Pela primeira vez, congresso
voltado a profissionais dentistas terá stand interativo de uma rede de
franquias que apresenta seu modelo de negócio para quem deseja
empreender
Mais do que um stand. É uma verdadeira atração o que a rede Ortodontic Center
vai apresentar no 34ª Ciosp - Congresso Internacional de Odontologia de
São Paulo, que acontece de 27 a 30 de janeiro no Expo Center Norte. Ao
contrário de todos os outros expositores, que mostrarão novidades de
produtos e serviços para o mercado de Odontologia, a franquia resolveu
montar algo inédito para atrair profissionais que desejam ter sua
própria clínica: são 84 metros quadrados com a mais moderna tecnologia
de imagem em 3D e som, que permite aos visitantes uma experiência única
de ver ao seu redor uma clínica sendo montada passo a passo e os
diversos ambientes que ela terá.
A
ideia surgiu porque este ano, o plano de expansão prioritário da rede,
que já possui 141 unidades, é o Estado de São Paulo. Além disso, o
congresso voltado a profissionais da área atrairá um grande número de
dentistas que desejam montar uma clínica com know how suficiente para
garantir um faturamento de R$ 220 mil a partir do segundo ano de
atividade. "Queríamos mostrar nossa oportunidade de negócio sem ter
abordar as pessoas no evento com muitas informações, materiais ou
palestras. Com esse stand, os interessados entenderão nosso modelo de
franquia e como tudo funciona até que ela esteja com a clínica montada e
pronta para começar a operar", explica Fernando Massi, um dos sócios da
rede.
Ao
entrar no stand, será possível ver, além da loja sendo montada, como
será o dia a dia do negócio em si: primeiramente, a sala de espera
repleta de clientes. Em seguida, uma menina acompanhada de seus pais é
chamada para a área de atendimento e o espectador é levado junto para
dentro da clínica. A imagem passa por um corredor, atrás da atendente e
da menina paciente, até chegarem numa sala de avaliação, que é
construída de forma dinâmica, com uma cadeira e os equipamentos modernos
que compõem a área. O tour prossegue pelo hall de circulação, mostrando
imagens de mais duas salas. O passeio continua e passa pela área de
atendimento, com três baias, onde estão sendo feitos os procedimentos e
as colocações de aparelhos ortodônticos em vários pacientes. Na
sequência, o espectador passeia pela área de telemarketing, onde é feita
a prospecção de novos clientes e em seguida para a sala de fechamentos
de contratos, onde será possível ver a menina acompanhada de sues pais
novamente. Enquanto isso, várias projeções de números vão sendo
apresentadas ao visitante, como número de contratos fechados por mês,
faturamento, rentabilidade e retorno financeiro, entre outros.
A
Ortodontic Center é uma franquia compacta, no modelo "chave na mão", ou
seja, a loja já está pronta para ser entregue, com funcionários
treinados, assim que o novo franqueado está pronto para assumir a
clínica. Com serviços rápidos, que não ultrapassam 20 minutos, ela foi
reformulada para prestar um atendimento ágil, principalmente na
Ortodontia, que é o carro chefe da franquia, tornando a experiência de
ir ao dentista mais agradável para crianças, adolescentes e jovens, que
são os públicos alvos da empresa.
O
investimento para abrir uma franquia da rede é de R$ 98 mil, já com a
Taxa de Franquia, que é de R$ 65 mil. Cada unidade fatura em média, por
mês, R$ 200 mil, já no primeiro ano de atividade, com uma rentabilidade
de 20%. Hoje, a rede Ortodontic Center atende cerca de 100 mil clientes
ao mês.
Ortodontic Center no 34º CIOSP
De 27 a 30 de janeiro de 2016
Expo Center Norte - stand na av. H / R 7000
Nenhum comentário:
Postar um comentário