domingo, 24 de janeiro de 2016

LOS PALETEROS COMEMORA TRÊS ANOS COM ESTRATÉGIA VOLTADA À INOVAÇÃO

Linha Poëse marca o inicio de uma nova etapa da rede
Descrição: Descrição: cid:image004.jpg@01D14ECB.E79E3D90Descrição: Descrição: cid:image005.jpg@01D14ECB.E79E3D90

A Los Paleteros, pioneira e maior rede de paletas no país, acaba de completar três anos no mercado e comemora a liderança na categoria com mais uma novidade no segmento de sorvetes premium. O lançamento da linha Poëse – uma minibola de sorvete com recheio de paleta e cobertura de chocolate – sinaliza o primeiro grande passo de sua estratégia de se tornar uma empresa de inovação em sorvetes, multimarcas, com amplo portfólio de produtos para as diferentes ocasiões de consumo dos seus clientes.

A rede investiu cerca de R$ 3 milhões em sua fábrica localizada em Barracão, no Paraná, para a modernização dos processos e produção da nova linha. “Inovação sempre fez parte da identidade da Los Paleteros. Fomos os pioneiros nas vendas de paletas, revolucionamos este mercado com sabores diferenciados e agora chegou o momento de ocupar novas ocasiões de consumo e conquistar um novo tipo de público”, conta Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros.

Poëse une a cremosidade do sorvete, com o recheio de paleta e cobertura de chocolate, e foi especialmente pensado para aquelas pessoas que entendem que uma refeição só termina depois de um docinho. Com nome que faz referência à poesia, o produto propõe combinar diferentes sabores e texturas em um momento de reflexão e prazer. Na embalagem, especialmente desenvolvida para proporcionar uma experiência diferenciada, o consumidor se depara com frases curtas e citações que são um convite à reflexão, e haicais, poemas curtos de origem japonesa, criados pelo autor curitibano Alvaro Posselt. Além das mensagens, a embalagem tem um formato inusitado, que convida o cliente a interagir e descobrir os elementos que a formam.

Los Paleteros – Três anos de história

A Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja própria em Balneário Camboriú. Em 2013, a rede entrou no mercado de franchising e não parou de crescer, se consolidando como um case de sucesso em pouco mais de um ano, chegando ao número de 74 unidades no final de 2014.

Em 2015 a rede inovou com a criação de novos modelos de negócios: food truck, vending machine, delivery e Pop Up – miniquiosque para funcionar somente durante a alta temporada em locais de grande movimento. Além de inaugurar o LAB Paleteros, espaço designado especialmente para o desenvolvimento de novos sabores e o aprimoramento das opções já comercializadas pela rede, localizado em Moema, zona sul de São Paulo.

No mesmo ano a empresa ampliou a capacidade produtiva da fábrica localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, para quatro milhões de paletas por mês. A unidade fabril é considerada a primeira no mundo a produzir paletas em larga escala, e abastece as mais de 100 unidades da rede distribuídas em 12 Estados. A rede terminou 2015 com um crescimento de 54% em número de lojas e alcançou um faturamento de R$ 76 milhões.

A Los Paleteros recebeu recentemente o certificado de qualidade ISO 9001 em vendas de franquias de gelados comestíveis. O ISO 9001 é um conjunto de normas de padronização reconhecido internacionalmente que atesta as boas práticas das empresas em melhorias contínua de produtos e serviços e satisfação dos clientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário