· Foram 132.350 entregas no mês, um aumento de 2,9% na comparação com agosto de 2015
·
Chefe de Vendas Dietmar Voggenreiter: “O crescimento das vendas por 80 meses consecutivos mostra
o sucesso da Audi”
·
Marca alcançou crescimento equilibrado em termos globais em todas as principais regiões de vendas
Ingolstadt, 13 de setembro de 2016 – A AUDI AG entregou 132.350 carros para seus clientes em agosto. As vendas globais superaram, assim, em 2,9% o volume alcançado no mesmo mês do ano passado. A demanda por automóveis da marca apresentou um desempenho positivo especialmente na China (+8,8%), no Reino Unido (+13,2%) e na Espanha (+23,3%). Por outro lado, as condições menos favoráveis em alguns mercados da América do Sul, Leste da Europa e Oriente Médio também refletiram no resultado da montadora. Já as vendas globais registraram aumento de 4,9% desde janeiro, com 1.234.900 unidades, e estão crescendo em todas as principais regiões: na Europa (+7,4%), na Ásia-Pacífico (+3,8%) e na América do Norte (+5,2%).
“Em agosto, a Audi obteve seu 80º mês consecutivo de crescimento. Essa sequência impressionante mostra
que nossa empresa
está orientada para um sólido sucesso no longo prazo”, informa Dietmar
Voggenreiter, membro do Conselho para Vendas e Marketing da AUDI AG. “Em
um ambiente de mercado difícil em termos gerais, promover
o desenvolvimento saudável e sustentável é, portanto, nossa maior
prioridade”, completa.
Na Europa, a Audi
ampliou suas entregas em aproximadamente 6,6% para cerca de 48.750
unidades em agosto. O aumento acumulado na região foi de 7,4% - 572.450
clientes decidiram adquirir um Audi desde janeiro. No mês passado,
a marca também cresceu significativamente na Espanha (+23,3% para 2.935
carros); já na França o aumento foi de 7,7%, totalizando 3.987
unidades. No Reino Unido, onde a troca de geração para o modelo A3 tinha
gerado uma queda das vendas em julho, os números
voltaram a ser positivos em agosto: aumento de 13,2%, com 6.336
unidades. Na Alemanha (+10,9% para 17.678 carros), pela primeira vez, a
empresa superou a marca de 200.000 entregas em apenas oito meses e as
vendas subiram 11,6% para 208.378 unidades desde janeiro.
O novo A4 foi destaque
nestes mercados, alcançando crescimento de 60.1% para cerca de 12.850
unidades entregues em toda a Europa. Em agosto, a Rússia continuou a ser
um dos países a apresentar uma queda na demanda geral
do mercado. A Audi vendeu 1.650 carros no país, 25% menos do que um ano
atrás. Na Turquia (-46,7% para 853 carros), as vendas em agosto também
ficaram abaixo das cifras verificadas no mesmo mês do ano passado, em
resposta ao ambiente de mercado desafiador
do país.
No mercado
norte-americano, a Audi continuou a crescer: foram 19.264 carros
entregues em agosto, um aumento de 2,5%. Apesar da recente desaceleração
do mercado e da queda das vendas no segmento
premium, a Audi tem continuado a obter novas cifras recorde mês a
mês. De janeiro a agosto, as vendas cresceram 3,5% ano a ano para
134.562 unidades. Os SUVs da marca continuam a ser grandes favoritos: em
agosto, as vendas dos modelos Q cresceram 9,1%
para 9.004 unidades. Embora o Canadá
(+6,9% para
2.597 carros) também tenha dado sua contribuição para manter de forma
geral um desenvolvimento positivo para a Audi na América do Norte no mês
passado, os mercados de carros de passeio comprovaram
mais uma vez ser desafiadores na América do Sul. No Brasil, o maior mercado da região, a Audi encerrou o mês de agosto com 1.065 carros entregues, com queda de
24,5% na comparação com 2015.
Por outro lado, as vendas na China foram novamente
positivas em
termos anuais: as 49.154 entregas realizadas em agosto representam um
aumento de 8,8%. Os números foram impulsionados pelos modelos compactos
premium. A demanda tanto pelo A3 (+25,7% para 7.444 carros)
quanto pelo Q3 (+45,6% para 8.121 carros) continuou a crescer
significativamente no mês. Considerando todos os modelos, a marca vendeu
385.734 carros na China desde o início do ano, um aumento
de 6,8% no acumulado. Além disso, o novo A4 L está chegando às
concessionárias chinesas e deverá repetir a história de sucesso do seu
antecessor. Com esse modelo, a Audi se tornou a primeira fabricante de
carros premium a oferecer, desde 2009, um sedan com
uma maior distância entre os eixos no segmento de automóveis de médio
porte. Desde então, o volume de vendas anuais do A4 cresceram
aproximadamente seis vezes no seu maior mercado no mundo todo.
Vendas da
AUDI AG
|
Em agosto
|
Acumuladas
|
||||
|
2016
|
2015
|
Mudança com relação a
2015
|
2016
|
2015
|
Mudança com relação a
2015
|
Mundo
|
132.350
|
128.647
|
+2,9%
|
1.234.900
|
1.176.992
|
+4,9%
|
Europa
|
48.750
|
45.769
|
+6,6%
|
572.450
|
533.031
|
+7,4%
|
- Alemanha
|
17.678
|
15.934
|
+10,9%
|
208.378
|
186.657
|
+11,6%
|
- Reino Unido
|
6.336
|
5.598
|
+13,2%
|
107.825
|
104.792
|
+2,9%
|
- França
|
3.987
|
3.702
|
+7,7%
|
41.636
|
39.532
|
+5,3%
|
- Itália
|
3.202
|
3.278
|
-2,3%
|
41.578
|
36.170
|
+15,0%
|
- Espanha
|
2.935
|
2.380
|
+23,3%
|
36.522
|
31.747
|
+15,0%
|
EUA
|
19.264
|
18.794
|
+2,5%
|
134.562
|
130.063
|
+3,5%
|
México
|
1.261
|
1.258
|
+0,2%
|
10.014
|
8.984
|
+11,5%
|
Brasil
|
1.065
|
1.410
|
-24,5%
|
8.762
|
11.548
|
-24,1%
|
China
(incluindo Hong Kong)
|
49.154
|
45.196
|
+8,8%
|
385.734
|
361.315
|
+6,8%
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário