MESTRE-CERVEJEIRO.COM FECHARÁ O ANO DE 2015 COM CRESCIMENTO DE 386%
Mesmo em meio à crise, rede de franquia de cervejas artesanais apresenta saldo positivo de vendas
A rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais
Mestre-Cervejeiro.com apresentou aumento de 190% no faturamento de 2013
para 2014. A previsão da empresa para este ano é a de que o crescimento
seja de 386%. O número de unidades da marca também teve um salto
representativo de 180% de 2014 para 2015. Até 2016, a rede terá 185,5%
mais operações do que no ano passado.
Segundo
o fundador da rede, Daniel Wolff, as boas perspectivas devem-se tanto
ao mercado de bebidas premium em geral, que apresenta crescimento apesar
da crise econômica enfrentada pelos brasileiros, quanto às ações da
marca para tornar o negócio cada vez mais rentável para os franqueados e
para atrair o público para as lojas. "Para satisfazer os anseios dos
apaixonados cervejeiros que são hoje clientes fiéis do
Mestre-Cervejeiro.com, renovamos e ampliamos constantemente nosso mix de
produtos com os melhores rótulos de cervejas do Brasil e do mundo. Como
suporte aos franqueados, apostamos em treinamento constante para que
consigam operar a loja de forma a prestar todo o suporte ao cliente no
momento do atendimento. Esses são grandes diferenciais da rede", pontua
Wolff.
As
regiões Sul e Sudeste são focos para expansão. Hoje, já estão
funcionando 26 lojas pelo Brasil e a previsão é chegar a 40 até o começo
de 2016.
O Mestre-Cervejeiro.com surgiu há 11 anos como um site provedor de
informações e, apesar de ter expandido suas atividades para o mercado
de franquias, continua atuando como fonte de informação sobre cervejas,
disponibilizando vídeos e textos informativos com novidades, dicas de
harmonizações e curiosidades. Para acompanhar as publicações, basta os
interessados cervejeiros acompanharem o conteúdo do site por meio do
link: http://www.mestre- cervejeiro.com/conteudo/. Além disso, a marca promove viagens cervejeiras e workshops para empresas e para o público.
“Quando
criei o site Mestre-Cervejeiro.com queria difundir a cultura
cervejeira, dividindo meus conhecimentos sobre esse universo. O canal
cresceu e ainda é uma importante fonte de informação sobre cervejas.
Porém, mais do que isso, se tornou uma marca consolidada e deu origem a
uma rede de franquia de lojas especializadas em cervejas artesanais.
Agora, posso muito mais do que compartilhar conhecimento, mas
possibilitar a atuação de franqueados como profissionais da área.
Transmito a eles toda a minha experiência com a cerveja e com a
gastronomia, as técnicas de degustação, harmonização e de
empreendedorismo, entre outros fatores fundamentais para que eles possam
oferecer aos consumidores brasileiros em nossos pontos de venda um
atendimento consultivo de qualidade”, conclui Wolff.
O Mestre-Cervejeiro.com oferece
dois modelos de franquia - os formatos de loja de rua e de quiosque. Os
interessados em abrir uma franquia do Mestre-Cervejeiro.com deverão preencher um rápido cadastro no site www.mestre-cervejeiro. com/franquias ou entrar em contato pelo email: contato@mestre- cervejeiro.com.
Ao todo, a rede disponibiliza em seu sistema mais de 800 rótulos de
cerveja para os franqueados escolherem e disponibilizarem em cada
unidade entre 80 e 120.
Nenhum comentário:
Postar um comentário