Comparativo é com o mesmo período de 2014 e os números foram apurados
pela Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego
pela Virtual Gate, empresa especializada no monitoramento de tráfego
O
mês de outubro registrou crescimento de fluxo em relação a setembro,
após dois meses de quedas consecutivas. A alta foi de 8,7% e a curva
ficou similar à registrada em 2014. Os números são da Virtual Gate,
empresa especializada no monitoramento de tráfego de pessoas em lojas
de varejo.
O comparativo entre 2014 e 2015 aponta que o crescimento de fluxo no último trimestre do ano se repete em 2015, o que indica possíveis altas em novembro e dezembro. O estudo mostrou também que houve decréscimo no mês de 5,5% em relação a outubro 2014. Já a queda acumulada em 2015 é de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
O comparativo entre 2014 e 2015 aponta que o crescimento de fluxo no último trimestre do ano se repete em 2015, o que indica possíveis altas em novembro e dezembro. O estudo mostrou também que houve decréscimo no mês de 5,5% em relação a outubro 2014. Já a queda acumulada em 2015 é de 6,5% em relação ao mesmo período do ano passado.
Recorte Regional
Os números mostram também que o último trimestre de 2015 iniciou com redução de 5,5% em relação ao mesmo período de 2014, puxado pela queda de 11,5% na média da região Norte. As regiões Sudeste e Sul possuem as menores reduções na comparação de outubro de 2015 com o mesmo período de 2014.
Os números mostram também que o último trimestre de 2015 iniciou com redução de 5,5% em relação ao mesmo período de 2014, puxado pela queda de 11,5% na média da região Norte. As regiões Sudeste e Sul possuem as menores reduções na comparação de outubro de 2015 com o mesmo período de 2014.
De acordo com o diretor de Relações Institucionais
da Virtual Gate, Caio Camargo, o momento agora é de ficar atento às
oportunidades. “Em novembro, teremos uma importante data para o varejo
que é a Black Friday. É imprescindível que os lojistas se atentem ao
fato de que o consumidor está mais ligado e, consequentemente, mais
aberto a boas promoções. Mas elas precisam ser reais, porque neste
momento, o cliente vai pesquisar muito antes de comprar”, avalia.
Já na opinião de Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate, é preciso pensar de forma estratégica. “Quando se fala em promoção temos que avaliar bem o mix de produtos. Movimenttar estoque não pode ser o único objetivo”, destaca a executiva.
Já na opinião de Heloísa Cranchi, diretora geral da Virtual Gate, é preciso pensar de forma estratégica. “Quando se fala em promoção temos que avaliar bem o mix de produtos. Movimenttar estoque não pode ser o único objetivo”, destaca a executiva.
A base analisada conta com mais de 1200 pontos de
medições (lojas), adota a Classificação Nacional de Atividades
Econômicas - CNAE, na sua versão mais atual 2.0. Ponto de referência
base 100 = janeiro de cada ano para comparativos anuais e base = 100
primeiro mês analisado no comparativo mês a mês.
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