOS COM CRESCIMENTO

Produtora do interior de São Paulo chega ao seu décimo aniversário com taxas de crescimento altas para uma economia em crise

Em 2015, a cervejaria Bamberg completa 10 anos no mercado. A fabricante nacional de cervejas artesanais que foca as premissas de toda a sua produção nas tradições alemãs cervejeiras é, hoje, a maior medalhista brasileira do segmento, somando ao todo 121 prêmios internacionais. De 2005 até 2013, apresentou uma média de crescimento de 30% ao ano. De 2014 para 2015, cresceu 10% e, neste ano, mesmo em meio à crise econômica e com o mercado em geral apresentando taxa negativa de expansão, pretende fechar as contas com saldo positivo, com acréscimo de mais 10% nas vendas.

Os bons resultados se devem, de modo geral, à constante criação de novidades cervejeiras no mercado brasileiro, aos prêmios internacionais conquistados pela cervejaria, às diversas ações criadas pelos fundadores da empresa para consolidar e estimular a propagação da cultura cervejeira no Brasil e, também, ao fato de, a cada ano, a produtora aumentar a sua área de distribuição nacional.

Entre as novidades cervejeiras apresentadas pela Bamberg no ano de 2015, estão: a nova sazonal ExQuadrilha da Fumaça, bock defumada produzida neste ano pela primeira vez -, a também sazonal Bambergerator - doppelbock produzida todo inverno devido às suas características que combinam com as temperaturas mais baixas -, a Maibaum - rótulo lançado todo mês de maio para celebrar uma tradição antiga na Alemanha que homenageia os trabalhadores locais -, e a  Bamberg CaoS – Doppelsticke medalha de ouro no International Beer Challenge 2015 - um dos concursos cervejeiros mais importantes do mundo, realizado todo ano na Inglaterra. “Até o final do ano, ainda pretendemos lançar uma cerveja inédita em comemoração aos 10 anos da Bamberg”, afirma Alexandre Bazzo, fundador e mestre cervejeiro da Bamberg.

Entre as ações criadas pelos fundadores da empresa para consolidar e estimular Entre as ações criadas pelos fundadores da empresa para consolidar e estimular a propagação da cultura cervejeira no Brasil em 2015 está o projeto Bebo Socialmente, que acontece uma vez por mês na sede da cervejaria em Votorantim – interior de São Paulo -, oferecendo cervejas artesanais a R$ 5 reais, shows de bandas locais e opções gastronômicas de importantes representantes do segmento.

“O Bebo Socialmente já se tornou uma referência cultural para os moradores da grande Sorocaba e, claro, para os visitantes que vem de outras regiões para participar. O evento está crescendo cada vez mais e nas próximas edições teremos a participação de importantes da cultura e da gastronomia brasileira”, pontua o fundador da cervejaria.



Além dessa ação, a Bamberg também criou neste ano, em parceria com a ONG Adote um Focinho, a cerveja Sem Dono, estampando fotos de cachorros abandonados nos rótulos da cerveja pilsen para estimular a adoção.

Para 2016, os planos de expansão são ainda mais agressivos. "No ano que vem, focaremos no aumento do número de nossas lojas Bamberg Express, distribuindo o modelo por mais regiões do país, já temos programado o lançamento de duas novas cervejas fixas em nosso mix e pretendemos retomar o ritmo de crescimento anual acima dos 20%. Além disso, quero aproveitar a consolidação que a nossa marca tem no mercado para continuar apoiando projetos sociais nos quais acredito, como o Bebo Socialmente e a Cerveja Sem Dono", finaliza Bazzo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário