Linha Poëse marca o inicio de uma nova etapa da rede
A
Los Paleteros, pioneira e maior rede de paletas no país, acaba de
completar três anos no mercado e comemora a liderança na categoria com
mais
uma novidade no segmento de sorvetes premium. O lançamento da linha
Poëse – uma
minibola de sorvete com recheio de paleta e cobertura de
chocolate – sinaliza o primeiro grande passo de sua estratégia de se
tornar uma empresa de inovação em sorvetes, multimarcas, com amplo
portfólio de produtos para as diferentes ocasiões de consumo
dos seus clientes.
A
rede investiu cerca de R$ 3 milhões em sua fábrica localizada em
Barracão, no Paraná, para a modernização dos processos e produção da
nova linha.
“Inovação sempre fez parte da identidade da Los Paleteros. Fomos os
pioneiros nas vendas de paletas, revolucionamos este mercado com sabores
diferenciados e agora chegou o momento de ocupar novas ocasiões de
consumo e conquistar um novo tipo de público”, conta
Gean Chu, sócio-fundador da Los Paleteros.
Poëse
une a cremosidade do sorvete, com o recheio de paleta e cobertura de
chocolate, e foi especialmente pensado para aquelas pessoas que entendem
que uma refeição só termina depois de um docinho. Com nome que faz
referência à poesia, o produto propõe combinar diferentes sabores e
texturas
em um momento de reflexão e prazer. Na embalagem, especialmente
desenvolvida para proporcionar uma experiência diferenciada, o
consumidor se depara com frases curtas e citações que são um convite à
reflexão, e haicais, poemas curtos de origem japonesa,
criados pelo autor curitibano Alvaro Posselt. Além das mensagens, a
embalagem tem um formato inusitado, que convida o cliente a interagir e
descobrir os elementos que a formam.
Los Paleteros – Três anos de história
A
Los Paleteros teve rápida ascensão após o lançamento da primeira loja
própria em Balneário Camboriú. Em 2013, a rede entrou no mercado de
franchising
e não parou de crescer, se consolidando como um case de sucesso em
pouco mais de um ano, chegando ao número de 74 unidades no final de
2014.
Em
2015 a rede inovou com a criação de novos modelos de negócios: food
truck, vending machine, delivery e Pop Up – miniquiosque para funcionar
somente
durante a alta temporada em locais de grande movimento. Além de
inaugurar o LAB Paleteros, espaço designado especialmente para o
desenvolvimento de novos sabores e o aprimoramento das opções já
comercializadas pela rede, localizado em Moema, zona sul de São
Paulo.
No
mesmo ano a empresa ampliou a capacidade produtiva da fábrica
localizada em Barracão, no sudoeste do Paraná, para quatro milhões de
paletas por
mês. A unidade fabril é considerada a primeira no mundo a produzir
paletas em larga escala, e abastece as mais de 100 unidades da rede
distribuídas em 12 Estados. A rede terminou 2015 com um crescimento de
54% em número de lojas e alcançou um faturamento de
R$ 76 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário