Peace One Day faz sucesso em Atlanta (EUA) e no Brasil
Giraffas foi a única marca brasileira a participar da ação, que foi desenvolvida 100% em benefício da ONG Peace One Day
Na
última segunda-feira (21), no Dia Mundial da Paz, a rede Giraffas
participou de ação inédita com o Burger King e mais três marcas em
Atlanta (EUA) para beneficiar a ONG Peace One Day, que tem como objetivo
institucionalizar a data em todo o mundo, a fim de reduzir a violência
em todos os países. Cinco colaboradores da rede em Miami (Flórida/EUA) e
alguns dos ingredientes utilizados pela empresa brasileira em seu
sanduíche Brutus foram usados na produção dos 1.500 lanches Peace Day
Burger distribuídos no dia.
No Brasil, todos os restaurantes com photoboard digital
foram completamente “vestidos" com uma programação especial de Dia da
Paz. A ferramenta, no dia a dia, é usada para atrair consumidores por
meio dos produtos, mas na última segunda-feira foi utilizada 100% para
levar mensagens de paz e reflexão aos consumidores. Além disso, todas as
equipes de loja também enfeitaram suas fachadas com balões azuis e
brancos para deixar os locais ainda mais ambientados com o Dia da Paz. A
ação foi adotada nas unidades de todo o Brasil.
"Todos
os cantos do Brasil entraram no clima de paz! Fazer parte da ação foi
uma honra para o Giraffas. Estamos bastante felizes com o envolvimento
nesse dia e também por termos conseguido repercutir o tema no Brasil,
entre todos os funcionários e consumidores finais. O valor do
investimento que o Giraffas teve por meio de uma cota foi 100% destinado
à ONG. Foi o ‘cheque’ mais feliz que já passamos", ressalta Ricardo
Guerra, Diretor de Marketing do Giraffas.
Vale
destacar a comunicação da marca no meio digital, que foi realizada com
sucesso do início ao fim da ação. Os três posts publicados sobre o tema
na página do Facebook do Giraffas resultaram num alcance total de 6,5
milhões de usuários, além de mais de 270 mil formas de engajamento, como
curtidas, compartilhamentos e comentários em geral – sempre respondidos
pela marca – além de aproximadamente 44 mil novos fãs. Trata-se, sem
dúvida, de um case de sucesso em mídia digital.
A
história da parceria entre as marcas concorrentes teve início quando o
Burguer King publicou uma carta aberta ao McDonald’s propondo que ambas
as redes deixassem de lado a rivalidade por um dia para realizar uma
ação em conjunto com o intuito de beneficiar a ONG Peace One Day. Após a
negativa do concorrente, a rede Giraffas entrou em cena e aceitou a
proposta por meio de um post no Facebook, criado pela agência Mood em
parceria com a Peppery. Em 1° de setembro, a dona do Whopper publicou
uma nova carta aberta no Facebook, desta vez confirmando a ação em
conjunto com o Giraffas e as demais redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário